oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

1 de junho de 2009

Belém levou o Farelo!


Esse post está dedicado a minha completa indignação, raiva e tristeza por Belém ficar de fora das cidades-sedes da Copa 2014. Então eu vou falar bem claro o que eu acho e quem não gostar que se dane!

O que Manaus tem a oferecer que Belém não tem?

Belém tem uma cidade com grande história, pontos turísticos lindos, comidas, típicas, grande atratividade, sem falar que tem futebol e uma torcida apaixonada. (Se um GP de atletismo é emocionante na nossa cidade, imagina uma copa!)
Manaus tem história, claro, não conheço um ponto turístico decente, (na verdade não conheço, tá?) não tem uma comida específica do lugar e nunca ouvi falar de futebol lá, só ouço falar de boi.

Bom...
Tudo bem que até os brasileiros se confundem e acham que Amazônia é Amazonas. Pura ignorância!
O Pará teve o azar de ter o nome de Pará e o Amazonas a sorte de ser chamar Amazonas, que é muito parecido com Amazônia, que é segunda palavra mais falada do mundo, ficando apenas atrás de Coca cola, a qual tem um sede em Manaus e é patrocinadora da FIFA. Droga!

Me indignei quando li aqui que o presidente da FIFA pensava que Belém era no Nordeste!
Isso me acalmou, pois como eles são burros fica mais claro a escolha deles.

Por falar em burrice eu lembro da nossa Governadora Ana Júlia, que é monga e não consegue montar uma equipe decente para fazer um projeto decente e apresentar pros chefões, e fazem um projeto de 200 milhões que não deve ter solucionado nada e nem chamado atenção dos caras lá, que preferem gastar 600 milhões em Manaus!

Continuando a falar de burrice, falo do prefeito de Belém, o falso médico, Duciomar Costa, que os eleitores mendigos (aceitam esmolinha,como asfaltar rua e dizem: O Dudu que fez! -Aaaah! Vcs aceitam esmolinha!) de Belém reelegeram (Ainda bem que eu posso dizer que não tenho nada a ver com a reeleição dele, já que eu tive gosto de anular meu voto a ter que escolher entre o sujo e o mal lavado). Nem no aniversário de Belém ele tava! Não tá nem ai pra cidade e não vi um envolvimento desse tosco no processo Belém copa 2014, ele tá se lixando pra cidade!

Aí agora a rivalidade Belém x Manaus como metrópole da Amazônia tá com Manaus na frente, muito na frente. Com todo o mundo investindo em Manaus, Belém vai sumir.
Logo Belém que é mil vezes mais estruturada, interessante e empolgante que Manaus! (Digo estruturada, não organizada...)

Quando, ontem, o cara falou: "Por ordem alfabética: Belo Hozizonte..."

MERDA!

Pelo menos estão dizendo aqui que algumas obras projetadas serão cumpridas...
Estão dizendo...

Agora eu to... pensando... cara... não entendo Manaus! Não entendo!
Que raiva!

É engraçado que Manaus não é integrada com o resto do Brasil por estrads. Só se chega pelo ar ou pelo mar.
É aqui do lado, mas sai tão caro quanto qualquer cidade do Nordeste.
Assim, eu prefiro ir pra Fortaleza.

Mas pensando bem...
Pq tó tão agoniada?

O Mundo vai acabar em 2012 mesmo!
\o/


Talitalitalita

13 comentários:

  1. Nossa!! Isso é quase um plágiooo do meu post de ontem kkkkkkkkkkkkk

    Sacanagem!

    Achei justa a escolha de Manaus, mas nada digna!
    Por uma questão de dignidade, Belém deveria ser uma das sedes: o nordeste teve 4 sub-sedes.
    Essa, segundo a Fifa será a COPA DO MEIO AMBIENTE...e assim, desculpa, mas PUTA QUE PARIU, QUE COPA DO MEIO AMBIENTE É ESSA QUE SÓ TEM UMA ÚNICA CIDADEsede na MAIOR FLORESTA DO MUNDO ???

    Manaus encarna muito bem o conceito de metrópole,com seus elevados, viadutos, tuneis, problemas sociais, violência etc etc. Belém, por mais que seja uma metrópole, ainda está londe (e dou graças a Deus por isso) de ser tão quanto Manaus!

    A tendência é Manaus continuar à frente!
    Eu sinceramente, acho retrogrado esse conceito da metrópole selva de pedra. Acho mais legal que Belém permaneça não esquecida, mas protegida das influências. Porque se sabe que uma metrópole recebe influências de todas as partes, e acaba por se tornar ACULTURAL como São Paulo.

    Bem ao contrário de Belém, que mesmo sendo metrópole, ainda tem cultura viva e pulsante.

    Pelo bem de tudo isso, achei justa a escolha de Manaus.Mas sabe naqueles concursos em que tem um candidato que recebe a medalha de Honra ao Mérito, ou ainda Menção Honrosa? Belém deveria ter sido dignificada com isso...mas enfim.A culpa é dos brancos de olhos azuis!

