oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

25 de agosto de 2009

Qual é a graça do twitter?

(via naosalvo)

Baseada na pergunta que mais estou ouvindo atualmente por conhecidos vou falar qual é a graça do twitter.
Resposta: NENHUMA.

O Twitter por si só não tem graça.

"What are you doing?" ¬¬°

O que tem graça são as pessoas que você segue. Elas, sim, têm graça.

Se você não gosta do twitter você segue pessoas chatas erradas.
E se você não tem twitter tá aí o motivo.
Mas Ó! Eu sou contra a orkutização do twitter. Então se for pra fazer do twitter um orkut, fica lá.

(Ok. Eu sei. já amei o orkut.
Ainda gosto dele. Ele é bem útil pra mim e eu posso mater contato. É bom pra pessoas conhecidas.)

Eu pretendo limitar o número de pessoas que sigo. Não quero que ultrapasse 100. Para que eu possa realmente seguir. Quando chega perto de 100, eu dou unfollow. Pra isso levo em conta quem tá há muito tempo sem twittar e quem tá mantendo o nível que eu gosto.
Vejo que com o tempo isso vai ficando mais difícil, porque ainda tem muitas pessoas estranhas divertidas pra eu seguir.

To no twitter por diversão #confesso , e de quebra ainda me informo.

Não lembro de quando eu fiz twitter, mas fiz por causa de uma pessoa (adivinha ¬¬°)
Durante algum tempo eu apenas lia o que ele twittava (que era uma vez na vida e outra na morte), depois eu resolvi fazer um.
Pra ter idéia eu nem sabia falar essa palavra "Twitter". Ninguém nunca tinha falado essa palavra perto de mim e eu nunca tinha escutado na TV xD

Há diversos tipo de pessoas no twitter: como os apaixonados, os que pensam que é chat, os famosos, e os que pensam que são engraçadinhos.

Eu não sou apaixonada, nem gosto de chat lá, ainda não sou famosa, e nem consigo ser engraçadinha.
Na verdade acho que o meu é um complemento desse blog. Então o que você achar que esse blog é, o meu twitter é.

Como já disse pra alguém, talvez pelo twitter. Gosto do twitter porque eu posso "falar" sozinha, mas alguém vai me "ouvir." Assim como aqui no blog.
A minha necessidade ,extrema de botar pra fora o que nem sempre saio falando por aí.


Se não existisse twitter isso aqui seria mais utilizado. ou não, 140 caracteres facilita muita coisa.

saiu uma pesquisa aí que diz que "40,55% , só isso? , são mensagens inúteis, conversas entre usuários (37,55%), “pass along value” (8,7%): nestas mensagens, os internautas reproduzem textos publicados por seus contatos (ou “retwittam”). auto-promoção fica em quarto lugar, com 5,85%, seguida por spam (3,75%) e notícias (3,6%). "


Sinceramente...
Sinto-me orgulhosa por fazer parte dos 40%.

6 comentários:

  1. Ultimamente tenho cahmado muita gente pro twitter [não, eu não quero a orkutização do twitter, mas acabo chamando muita gente, não consigo evitar apesar de depois ter um pouco de ciumes do twitter]e sempre me perguntam qual é a graça do twitter... eu falo que ele em si não tem graça mas que voce tem que seguir as pessoas certas, ai ele me perguntam quem sao as pessoas certas ai eu falo o pessoal do CQC e tal.. ai eles me perguntam que graça tem ai eu fico puto e vou embora, ai depois descubro que eles acabaram fazendo um twitter xD
    meu twitter ficou inutil por uma semana ai eu descobri a "graça do twitter"

    ResponderExcluir
  2. UHAushuahSUHAuh/ Ri Pakas, do 10º xD

    Tb sou um dos 40,55% (aêeee \o/)

    Agora deixa eu voltar pru twitter, passei tempo demais lendo/comentando ;*

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desse twitter, mas não tive tempo de dar uma olhadinha de verdade, pra saber se é ou não, o que as pessoas falam; gostei dos seus comentarios a respeito, vou tentar conhecer, pra não sair por aí falando do que não conheço. E, como vc, tbm amo meu blog, não importa se escrevo bobagens ou coisas do tipo, mas pelo menos sou euzinha que escrevo. Adooorooo seu BLOG Talita. Vc é inteligente.

    ResponderExcluir
  4. vc deu uma boa definição para o twitter, eu tbm acho que eh um lugar onde eu possa falar comigo mesma mas as pessoas ouvirem heuheuehueh
    e odeio quem faz um chat.
    de qualquer maneira estou te seguindo.

    beeeijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Talita...
    Parabéns pelo bom humor demonstrado ao longo de todo esse texto. Aos pouco vou te conhecendo por meio do que você publica nesse espaço. Confesso que eu fui um dos que te fez essa feliz pergunta: Qual é graça do tal twitter? Rsrsrs. Ainda não tenho estomago para seguir... Um dia eu chego lá..

    Visite: www.amajouva.blogspot.com

    Vou te colocar na minha lista de blog favorista na minha página. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. kkkk...

    Pô maninha... deu maior medo de te seguir no twitter depois desse texto. Eu uso aquela parada para "xat" direto! rs... É que as vezes a gente já tá lá, ve o outro online, e aí da maior trabalho ter que abrir talk, msn ou orkut, que a gente pensa: Vai aqui mesmo! Aí alguem diz: "Porque não manda por DM, caramba!" e eu respondo como aquele carteiro do Chaves (bons tempos, velha infancia!): "Eu prefiro evitar a fadiga" he he he...

    Achei legal essa sua dissecação do twitter. No início eu queria divulgar textos e receber ensaios, notícias e notas de humor "gospel", mas aí foi ficando legal demais... A verdade é que o twitter é uma cachaça! Esse troço vicia a gente, moça! rs...

    No mais, tudo tranquilo. Um abração, e tudo de bom para ti!

    Leonardo Gonçalves
    www.pulpitocristao.com
    @pulpitocristao

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)