oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

12 de maio de 2010

Desabafo [3]

"Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança."

"A ti, SENHOR, levanto a minha alma. 
Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim.  
Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa. Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas. 
Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia. 
Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade.  
Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR. 
Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores. 
Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho. 
Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos. 
Por amor do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande. 
Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher. 
A sua alma pousará no bem, e a sua semente herdará a terra. 
O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança. 
Os meus olhos estão continuamente no SENHOR, pois ele tirará os meus pés da rede. 
Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. 
As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos. 
Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados. 
Olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me odeiam com ódio cruel.  
Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti. 
Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti."

Salmos 119:116 e Salmos 25



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)