oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

19 de junho de 2009

Fé?

Preocupações com coisas que já passaram, aflições com coisas que não dependem de nós,
pensar no que poderia acontecer, pensar no que vai acontecer...

O que adianta?

"Quem de vocês por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?"
(Mateus 6:27)

Claro que temos ansiedades, preocupações, aflições, mas quando depositamos isso nas mãos de Deus experimentaremos um tipo de... paz.
É uma esperança... Fé!

Quando falam de Fé por aí nem sempre falam da verdadeira Fé, do que realmente é FÉ.
Quase nunca.

Fé não é simplesmente acreditar, fé não é "última escolha" assim como a expressão: "Só Deus agora!" .
É só Deus sempre!

Quando a Fé é definida na bíblia duas palavras me chamam atenção: CERTEZA E CONVICÇÃO.
Fé é CERTEZA das coisas que se esperam é CONVICÇÃO de coisas que não vemos. (Hebreus 11)

Certeza é não duvidar, confiar... plenamente!
Convicção é certeza obtida através de fatos, razões.

Onde andará nossa Fé?

Se entregamos nossas vidas à Deus, se dizemos que Ele está no controle, se dizemos que depositamos confiança.
Porque em certos momentos esquecemos de Deus?

Ele pode dizer Sim, Ele pode dizer Não, Ele pode curar, Ele pode não curar, Ele pode fazer você ser próspero, Ele pode não fazer isso.

Não é a vontade Dele que devemos sempre obedecer?Não é por isso que devemos orar?

Todo mundo ora o Pai Nosso e nunca prestaram atenção no "Seja feita a Tua vontade, assim na Terra como no Céu"?

E porque simplesmente excluíram a parte que diz "Porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre."
???



P.S: Deveria ter colocado esse texto há alguns dias atrás. Mas tudo bem.
Ainda vale e sempre valerá.


Talitalitalita

8 comentários:

  1. Fé...

    Quando se fala de fé eu lembro sempre da história dos 3 kras da fornalha do livro de Daniel. Eles falaram q não importava se Deus ia ou não ia livra-los da morte, eles não iam deixa-lo por nada.

    Realmente o pai nosso foi quase todo esquecido, não só a ultima parte, mas todo o seu sentido...

    Quando se fala de fé eu penso no modelo da igreja de hoje em dia... e me preocupo... Mas eu tenho fé \o/!!

    Bom post, simples mas direto ^^. Deus te abençoe Talita.

    ResponderExcluir
  2. "Onde andará nossa Fé?"

    É, acho que a da maioria das pessoas está escondida atras a ganancia.

    Fé é algo que todos dizem que tem, que tem e que tem. Mas só tem quando é algo para si.
    Quando é em beneficio próprio e material, nunca para o próximo.

    Ótimo post.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Cara, toda vez que alguém não detém da informação, ou as estatísticas não são favoráveis, ou o poder está além da nossas ossadas... "estou perdido no meio de uma tempestade com raios" etc, e etc. Toda vez que o raciocínio não consegue interpretar uma saída satisfatória e benéfica num momento destes, coloca-se, para satisfação de nossas esperanças, ou para alimentar ainda mais esse estereotipo de como somos pequenos, ou ainda livração de responsabilidade sobre culpa qualquer entre os mortais. Posso citar dezenas de exemplos, desculpas, satisfações diversas sobre o tão inexplicável motivo de colocar em deus a fé de coisas que estão fora de nosso alcance.
    A fé é boa.não estou falando mau da fé. Ela é ótima. Pessoa com fé é uma pessoa com mais vida.
    o problema é o que move a nossa fé. Hitler tinha fé. Fé de que arianos eram superiores. Um péssimo exemplo de fé. Mas era uma fé. Jesus tinha uma fé enorme sobre um deus pai todo poderoso. Todo aquele blá blá blá que está na bíblia surgiu por causa de seguidores de jesus. E isso só foi possível graças a fé dele de acreditar numa idéia e fixá-la de tal forma, que sua morte não era tão grande sua fé. A fé dele era maior que a morte dele. Tamanha fé que morreu por ela. Ninguém precisa de Deus. Precisamos de fé. Fé como Jesus tinha. Fé benéfica. Não como a de Hitler. Hitler não tinha fé e se matou, junto o Nazismo morreu com ele. Idiota.
    Quando não soubermos explicar a natureza, o destino, o tempo, entre muitas outras coisas que estão fora de nossas ossadas, não coloquemos nossa fé em deus. Que tal colocar a fé em nós mesmos?
    eu já fiz minha escolha. Só tenho fé no poder da minha própria mente.

