oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

9 de agosto de 2009

MEDO!

No twitter eu coloquei:


E o @isaacolino respondeu:


Aí eu me preocupei, né? Até pq como vocês já sabem tenho alguns problemas .
E fui procurar sobre dislexia pra ver quais os sintomas.
E vou colocar aqui os que eu mais me identifiquei.

"A Partir dos Sete Anos de Idade:

Inventa, acrescenta ou omite palavras ao ler e ao escrever;

(Se eu não revisasse mil vezes algum post você iriam perceber como isso é forte. Mas mesmo revisando mil vezes vocês vão encontrar muitos erros. É só procurar.
E vocês nunca viram um borrão de alguma redação. E no vestibular gostei tanto da minha redação que acho que minha nota baixíssima deve ter tido algum problema assim. Até porque quando fiz um teste na escola a mulher colocou como observação: inverta os parágrafos.)

Pode omitir, acrescentar, trocar ou inverter a ordem e direção de letras e sílabas;

(Eu faço isso falando! Eu troco coisas. tipo: "quem perou minha piganha?" [quem pegou minha piranha?] e "A prontiza tá pizza!"[A pizza tá pronta])

Esquece aquilo que aprendera muito bem, em poucas horas, dias ou semanas;

(aham. =x)

Desliga-se facilmente, entrando "no mundo da lua";

(Muito. eu fico voando. Uma vez eu tava no ônibus (lugar que eu mais me desligo de tudo).
Aí teve uma batida feia. Uma mulher me cutucou:
-Cara!Tu vistes isso?
E eu: o que?
- uma batida feia ali.
Eu: Fez barulho?
- Claro!
Eu: Mas eu não ouvi.
- Impossível!

Perde-se facilmente no espaço e no tempo; sempre perde e esquece seus pertences;

(já contei aqui no blog alguma coisa parecida)

Tem mudanças bruscas de humor;

(Muito. Perguntem pros que moram comigo)

Não consegue falar se outra pessoa estiver falando ao mesmo tempo em que ele fala;

(Ok. Alguém consegue?)

Tem dificuldades visuais, embora um exame não revele problemas com seus olhos;

(Falaram que minha vista é perfeita. Mas mesmo assim eu leio "OVO" no lugar de "DVD".)

Depende do uso dos dedos para contar, de truques e objetos para calcular;

(Quem não depende? Necessito de truques. tipo o da tabuada do nove.
Olha que legal:

0 9
1 8
2 7
3 6
4 5
5 4
6 3
7 2
8 1
9 0

É muito legal esse. Tem o truque da mão também.)


Sabe contar, mas tem dificuldades em contar objetos e lidar com dinheiro;

(Fato! )

Tem excelente memória de longo prazo, lembrando experiências, filmes, lugares e faces;

(Isso. Lembro muito bem de coisas quando tinha 3... 5 anos...)

Boa memória longa, mas pobre memória imediata, curta e de médio prazo;

(...Mas não lembro o que comi ontem.)

Pensa através de imagem e sentimento, não com o som de palavras;

(Quem é que pensa com som de palavras? Que estranho! Eu penso com imagens. Se eu estudo pra alguma prova- e cai algo que eu estudei- eu vejo na minha cabeça exatamente a página do livro que estava a resposta. Todinha. Totalmente visual. A minha bíblia tem desenhos e minha antiga tinha fotos de paisagens. É muito mais emocionante.)

É extremamente desordenado, seus cadernos e livros são borrados e amassados;

(Eu juro que eu tento. Mas com papéis eu não consigo. Entrem no meu quarto pra vcs verem.)

Forte senso de justiça;

(Total.)


Agora por favor, me digam que esse site tá estranho e que vocês fazem a mesma coisa.
Por favor.

Pois tenho 19 anos e já tá tarde pra começar algum tratamento.
.Obrigada.

Fonte: http://www.dislexia.com.br/sintomas.htm#

Aproveitando...
Siga-me no twitter. É só clicar aqui. =)

7 comentários:

  1. dislexia não é consequência de alguma descoordenação/má-formação/inactividade ocular, nem sendo causada por alguma deficiência no desenvolvimento, trata-se apenas de uma forma diferente de processamento do cérebro quando tem de interpretar automaticamente e quase instantaneamente certas palavras ou sons em:
    - sentido inverso "amor=roma"
    - letras com uma grafia semelhante (a-o-d,t-f,b-d,etc)
    actualmente nao se sabe ao certo as causas do aparecimento da dislexia, porém muitos concordam que isso provem já da idade infantil, nomeadamente dos primeiros anos escolares da nossa vida, onde a exigência de uma professora a fazer-nos corrigir os nossos erros (ortográficos,leitura) nos obrigue a "racicionar" perante a gramática de tal forma que passamos a usar a "nossa" gramática de uma forma diferente. por exemplo, em vez de ao recordarmo-nos de algo "académico" (não momentos da nossa vida mas sim uma instrução ou conhecimento que tenhamos adquirido) através de palavras, usam imagens (que são mais fáceis de interpretar do que palavras) o que cria um mau dominio da gramática que, por vezes quando se criam situações onde temos de nos lembrar de algo TOTALMENTE gramatical (ex: lembrarmo-nos do significado de uma palavra) ficam confusos ao ponto de trocar tudo. o que explica a boa visao mas a má interpretação de palavras ou numeros.
    leonardo da vinci tambem era disléxico :P e no entanto era um génio.
    o melhor que podes fazer é exercitar o teu cérebro nesses campos com exercícios gramaticais que obrigarão o teu cerébro a adaptar-se ao "esforçado" uso da zona de processamento de calculo e interpetação do teu cérebro.
    pela descrição que deste, nao pareces ter um caso grave, apenas tens de reformular a maneira como o teu cerebro processa a gramatica e afins.
    existe um programa que ajuda a exercitar o cérebro, disponibilizava-o aqui, mas não sei se é permitido dar links de download

    ResponderExcluir
  2. Caramba, agora to com medo de ter isso tbm.

    ResponderExcluir
  3. Eu acompanhei isso pelo seu Twitter, cliquei no site quando você postou e fiquei confusa sobre mim mesma.
    Hiuhaieuhiuae.
    =P

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca vi sinais de dislexia em ti, a dislexia afeta mais do que está postado aí, a pessoa com dislexia (em especial se não fez nenhum tratamento) não consegue ler nem compreender o que está ali. Tu lês a Biblía com relativa facilidade, (e a biblía está repleta de palavras difíceis). E eu vejo que tu consegue ler, entender, e fomar uma opinião em cima de um dado.
    Agora, se tu quizer , eu fiz um pojeto lá na uepa com dislexos, ainda dou um jeito de te encaminhar lá, aí tu faz um tratamento xD

    (sempre soube que havia algo errado contigo ¬¬º)

    ResponderExcluir
  5. hahaha e tudo isso pq vc apenas trocou duas letrinhas
    kkkkkkkkkkkkkk

    abraço
    ótima semana
    e parabens pela Sede de conhecimento hehehe...

    www.bocadekabide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. huiashiauhsuaihsua

    carambaaa... pra te consolar tenho todos os sintomas.

    Mas falando sério, eu só não tenho o mais marcante de todos: trocar as letras, confundir as palavras.

    O resto, tenho tuuuudo!
    Fiquei besta com a parte de memória longo-prazo, aprendizagem por mecanismos visuais (também lembro da página do livro onde está a resposta, do quadro onde está a resolução etc...).

    MEDOOO!

    ResponderExcluir
  7. Eu já tive muito de inverter as sílabas. Uma vez eu perguntei pra minha amiga: "teu funcione tá telefando?"

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)