oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

27 de maio de 2009

Fraquezas

Queria poder seguir tudo o que eu creio, mas sou fraca demais e sempre tropeço em algo.

Queria ficar calada quando algo me irrita e deixar a raiva passar, mas sou muito fraca e acabo me estressando, gritando e complicando coisas simples.

Queria ter sabedoria pra entender algumas coisas, tirar esse bloqueio humano que me atormenta, mas sou fraca demais pra ver o óbvio.

Queria poder passar pelas provações e depois dizer que consegui superá-las, mas sou fraca demais e acabo sendo reprovada em quase todas.

Queria ter força pra chegar com um pessoa e falar de coisas que possam fortalecê-la, mas sou fraca demais pra ter palavras.

Queria viver todo tempo pensando em coisas virtuosas, mas sou muito fraca e minha mente se afunda na minha imensa fraqueza.

Queria ter ousadia pra colocar em prática tudo o que sei e tudo o que tenho que fazer, mas sou fraca demais e continuo parada, olhando a tudo e criticando tudo, sem fazer nada.

Queria parar de brincar, pedir perdão, mas sou fraca demais e permaneço nos erros.

Queria ver algo que me desagradasse, ir lá e consertar, mas sou fraca demais e prefiro reclamar.

Queria ser menos chata, mas sou fraca demais e até me conforto em ser assim.

Aí eu apenas paro, penso, busco e lembro:

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26:36)

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. (I Coríntios 1:27)

A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo.
Porque quando estou fraco então sou forte.
(II Corítnios 12: 9-10)

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
Para que, como está escrito:
Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.
(I Coríntios 1: 27-31)

Sempre tem a palavra certa.
...


Talitalitalita

6 comentários:

  1. nossa que tristeza....

    mas a humanidade pesa bastante...
    não sou o melhor, nem mesmo sou tao bom assim...mas me considero forte, mas sabe como eu aprendi? errando...caindo e em seguida levantando...
    as veses a vida se confunde com uma partida de futebol (gosto de usar ilustrações esportivas) mas na partida da vida vc ja começa o jogo perdendo...e o empate ainda favorece o adversário...é dificil...mas vc precisa primeiro aceditar que consegue, segundo, fazer por merecer conseguir, o esforço que fazemos é sempre pouco, e sempre podemos oferecer mais.. o grande problema é que em uma partidade futebol vc pod saber quanto tempo falta p acabar o jogo e assim dosar sua energia para um "arranque final"... mas na vida o cronometro é regressivo e nao sabemos quanto tempo falta p acabar...por isso é preciso dar o maximo sempre pq pode ser o ultimo "ataque do seu time".
    é legal reconhecer fraquesas, mas eu penso que somente lamentar essas fraquesas nao ajuda muito. enquanto nao damos o primeiro passo para FAZER aquilo q temos q fazer...vamos viver eternamente lamentando... ahh e vc não é fraca..se nao quizer ser...mas se estiver conformada em ser, vai ser sempre...

    Deus te ama, se precisar de força pede p Ele, se precisar de ajuda ele te ajuda, mas se precisar FAZER aí é contigo...

    Um dia vc vai entender que todas essas coisas são degrais de um crescimento progressivo continuo, e que quando vc pensa q algo aconteceu p te enfraquecer, foi exatamente o contrario...

    Deus nao permite q sejamos tentados ou provados, alem das nossas forças... e Ele que efetua em nós tanto o querer quanto o realizar...


    se cuida


    ti adoro

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu texto, sabe que as vezes tbm me sinto assim... dá uma vontade de pular fora do barco das certezas... Amo seu blog!!! Forte abraço...

    Bjinhos Nay!

    ResponderExcluir
  3. fraquezas são ruins.
    mas ter tantas assim é pior ainda o.O


    creio q vc mesma vai encontrar solução pra algumas delas
    mas vai ter umas q só deus sabe..
    que suas fraquezas t tornem uma pessoa mais consciente ainda jah q ja reconheceu as fraquezas..procure trabalhar nelas.
    pra que elas sejam controladas e eliminadas..igual com os medos...
    tente fazer das fraquezas...uma válvula de "scap" não "scrap" ihsiuahsuis [podre essa]
    pra seu crescimento psico-mental.

    parabens pelo blog.
    primeira vez aki
    espero voltar mais vezes.sucesso.
    abraço e bom fds.
    humor, imprestação de desserviço e diver.são coisas que devemos ter como seguimento ideológico.
    sendo assim, seja bem vind no:

    www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

    ps.: lindos seus braços. *sim..tenho tara em braços!* [segredo]

    ResponderExcluir
  4. Talitaa...tem mais um prêmio para ti no meu blog! =}

    sigam-me os bons!

    =}

    ResponderExcluir
  5. Eh Talita, vc entende o que é ser forte!

    Aliás, vc sabe de onde vem toda a força, gostei de ler ^-^

    Somos todos fracos igualmente, toda força é Dele, e que nenhuma carne se glorie perante ele.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)