oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

6 de maio de 2009

4 filmes antigos, de terror, que ninguém merece ver

Filmes de terros puxam pra carnificina ou mostrinhos gosmentos.
São chatos.
Nunca vi um filme de terror que preste, e nem quero ver. (Tenho que colocar defeitos pra não ficar com medo).
Prefiro coisas divertidas (comédia) e bestas (comédia romântica) , um suspense bem feito (Primeiro jogos mortais, Os outros...) ou um drama pra lá de drama ( A vida de David Gale).

Vou comentar aqui 3 filmes de terror que vi e que eu não recomendo pra ninguém.

1. A morte pede carona.
Não. Não é o filme de 2007. É a primeira versão, de 1986.
A história é bem legal, cara que pede carona e mata todo mundo.
Mas é um filme tosco.
As mortes são toscas, as partes soltas das pessoas são toscas.
É um filme pra rir. E isso não é bom, nesse caso, porque você pegou um filme que dizia "suspense/terror" e você fica lá, rindo das coisas toscas.
Não vi toda a nova versão, de 2007. Só o final. E eu posso dizer que não é o mesmo. Não sei se eu imaginei um final diferente pra qd vi na primeira vez e ficou na minha cabeça ou se mudaram mesmo. Só sei que eu não quero ver a versão de 1986 pra constatar isso.

2. A morte do demônio (Evil Dead)
É um filme de 1982!
É bem interessante a história também, e eu realmente fiquei com medo depois... de repente uma árvore me ataca, nunca se sabe! (Não entendeu?) Leia a sinopse:

Cinco adolescentes numa remota casa nas montanhas encontram um misterioso livro. Sem saber, eles invocam demônios e matam-se uns aos outros. Violência exagerada e câmeras subjetivas compõem esta fórmula do criativo diretor Raimi. Atenção especial para a sequência em que uma jovem é estuprada por uma árvore possuída pelo demônio. O título em português é uma tradução equivocada (o certo seria: "Morte Demoníaca").

Pois é. Esse filme é medonho.
E assim como "a morte pede carona" tem aquelas cenas toscas, muito mal feitas envolvendo cortes na pele. Mas o que até hoje não sai da minha cabeça é a cena da mulher e da árvore. E minha amiga dizendo "Presta atenção nessa parte!" (Como ela conseguiu assistir esse filme mais de uma vez?) e eu "Caramba! O que esse galho fez?! =O"

3. Dália Negra (Eu acho que é Dália Negra, procurei no google uma versão anterior dessa de 2006, e encontrei um chamada "Who Is the Black Dahlia?")
Um filme de 1975...
Não sei se é esse mesmo, não lembro do nome direito.
Só sei que o filme é assim: Tem tipo um detetive, uma pessoa que corta as partes de uma outra pessoa e depois fica cantando e dançando com os braços, pernas e tal.
Tosco não?
Pois é. Não aguentei ver tudo.
É tosco e nojento.

4. Jogo de palavras
Esse é o melhorzinho e o mais novo, é de 2003.
Fala sério, se você tá afim de assistir um filme bacana, vai à locadora (Ainda se faz isso? Eu faço, quer dizer, agora eu baixo, fazia, ou faço de vez em quando) e lê isso:

Fechada numa cave escura, Laura (Goya Toledo - Amor Cão), uma psiquiatra de 30 anos, contempla horrorizada um vídeo onde um homem confessa ser um assassino em série.
É Ramón (Dario Grandinetti - Fala com Ela), um homem aparentemente normal, de 40 anos, que parece ser inofensivo. Amordaçada e amarrada a uma cadeira, Laura descobre que é a mesma pessoa que a raptou e que a vislumbra na sombra. Um jogo de tortura psicológica começa, o jogo de palavras. Se ganhar, ele liberta-a, mas se perder ninguém sabe o que irá acontecer. À medida que o suspense cresce, num labirinto de arrepiantes voltas e reviravoltas, este duro thirller psicológico vai leva-lo a um final surpreende.

O que envolve "Jogo" e "psicológico" é bem interessante, não?
Então. É isso que se espera...
Decepção.
Fraco.
Eu esperava um filmaço!
E você sabe o que é o final surpreendente do filme?
Assista!


