1. O meu novo sonho é ter um triciclo elétrico para 2 pessoas, que não precisasse de carteira e emplacamento, por favor.
2. O meu sono começou a voltar a ser como era. O que é horrível porque eu acordo um caco, já que durmo depois do filhote e acordo junto.
3. Voltando a ver séries. Maratonei algumas. O meu letterboxd está desatualizado desde 2020, mas também, devo ter assistido menos de 10 filmes em 5 anos.
4. Eu me senti horrorosa depois de ter filho por 3 anos, e eu sei que fiquei. E é horrível perceber que todo mundo achou isso tbm.
5. A caseína é mesmo um problema pro Natan. Desejando a cura, ciente de que pode não vir. Ó Senhor, misericórdia!
6. Odeio o trânsito.
7. Chato demais processos de compra e venda e em 2024 estivemos dos 2 lados. Ainda estamos em um. Não vejo a hora de me livrar.
8. Tentando cuidar melhor do cabelo e da pele. É aquela coisa, não tenho mais 20 anos. Então o loiro vai ficar pra depois.
9. Tudo na minha vida se amontoa. É uma conclusão.
10. Comecei uma nova graduação EAD, psicopedagogia, pois infelizmente não consigo viver sem saber de coisas que eu começo a me interessar. Deve ser maravilhoso não se importar.
11. Descobri que tenho um aneurisma. Se eu morrer muito de repente vocês já sabem o que aconteceu. Apesar dos médicos falarem que não é comum romper no lugar que tenho, mas também não existe tratamento.
12. Fiz minha terceira prova de concurso. Fiquei feliz porque foi concurso do topo do executivo e não fui tão mal (os outros que foram melhores que eu).
13. Se li 3 livros em 2024 foi muito. Em compensação, se for somar os livros que li com o Natan foi quase o recorde de toda a minha vida.
14. Queria fazer uma terapiazinha só pra resmungar do mundo e dizer que o meu estresse é do porquê as coisas são como são e não só pelas circunstâncias. Quase uma depressão existencial mesmo.
15. Eu odeio que pessoas façam coisas e sobrar pra mim. E olha, isso é muito comum.
16. Começando a mobiliar e planejar a nova casa. Estou habituada na casa, mas confesso que a felicidade nunca chegou.
17. A casa agora dentro é toda conceito aberto por causa do TDAH do marido. Prateleiras, mínimo possível de gaveta, sem armário, tudo pra poder ser visto logo. Não é uma estética do meu agrado. Mas é melhor ter paz ou fazer o que quero? Ter paz fazendo o que quero, claro, mas não dá.
18. Muito legal essa fase que criança conversa e tem suas primeiras indagações na vida. "Eles não me entendem". "Você entendeu errado". "Queria que você voltasse a ser criança, mamãe". "Queria ser adulto pra lhe ajudar a cozinhar". "Eu não consigo obedecer, é difícil". "Não gosto de errar". "Olha, mãe, exercício matinal" (enquanto se agacha). Tudo isso o menino já me falou com 3 anos.
19. Solidão é horrível. Mas não é solidão de não ter com quem compartilhar, é solidão de não sei quem poderia entender.
20. Utilizando mais ferramentas de IA. Meu objetivo é que a IA faça todo o trabalho chato por mim pra que sobre tempo pra eu fazer as coisas legais.
21. Fiz um exame chamado angiografia. Foi o pior procedimento de sentimento de desconforto que fiz na minha vida. Fiz acordada e perdi o controle dos movimentos dos meus olhos. Uma pressão que parecia que meu olho direito ia sair. É tipo cateterismo, foi assim que confirmei o aneurisma.
22. Minha maior força de caráter é a criticidade, depois a integridade e a outra, esqueci, troquei de celular e perdi o documento. Teste de psicologia positiva que eu tive que estudar na graduação. Gostei.
23. Fazendo psicopedagogia pra ter base pra fazer neuropsicopedagogia, fazer mestrado em educação e doutorado misturando design e educação. Sim. Tudo isso se interliga. Mas se não for pra estudar uma área que realmente me interessa nunca vou fazer mestrado e doutorado. Odeio esse sistema de "entrar com o que dá pra ter o título". Não. Não funciona assim pra mim.
24. Nunca na vida eu ia imaginar que trabalharia no ministério infantil na igreja. Era o único lugar que eu tinha zero vontade, zero habilidade e zero disponibilidade. E não sei porque me envolvo em coisas dando mais trabalho pra mim, mas como disse, deve ser ótimo não se importar e viver só pra si. Queria.
25. Definitivamente a maioria das pessoas não me conhece.
26. Voltei a me exercitar, fazer uma musculação leve. O objetivo é ficar legal pra engravidar novamente, ficar feia por 3 anos, e depois voltar a ficar legal.
27. O rumo que nosso mundo tá tomando é assustador. Tudo é mercado, encontrar quem só se importa sem ganhar nada financeiro é difícil. É normal mentirem pra vender (só ver as redes sociais). Continuo pobre premium mas não me rendo a essa moda.
28. Como li um dia por aí, é muito fácil ser leve sobrecarregando os outros. Eu definitivamente não sou uma pessoa leve, mas também eu nunca vou sobrecarregar ninguém com um trabalho que é obrigação minha.
29. Tava pensando em adiar mais um pouco a escola, mas o Natan precisa de mais, e eu não consigo dá.
30. Voltei com leite e com meu Nescauzinho. Mas não é todo dia porque não tem metabolismo que dê conta. Imagina sair de 14 caixas de leite por mês pra 4. Avanço.
31. Foi o primeiro check-up de saúde que eu fiz realmente. Vi TUDO. Todas as endoscopias possíveis, e ressonâncias. Posso fazer o que for, nunca na vida terei mais de 45 de triglicerídeos. Eu só tenho a energia pra me manter viva mesmo.
32. Levamos Natan na neuro e ele saiu com um parecer específico de neuroatipicidade. Eu discordo. Ele fez umas terapias e até agora tá 5x1 pra minha opinião. O que não significa que acho que ele não seja neurodivergente.
33. Vendemos o apartamento e compramos uma casa 3 vezes maior e o problema é a limpeza. Não dou conta, e não encontro ninguém que dê conta. E quando se oferecem pra me ajudar eu ainda fico em crise.
34. Aquele negócio de eu quero engravidar porque a melhor coisa que você pode fazer pelo seu filho é dá um(a) irmã(o) pra ele.
35. Ano do "não dou conta", mas sigo como se eu desse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)