oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

5 de setembro de 2009

Sobre Deus

Olá!
Eu tinha feito um post no gengibre sobre isto, mas não deu certo porque ele tá cortando umas palavras de repente, muito estranho.

Aí eu resolvi falar aqui porque eu nunca mais digitei tanta coisa pra vcs lêem.

Vcs devem estar com saudade né? (diz que sim)

Então... a luanamariz falou algumas coisas que eu fiquei pensando...

Aí eu senti a necessidade de falar sobre.
Sei que é um assunto difícil, mas eu gosto de falar sobre isso.

Sabe? Acho que as pessoas confundem as coisas.

Eu lembro de um tema de uma redação que eu fiz, no vestibular da UEPA, (esse mesmo, pro curso que eu faço, que eu fui a última colocada), que era: A ciência vai matar Deus?

Achei engraçado o tema.
Pq? Porque parece q ciência e Deus estão tão separados?
Se Deus existe, não tem como a sua criação matar o seu criador.
Se Ele fez a tudo, o tudo vai comprovar a sua existência.
Eu vejo assim. E eu consigo ver a manifestação Dele em tudo.

Outra coisa é que quando falam de Deus sempre metem religião no meio.
O que eu realmente não gosto, e infelizmente não tem como mudar isso.
Parece q tudo no mundo precisa de rótulo, de divisão, de algum conceito.

Acho que já coloquei aqui, que a única coisa que fala de religião na bíblia é dizendo que a religião pura e sem mácula e visitar viúva e órfãos e guardar-se incontaminado do mundo.
Apartir daí faça a sua conclusão.
E se você realmente quer obedecer e acredita mais do que essa parte na bíblia, leia.

Acredito, que o que atrapalha tudo não é Deus.
Mas antes d continuar falando é preciso esclarer de que deus eu falo.
E o q é deus pra vc, ou o que é o seu deus.

O meu deus, é Deus.
É o Deus, da Bíblia, o criador e mantenedor e salvador.

Ele não sou eu, e não é a força que é tudo.
Ele não é o sol, o mar, vaca, rato, ou algum tirano, ditador, sei lá o que, que quer que eu mate/morra pra ter um monte de mulher no paraíso, (no caso de homem, claro).
Ele é Um.
Espírito, carne e consolador.
Triuno.

Ele não foi apenas o Criador que criou e esqueceu o mundo. Apesar de acharmos muitas vezes que sim.
Eu realmente não vejo esse mundo podre q vivemos como prova da inexistência de Deus.

Sabe...
eu acho que devemos ser racionais, e dá pra acreditar em Deus sendo bem racional, e acreditando no sobrenatural, porque não?

Mas vem a famosa questão de fé.
E tem dois lados.
Ou vc acredita em Deus, tendo fé.
ou você acredita no que alguns homens evolucionistas dizem, que não existe, mas também pela fé.
Se pra você a razão é acreditar na evolução, na ciência (apesar de estar sendo usada errada, como já citei), como queira dizer, aí a razão passa a ser subjetiva.
Porque pra mim isso não é racional. Mas é a sua fé.

Sabe...
As pessoas falam muito de Deus e não sabem o que Ele é.
Eu não sei o q ele é na sua totalidade, e acho que nunca vou saber, até porque nem dá, mas conheço em parte, pelo que Ele manifesta, pelo q vejo e sim, também pelo q sinto.

No caso da áudio da luana...
Quando alguém fala q alguém precisa de Deus, eu posso ser contra ou a favor.
Depende da situação.

Pq se o deus q a pessoa precisa é o deus do "pare de sofrer", dê seu dinheiro e ganhe em dobro, seja feliz na terra, nunca mais tenha doença.
Vou ser contra. Pois Deus não é pra isso, apesar de poder fazer tudo isso, se Ele tiver afim.

Agora se for o Deus do "a paz que o mundo não dá", "a verdade que liberta", "o caminho, a verdade, a vida".
Eu sou a favor.

Se Deus não existe, não vejo motivo e sentido pra vida.
E se Ele existe... tudo fica claro!

A morte!

A morte pra mim confirma a existência de Deus.
Tudo deve confirmar.
Ela é tão misteriosa... o que vem depois dela?

