oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

23 de junho de 2009

Desconhecido

Medo. Insegurança.

Quando eu entro em algum ambiente diferente do que estou acostumada eu estranho e boto defeito.
Em ônibus que não costumo pegar, por exemplo, acho todo mundo feio, mal educado e fedido.

Pra você que já veio aqui no blog antes deve saber que eu sou meio... que eu não tenho muita sorte.
Olha uma prova aqui

E hoje eu me perdi, num lugar totalmente desconhecido.

Pra você que mora em Belém deve saber que se meter pras bandas da Cidade Nova é cruel, só quem mora pra lá consegue andar naquele negócio.
Eu não sei.

Era pra eu ir pra Cidade Nova IV e eu fui parar no final da linha do Cidade Nova V.
O cobrador foi super paciente e deveria estar morrendo de raiva de mim, por eu não entender nenhuma das referências que ele dava.

Acho engraçado locais desconhecidos e o que acontece nem situações de "não sei aonde estou".
Baseada na minha experiência, eu listei.

1. Tudo, exatamente tudo parece estar dando certo antes de você se perder.

3. O que parecia estar dando certo muda de repente, são segundos!
(pode acontecer de tudo, como por exemplo, o ônibus resolver pegar um atalho e não passar pelo seu único ponto de referência. )

2. Sempre tem uma pessoa que te deixa mais nervosa do que você está, complicando a situação.

3. Sempre tem uma pessoa que te dá falsas esperanças, chega com soluções simples e depois muda de idéia.


4. Não adianta você fingir que está tudo bem, parece que todo mundo sabe que você está perdida.

5. Há um alívio significante ao encontrar algo conhecido.

É necessário que haja o desconhecido para que se conheçam coisas novas, mas uma coisa é certa:
O desconhecido assusta.


Talitalitalita

7 comentários:

  1. A cada dia me convenço mais que tu é a pessoa mais azarada que eu conheço! xD

    ResponderExcluir
  2. ÊÊÊÊTA ZICA HEIN... ja pensou em um descarrego minina? kkkk brincando!!! nunca fui de me perder por aí... uma vez fui p S. Domingos do Capim (que diga-se de passagem é um lugar feio p cacete), nunca tinha ido lá, fui atras de uma dona que era cliente nossa no escritorio... so tinha o nome da rua e o nome da dona.... cheguei lá debaixo de uma chuva filha da .... demorei um pokinho mas axei a dona...entao voltei p terminal p pegar o onibus de volta p Castanhal... caraca, o cara tinha me falado q o ultimo onibus saia 18:00hs entao eu tava tranquilo afinal eram 17:30...entao fiquei esperando o onibus.. quando o relogio marcou 17:55 eu perguntei p cara, "ei, esse onibus costuma se atrazar?" ele me falow: ahhh desculpa eu esqueci de te dizer, o ultimo onibus nao atravessa o rio, vc tem q pegar do outro lado do rio, pq ele so vem até lá e volta, ¬¬º quase que eu abraço aquele cara por causa da otima informação q ele me deu... derrepente quando olho pela orla para o outro lado do rio quem está lá..o danado do meu bonde... o ultimo do dia...eu nom conhecia ninguem na cidade.. é esse ou to lascado!!! uma chuva fortissima... mas em fim ainda consegui atravessas o rio num barquinho e peguei o bonde!!! essa é só uma das historias... mas eu sempre me dei bem em lugares desconhecidos...gosto dessas aventuras!!!

    ResponderExcluir
  3. tem uma respostinha la no blog do comentario que tu fez...lê e ve se ajuda a entender...


    xD

    ResponderExcluir
  4. Interessante este blog. Também já me perdi em cidades pequenas. Dia desses, depois de tomar umas com um casal de amigos no bairro Liberdade, em Parauapebas, saí sem rumo do bar, depois de uma tremenda discussão entre os dois, e não sabia mais pegar a direção de casa. Só depois de algumas voltas no mesmo quarteirão é que localizei a rua Santa Catarina, se não me engano, passei na frente do estádio Rosenão e peguei a estrada rumo ao bairro União, onde moro.

    ResponderExcluir
  5. Égua Talita, quanto azar!! Essas coisas n acontecem comigo, pq eu já morei em tdo q é buraco dessa cidade... Mas já me perdi em SP, tbm já me perdi da minha mãe no xóping... Inclusive falaram meu nome no auto-falante hehehehe, lembro até hoje.

    MAs a situação de não saber o q fazer é realmente aterradora brrr...

    ResponderExcluir
  6. kkkkk

    Mas o quê? kkkkk

    Eu sempre adorei a cidade, esse ´negócio de urbano, de urbanismo. Aí quando eu era criança, eu devorava os mapas, e criava os meus próprios mapas...já era o tino de arquiteto.

    Enfim, por causa disso eu nunca me perdi em Belém. É mais difícil para mim, localizar-se com pontos de referência, por que sempre duvido dele...prefiro me guiar pelo nome da rua mesmo, o número da casa etc.

    O desconhecido em relação a isso, não me assusta. Porque onde houver alguem, havera esperança de se encontrar com o que conheço.
    Qualquer coisa eu chamo a polícia, e ela me localiza.

    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog, muito legal
    visite o meu tbm
    Bjo

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)