oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

15 de outubro de 2008

(Pensando)

Bora lá... Mais um Blog meu. Excluí tdos pq eles não acrescentavam nada de importante na minha vida e eu não acrescentava nda de importante neles. Não que eu esteja com expectativas extraordinárias que esse dê certo, mas eu mudei um pouco, então talvez isso aqui saia mais interessante ou menos besta... ou talvez mais próximo de mim (Ou não...).

Ontem eu vi uma reportagem sobre o Círio de Nazaré, que eu defino como "Festa tradicional Paraense" que leva 2 milhões de pessoas às ruas, e algumas perguntas vieram à minha cabeça:


# Quem eh Nazaré? Pq Nazaré?
(Tipow... Quem eh Nazaré, Guadalupe, Fátima, Aparecida, Desatadora dos nós, Bom Remédio e CIA?) porque tantos nomes?
Pq eu só conheço Maria.

# O que a corda, de fato, representa?
A fé do povo... O sacrifício, o agradecimento por tudo... (Tentando responder...)

# Mas tipo... Como assim, Fé?
Eu tenho um conceito muito diferente disso tudo e não se encaixa muito com o que eu vi...

# Qual foi a ênfase na reportagem? As pessoas, as cordas ou a imagem?
Eu acho que foram as pessoas e a corda, e ficou meio uma novelinha "Será que a repórter vai conseguir ficar até o final?" E teve final feliz, pra ela.

Essas foram algumas perguntas que me cercaram e que como não conversei com ninguém à respeito não esclareci nada. Se eu conversasse tbm não teria muito efeito pq eu já sabia quais seriam as respostas das pessoas que estavam comigo. A única coisa que falei foi: "Pra que tudo isso?" e recebi em troca uma balançada de cabeça e um ronco.

Aí ontem antes de ver a reportágem passei pelas ruas que tinham ocorrido o tal evento, tava horrível, só lixo, muito mesmo, eu comentei: "Olha que horror o que fica depois." e recebi um "É, as pessoas jogam da arquibancada.". Acabou a conversa.

Ah! Mudando de assunto.
Comprei biscoitinhos de um cara que vendia no ônibus.
Ele subiu e eu pensei "Ele tem cara de legal... Tomara que a galera compre" É.. Raramente acho que o que as pessoas falam seja verdade e não acho que a cara deles seja de "legal". Sem falar que ele não contou tragédia, nem deu "Boa viagem" e nem disse que tá desempregado. Só disse que vendia biscoitos e disse o preço. Eu comprei o de 50 centavos. E um monte de gente comprou, ele vendeu uns 6 reais de biscoitinhos...
Depois um cara do meu lado comentou: "Trabalhador... Assim que ganha...". E eu disse um "É verdade", ri e fiquei feliz, de verdade.

Um comentário:

  1. Quando entro no blog de alguém gosto de ler o primeiro post, ninguém lê, já percebeu isso? O pessoal só lê o último. Mas eu prefiro ler o primeiro, e também me faço as suas mesmas perguntas... agora ficou uma dúvida tata. que corda é essa? os caras andavam segurando uma corda era? eu já vi uma reportagem um dia desses, sobre essas "passeatas" que a galera se atropela, passa mal, desmaia, passa de ser pisoteada pagando promessas etc etc... Eu não julgo, nem reclamo. Se funcionam pra eles beleza, só não me chamem pra ir junto ;) beijo tata

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)