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso de Deus e vc também, apesar de ainda não reconhecer =P

    Não sei se vc entendeu a definição de Fé.
    "Certeza de coisas que se esperam e convicção de fatos que não são vistos."

    Legal você achar a fé de Jesus boa.
    Mas é algo contraditório pra mim.
    não consigo separar Jesus de Deus.
    Tudo que Jesus fez foi pela vontade de seu Pai.
    E se Jesus disse: Eu e o Pai somos um.
    Eu creio.

    Não sei como vc se porta confiando apenas em si. não conheço sua vida e não sei os seus pensamentos.

    O que posso dizer simplesmente é que eu seria uma pessoa frustrada me baseando apenas no que vejo nesse mundo e apenas no "poder da minha mente."
    E que minha esperança é Cristo. E minha esperança não está nesse mundo.

    Romanos 8; 24 e25
    "Porque em esperança somos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
    Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos."

    "Que tal colocar a fé em nós mesmos?"
    Não. Eu tbm já fiz minha escolha.

    Isaías 59:9: "Pelo que o juízo está longe de nós, e a justiça não nos alcança".

    ResponderExcluir
  5. mesmo sentindo teu blog bem diferente do meu, gostei de tudo aqui.
    Muito bom o texto, muito bom.
    um ótimo final de semana.

    Maurizio

    ResponderExcluir
  6. Humm...
    Eu não tenho muita Fé na vida...e sou um frustrado! Se aquilo que eu acredito que vai dar certo por algum motivo não dá certo, eu fico muito triste, e pensando se realmente eu precisava que aquilo acontecesse (se eu tinha Fé naquilo por que não aconteceu? Se não aconteceu, eu não tive fé ? ).

    Mas eu tenho FÉ! Tenho fé em mim! E confio em Jesus...mas ao contrário de ti, eu separo o filho, do pai.

    Como digo sempre, Jesus era um ser humano e creio infinitamente mais nele, do que no Pai.

    A MINHA FÉ MAIOR É A QUE EU TENHO EM MIM, O PODER DE MUDAR O MUNDO, AGORA! URGENTEMENTE!
    MUDAR O MUNDO ENQUANTO TENHO VIDA, BEM COMO JESUS, E MARCAR O MUNDO COM MEU LEGADO DE MORTE.

    Tenho fé que ainda vou fazer algo muito grande pelo mundo! Pelas pessoas que precisam, daqui de perto e de lá de longe!

    Acho que é isso!
    Não importa qual seja a FÉ, e no que ela esteja fundamentada...o importante é a gente fazer, desejar e propor SEMPRE o bem, a justiça, e a solidariedade.

    ResponderExcluir
  7. a fé nao se entende na totalidade, apenas ganhamos ela de presente, e qualquer um que desejar pode ganhá-la..

    a fé é oq me sustenta nesse mundo de desespero, a fé me guia, me tranquiliza...

    e uma coisa q axo muito importante da fé é que ela não é uma imposição, vc recebe, ou acredita se vc quizer, vc é livre para escolher abraçar essa dádiva ou nao... eu escolhi abraçar, com todas as minhas forças e nunca mais voltar atras!!! mas a sua escolha é individual...

    ResponderExcluir
  8. Miga prazer em conhecer muito legal aqui gostei muito estou dando uma força e espero uma visita sua. Antonio

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)