HA!Mentira.
Não vou fazer isso com você. Não assista não.

Só vou dar uma dica:
É mais ou menos o que os galhos fazem na mulher do filme "Evil Dead". Só que a mulher tá morta.
Pronto.

Pois é. Tava lembrando aqui... Abre parêntese. Quando tentei assistir aquela versão lá do Exorcista, da menina mais famosa, em casa o meu videocassete (sim. VIDEOCASSETE!) rejeitava. Eu empurrava e ele rejeitava. Até que ele aceitou, mas escangalhou a fita e o vídeo, aquela fita preta pulou, foi incrível.Fecha parêntese.

Agora eu não entendo o que acontece comigo pra assistir uns filmes desses. Nenhum deles assisti em casa, o que me faz crer que realmente as amizades corrompem os bons costumes.


Talitalitalita

16 comentários:

  1. Haaa tem alguns que sao puro classicos cult!!!

    Esse eu ateh concordo, mas "A volta dos mortos vivos" vale muito a pena! Vc dah mta risada, eh quase uma comedia hauahaha!!

    Continuo acompanhando o blog! Ta otimo! Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Lembro de um muito tosco, passou muito no cinema em casa à tarde no SBT, antigamente: "O Monstro do Armário" esse foi o único filme decente de terror que ele viu!

    ResponderExcluir
  3. num sou muito chegado a filmes de terror nao...mas tem uns que são uma mer... esses que vc falow ae axo que num conheço nao...mas num devem ser nada bons...

    gosto de filmes...mas de terror nao bóto muita fé nao....

    ResponderExcluir
  4. Dos filmes de terror eu prefiro os do Chuck. Morro de rir com aquele boneco phopho, guti guti, hihihihi. Atoron ele :D
    Enfim, eu, ao contrário de você, adorei A Morte Pede Carona. Sei lá, gostei, simplesmente. Fiquei com pena do casal que deu carona à ele, ai, ai... Na maior inocência, véi. Tadinhos...
    Ah, eu li a sinopse do último e pareceu-me interessante. Acho que vou locá-lo ou baixá-lo, HAHA'. Pareceu-me cool.


    beigos mil

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi nenhum desses...Mas gosto muuuuuuuito de filmes de terror.

    Quando eu era menor, assisti um pedacinho (creio que menos de 5 minutos) de Jason.E tive um pesadelo horrível, que nunca vou esquecer.

    Mas depois de um tempo, percebendo bem o que era possível e o que era fantasioso, comecei a ver os filmes com esse olhar de prova: se o filme é tosco, não importa de qual gênero, causa risadas.

    Um filme de terror que eu tinha muito medo de assistir era O Exorcista. Até que passou na TV, e aí eu assisti com toda a família.
    Nesse filme, não há tosquices. Não é a toa que ele foi indicado ao Oscar.

    Os filmes mais antigos é que são os melhores filmes verdadeiramente de TERROR (por que os atuais não passam de suspense com banho de sangue): O Gabinete do Dr. Kaligari, os primeiros três filmes do Jason, os primeiros três filmes do Freddy Kruegger, o segundo filme do Brinquedo Assassino, O Porão, os filmes do Zé do Caixão e esse Monstro do Armário dá medo mesmo!

    Os filmes de terror mais novos, são muuuito cheios de coisas bizarras e toscas.Quando não usam de banho de sangue gratuito...
    Pânico pretendia ser terror, mas não passa de suspense.
    Jogos Mortais começou bem mas depois do 2 se desvirtuou.
    Jason depois do fiasco de "Jason vai para o inferno", e "Jason-X" (ridículo) perdeu toda pouca graça que ainda tinha.
    Freddy Kruegger que era uma história perfeita para um filme de terror (não poder dormir), se perdeu depois de tantas mortes e 'ressuscitamentos' do Freddy.

