oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

19 de maio de 2010

Tiago: Um

Devemos considerar as coisas ruins que passamos como motivo de alegria, porque estas coisas fazem a prova da nossa fé, que produz perseverança e deve ter ação completa, estar convicto da fé e viver coerentemente com ela e nela. Isso nos tornará maduros, íntegros, e em nada deficientes.

Mas se precisamos de sabedoria para isso, e precisamos, devemos pedir a Deus, que nos dá sabedoria de boa vontade e livremente. 

Mas pra que a sabedoria seja concedida deve ser pedida com fé, sem duvidar, porque quem dúvida é semelhante as ondas do mar, que deixa se levar e é agitada pelo vento. Quem faz isso não deve pensar que receberá algo de Deus, pois tem mente dividida e é instavél em tudo o que faz, insconstante em todos os seus caminhos. 

Feliz quem persevera nesses momentos, depois das coisas passarem, como Deus prometeu para quem o ama, haverá recompensa.
Deus não tenta ninguém e não podemos dizer que somos tentados por Ele. Nós somos tentados pelo nosso próprio desejo, mau desejo, desejo que nos arrasta e nos seduz. Nossos maus desejos podem  vir de nossos pensamentos e pelas circunstâncias em que estamos. Podemos controlá-los, pedindo a Deus e com a nossa vontade também. Nossos pensamentos guiam muitas coisas na nossa vida e devemos ter cuidado com o que pensamos.

Caso não resistamos as tentações, cairemos, e sofreremos consequências disso. 

Não podemos nos enganar, tudo que é bom, toda boa dádiva, todo dom perfeito vem de Deus, que não muda, não é inconstante, não tem uma sombra de variação.
E foi decisão dele nos salvar para que nos cansagremos a Ele e vivamos em santidade, praticando e não apenas ouvindo e sabendo o que Deus quer, mas agindo.
Quem observa a Palavra de Deus atentamente e nela persevera, não sendo negligente, será feliz no que fizer.

=)

Que Deus nos Guie.

Um comentário:

  1. Caso não resistamos as tentações, cairemos, e sofreremos consequências disso.

    Cheinha de razão!

    Bjs

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)