oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

31 de março de 2012

Ser



Em 2009 postei aqui um fragmento de um texto do site pequenas notas, que não está mais disponível no mesmo endereço. Mas era o seguinte:


"A gente, quando vira adulto, é que vira idiota porque acha que virando adulto, formado e concluído, não tem mais o que construir...

... Talvez a grande diferença entre adultos e crianças é que as crianças sabem que precisam de algos a todo instante: cultura, afeto, carinho, brincadeiras, novidades. Uma criança tem dez ou vinte modos de subir uma escada, e outros tantos para descer. O adulto só conhece um. O adulto, por preguiça ou vaidade, despreza o conhecimento, a novidade. Tem medo do novo e inventa a desinvenção, o formal, a tradição. A tradição é muito isso: esse jeito de fazer o igual e ser igual aos outros."

Estava pensando na tradição hoje e vendo como ainda estou presa a isso.
Preciso pensar fora da caixa e uma das minhas maiores agonias e até pensar, mas não mostrar que estou pensando, não ter algumas atitudes que mudariam tudo.
Como já ouvi um dia... não basta apenas ser, é preciso PARECER SER.
Sou uma desacomodada interna que não parece ter tanto incômodo na cabeça e tanta vontade.
Eu engano e me engano.

Talvez seja medo.
Medo da crítica, medo da exposição.
Covardia, melhor falando.
Mas as coisas vão se escancarar.
Se Deus quiser.

Vídeo motivante do dia: xD



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)