    Ha um tempo atrás, passava na Bandeirantes, antes do CineBand Privè (cof cof), o CineBand Terror. Era ótimo...só filmes velhos! Tinham uns muito toscos tipo: 'Duendes Assassinos', 'A floresta maldita', 'Massacre da serra elétrica 6','Rato humano','aranhas assassinas' entre outras bombas. kkkkkk

    EU indico:
    -O Exorcista
    -O Massacre da Serra Elétrica (a primeira e unica versão kkkk)
    -Sexta-feira 13 (a primeira e única versão)
    -O Príncipe das Trevas (velhãaao e me dá medo)
    -O Porão (velhãaaao e me dá medo)

    Inté

    ResponderExcluir
  6. Não tenho mais paciência para assistir filmes de terror, quando não são chatos são tão toscos que nem consigo rir... hehe Mas já assisti muito! Tinha até pesadelo com os mais antigos... Sexta-feira 13, O Príncipe da Trevas (Muito, muito assustador)
    Sobre o exorcista... (doidera a história do videocassete rs) nunca tive coragem de ver! MedoOo!
    Até!
    =]

    ResponderExcluir
  7. Esses filmes de terror não passam de propaganda enganosa...
    Também já vi cada coisa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. haha nunca vi nenhum desses filmes [que bom ne =x]
    tem um que minah prima viu, ela me disse que e horrivel, me contou a historia e eu ri o tempo todo "ferias selvagens" nao assista xD
    tem outro, que eu vi com meus colegas "Funny games" no bom e velho portugues "Violencia gratuita" pelo trailler parecia ser legal, mas nao, nao é legal, nao consegui assistir ate o final[ri muito xD], entao desligamos e fomos ver "Cadaveres", que nao é la grandes coisas tambem...

    =*

    ResponderExcluir
  9. Bom, não assisti a nenhum desses filmes, e não vou assistir mais se algum deles aparecer na minha frente. Obrigado pelo alerta! :D

    ResponderExcluir
  10. O filme " A MORTE PEDE CARONA ", o 1º, é simples, filme muito bom para época, já a refimagem foi muito ruim, EVIL DEAD, tambem, para época foi bom o filme, filme de terror nos dias de hoje são utilizados trilhas sonoras que não tem nada haver, sepultura e outros roques rev metal, estragam o filme, lembro de alguns filmes que na época foram muito bons e hoje é claro como depurei meu gosto e modo de ver os filmes talvez já não goste tanto, alguns exemplos de filmes muito interesantes de uma outra época são; O DEMÔNIO DOS XI SECULOS, A COISA, O EXORCISTA, TODOS OS FILMES DO DRACULA COM CRISTOFER LEE e outros que de imediato não lembro o nome, um mais atual que vi foi QUARENTENA, interesante !

    ResponderExcluir
  11. vagabunda, o que vocçe entende de filme?

    ResponderExcluir
  12. Vi sua idade, nenem. Tenho 35 anos e 2 dos filmes que você citou, a turma da minha época curtiu bastante, tanto é que viraram cult. Evil Dead e a Morte Pede Carona são muito bons. Mas tudo é questão de gosto, subjetivo, portanto, pessoal e de cada um de nós. Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei a história dos filmes.
    Afinal eu nem ia querer ver.
    mas são os efeitos toscos q eu to falando...

    Mas eles barram muitos filmes!

    Não tem pra barrar as histórias dos filmes antigos...
    bem mais interessante. é verdade.

    ResponderExcluir
  14. antigos sao cult...e alias nao so isso mas tbm, os melhores ja feitos!!

    www.twitter.com/rangelspeed

    ResponderExcluir
  15. Os filmes de terror antigos eram muito melhores, desde os dois aninhos eu olhava com o meu pai pois ele me ensinava ue para vencer os medos teríamos que estar a frente deles e então eu começei a gostar deles, ´hoje em dia não vem mais, o último que eu vi foi A BOLHA ASSSSINA EM 2001 NO sbt, e os filmes de terror de hoje em dia são uns cacos, o melhor dos recentes é o OLHOS FAMINTOS 1, 2 e 3. Já os outros com a tecnologia moderna, se tornaram cacas, prefiro mil vezes até assistir novelas mexicanas.

    ResponderExcluir
  16. Um filme legal é o pânico na floresta (acho que é esse o nome). É mais um suspense do que terror, e apesar de ser contemporâneo, não tem tantas tosqueiras como nesses outros da atualidade e o enredo é interessante. Minha opinião.

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)