oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

31 de maio de 2010

Perseguidos

Ontem, dia 30. Foi o DIP.
(Para saber mais clique aqui.)

É incrível como pouco sabemos dessas coisas...
Aqui, no Brasil, temos liberdade de culto. Graças a Deus.
Lá na Coréia do norte, Argélia e Nigéria, por exemplo, não há... graças a Deus.

Lá os cristãos realmente vivem o "não apenas crê em Cristo, mas de padecer por Ele."
Eles realmente deixam de viver a sua vida e vivem pra Cristo, anulam-se, negam a tudo.
O viver deles é Cristo e o morrer, lucro.

Imagina... Eles são obrigados, por lei, a não ser cristão, e seguir uma religião imposta pelo Estado e até a praticar o "culto à personalidade". Adorar o governante.
Caso fujam ao que é imposto sofrem as perseguições, que levam muitos a morte, e quando não morrem, são condenados a viver marginalizados e perder a sua cidadania.

Sei que toda essa força não é própria deles.
O Espírito Santo que conduz, e é apenas por isso que eles continuam sendo perseguidos e continuam ganhando mais pessoas para Cristo, apesar de tudo. 
São fortalecidos.
Em muitos desses lugares é difícil ter uma bíblia inteira! São queimadas!
Imagina a alegria deles ao ler a preciosidade que tem em mãos?

Enquanto nós, com toda a liberdade em que temos, e bíblias inteiras, não lemos e não professamos o que acreditamos e ficamos parados sem nos preocupar muitas vezes com pessoas que estão do lado, amigas, conhecidas, e perdidas.

Como podemos ajudar a esses cristãos?
Veja aqui: http://www.portasabertas.org.br/

Tava pensando...
Chegando a copa do mundo...
Cara! Esses países estarão lá!
O Brasil tá no grupo da Coréia do Norte, que é o país na primeira posição em perseguição a cristãos. 

Enquanto a bola rola lá, você só assiste?
Pense nos jogadores, pense no país, saiba sobre eles...
E faça algo.
Orar já ajuda.

______________________
Ontem, na igreja, de repente, me falaram:
-Escreve sobre isso no teu blog.

Hehe. Eu fiquei besta.
E como eu atendo ao meu público fiel... (huhuhu)

Um comentário:

  1. Tua Igreja participou do DIP?
    eras que firme! a minha também
    temos muito o que aprender como nossos irmãos perseguidos, MUITO!
    gostei talita, beijo pra vc =)

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)