    ResponderExcluir
  2. Não se engane quanto aos investimentos. O Pan do Rio foi uma roubalheira só, grande parte das obras não foi executada e o que ficou de concreto (estádios, parques etc) não serve à população. A única coisa que Belém perdeu realmente foi uma grande festa. Mas festas vocês tem aqui de sobra.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, só nos resta lamentar, temos tanta tradição em futebol, um grande estádio, povo caloroso e altamente receptivo!

    Lobby político nos derrubou!

    também fiz um post a respeito do mesmo temaQ
    Visite

    http://soljenho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. 1º Fórum Social Mundial (O que é que foi aquilo?avacalhação mais que um fórum)

    2º O governador de Manaus fez um planejamento incrível, tratou como reis os integrantes do comitê da fifa, e junto ao prefeito veio preparando a cidade desde que foi divulgado a possível lista. E o nosso dudu??Preparou as greves!!!

    3º Quem escolheu as cidades foi o presidente da CBF, mesmo que tentem esconder isso, sendo pressionado claramente pelas empresas (fábricas) residentes em Manaus, como a coca-cola e outras marcas internacionais...

    4º Gringo não entende que a amazônia não é só o estado do amazonas, a copa de 2014 é a favor do meio-ambiente(amazônia), mas apenas UMA cidade do norte é escolhida...?!?!?.....agradecemos ao Ricardo Teixeira por isso também...

    (gosto do regionalismo desse blog, mando a cópia de um comentário meu enviado à um blog de um importante repórter esportivo...)

    Obs: Contentemo-nos em sediar a concentração de algumas seleções africanas (não tão tradicionais em futebol), e promover alguns "fóruns de nada" que não levará "ninguém a lugar algum"...

    ResponderExcluir
  5. EI Anônimo quem é tu? me diz aí vai?! xD

    ResponderExcluir
  6. eu ja sabia que Belem nao seria escolhida, Manaus tem mais condições de sediar jogos da copa do mundo sim, fora que tem toda uma jogada politica por tras... só fiquei com uma duvida na mente...será que se tivessemos Almir Gabriel no Governo do Estado num teria sido diferente? na minha humilde e simples opnião sim!!!!! essa nossa governadora é uma merda!!!!

    ResponderExcluir
  7. Caramba, que revolta!

    Er... não sei nem oque dizer. Só sei que acho tudo isso tão "marcado", sei lá. (Não na questão do placara, nem nada... mas em quem vai sediar, onde vai ser)

    E fechou com chave de ouro.
    O mundo vai acabar em 2012.
    Huhaiuehiuaeh.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Jone sem graça!
    Mais condições? Claro! Com 600 milhões!

    ResponderExcluir
  9. Hahaihaiha, sua revolta é até engraçada... Mas tá, tem razão. Eu como não sou nada regionalista, nem ligo pra essas coisas...
    Ow, vc acha que os gringos vão chegar como pra ver a copa? Voando, né! Quer carona no meu jatinho particular (terei um até lá =P)

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei Indignada Também.. Não tanto pelo Regionalismo e Talz, mas pela Grana (que particulamente a mim interessa muito, o que não deixa de ser um regionalismo).. A Gente ia se beneficiar com tanta Coisa.. Turismo, Estrutura, Segurança.. Uma chance sem Igual de alavancar a economia do Estado u_u''

    J0ne, Jone.. Belém teve o 3º melhor planejamento! Tinha muito mais condções que Manaus sim, agora tu estás certo quanto a uma coisa : faltou Influencia Politica da Anna Julia /fato

    ResponderExcluir
  12. Lorena Pinto, esse governo assinou a sua carta de incompetencia influência política faltou,sim, da parte de Jader Barbalho, que atualmente é aliado do governo Ana Julia(PMDB), que é o unico com influência na CBF.Falta união nesse governo, Ana Julia não tem apresentado nada.J0n3, sem duvida nenhuma, se fosse Almir isso teria sido diferente pois ele é um político inteligente.Enquanto a dizer que Belém tem estrutura, fala sério Talita!! Ter tem, mas olha pras condições em que elas se encontram. E quando se fala em estrutura não estamos falando de prédios, mas sim da estrutura organizacional da coisa toda também.

    ResponderExcluir
  13. sou belenense e não estou nem aí pra manaus... fica tão longe em relação a belém. primeiro que belém caminha com as próprias pernas nossas empresas são genuinamente paraenses, as de fora não cantam de galo, chegam aquí tímidas EX; MACRO....aqui quem manda é paraense....as empresas de manaus nem amazonenses são e ficam se achando..... esses elétros eletrônicos que eles montam,e até os ônibus que eles andam tem que serem despachados por belém.... sem a zona franca eles não são nada... sempre precisaram de incentivos de fora pra sobreviverem.. belém nunca vai quebrar pelo que nunca teve....e vocês barés vão torcer por nós paraenses...já esqueceram que um dos melhores craques da seleção brasileira é paraense. Paulo Henrique Ganso craque do santos .. esse é o cara.....

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)