Aí que eu penso; a vida é curta.
Vivemos o que? 60/70 anos? outros menos, outros mais...
mas depois ela chega.

Aí... Aí as pessoas querem dizer que Deus é bonzinho.
Sim! Deus é bom, claro que é.
Mas Deus também é justo.
Ele te dá a liberdade para acreditar nele, e para não acreditar.
mas pense... se Ele existe... ele cobrará e será justo.
Ele ama,te ama, me ama, mas se Ele existe, porque Ele vai te obrigar a ficar perto Dele se vc não quis durante a vida?

Cada um vai ter o que escolher. (Aí entra outras coisas predestinação e tal. mas eu acredito em liberdade e predestinação juntinhos, explicado pela soberania e tal)

Você pode não acreditar em Deus. Mas se Ele existe... o que vai ser de vc?

7 comentários:

  1. As pessoas podem não acreditar em Deus, mas isso não muda o fato de ele ser o que ele é: Aquele que foi ontem, que é hoje e que sempre será.

    O Homem jamais compreenderá a Deus enquanto for carne, isso é Fato. As vezes eu fico é desanimado com a cegueira das pessoas e me bate um desanimo muito grande de falar... mas eu lembro que um dia eu também fui meio assim, e veio alguém e ma falou dele. Temos que falar, para que ouçam e creiam, pelo poder dele, não pelas nossas palavras, mas sim, devemos falar.

    Quanto ao Deus da religião(essas muitas que tem por aí): Ele é uma mentira.
    Pra quem quiser conhecer o verdadeiro: É só perguntar pra ele.
    Como: A Talita já disse tudo hehehe.

    Deus te abençoe Talita.

    ResponderExcluir
  2. esses temas da uepa -.- acabei de fazer minha inscrição lá \o/

    ResponderExcluir
  3. Verdade Deus é o caminho,a verdade e a vida !
    Temos o livra arbitrio,ele deu isso até aos própios anjos,se você quer seguir a palavra de Deus e os seus devidos mandamentos ótiimo,vs escolheu isso,você escolheu a Deus !
    Mais se você não quiser,oqê Deus poderá fazer ? te obrigar ?
    Não ele não irá fazer isso,poor qê Deus não obriga ngm a nada....
    Deus só quer o nosso melhor e quando entregamos as nossas vidas verdadeiramente a ele,ele cura,te salva,liberta e da a salvação...a salvação divina,a salvação que farás com que vamos pros céus juntoa ele...
    a biblia relata o passado,o presente e o futuro,um futuro que não está muito distante.
    Profetas daquela epóca,profetizavam que neste mundo de agora teria carros,velozes como um raio e com barulho como de um trovão,e iriam ter acidentes .
    E hoje oqê vemos na televisão ? acidentes de carros por alta velocidade...
    naquela epóca achavam que eles eram loucos,mais e nessa epóca ?
    vemos que eles não foram loucos,eles profetizavam oqê Deus amndou e a profesia se cumprio...
    E hoje estamos aqui,com carros na rua calsando diversos tipos de acidente....
    Boom é aquele que segue as leis de Deus pois ele é o mesmod e ontem,o mesmo hoje e o mesmo eternamente.
    Ele foi o Deus de Abraão,de Jacó,de Moisés,e é meu,seu e nosso Deus,Deus é bom mas também é Justo .

    ResponderExcluir
  4. Alguem uma vez disse: "pode ser que tudo que eu esteja falando seja mentira, mas se for verdade, tu estás em uma fria!"

    (È claro que a principal questão é: Não é mentira! Mas enfim..)

    Benditaaa redação! Me fez tirar 29 de 30 e mais importante: passar! UHAushuha

    ResponderExcluir
  5. Eu quase que não passo por causa da redação...

    tirei 16.
    HAHA

    ResponderExcluir
  6. Fiz uma redação com tema parecido no vestibular, não lembro em qual, já que foram muitos. Eu acredito em Deus, e acho que todo mundo acredita em Deus no momento de desespero. Mas na hora de agradecer, ninguém se lembra dele...

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito em Deus,mais não tenho religião alguma.Só acredito e pronto.
    Podem dizer que eu estou,não me importo.

    Tem Selinho pra'vc lá no Blog

    Bjuss

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)