oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

23 de outubro de 2008

COISAS QUE EU ODEIO




Sempre que eu odeio alguma coisa e a coisa acontece, eu costumo falar: "Se tem uma coisa que eu odeio é..." e falo qual é a coisa. Mas as pessoas que convivem comigo devem pensar "Mas pra tudo tu falas isso! Tu odeias tudo!".

Bom... Então resolvir enumerar as 10 coisas que mais odeio pra quando acontecerem eu falar "Essa é a 8ª coisa que eu odeio" e tal... Não está na ordem de "ódio" .(Na verdade ódio é muito forte... num é óoooooooooodio... é soh coisas que me irritam muuuito ou que simplesmente não gosto).

1 - Quando dizem que eu sou algo que eu não sou, quando pensam que me conhecem mais do que eu mesma.
Tipow... Tentam dizer que eu tava maquinando algo, que fiz algo por maldade, que eu sou assim e assim e mais assim. Eu costumo tentar me defender, mas eu acabo piorando as coisas. Mas não sou uma pessoas má.

2 - Conclusões precipitadas.
Perguntar algo para alguém e me responderem outra coisa. Um exemplo:
- "Mãe, a loja tal tal tá aberta na hora do almoço?"
e ela: "Talita, eu não tenho tempo."
Isso está diretamente relacionado ao número 1.

3 - Chantagens.
Ex.: - Talita! Faz isso pra mim aí no computador.
-NÃo!
- Então eu vou tirar uma peça que ele nunca mais vai funcionar!
4 - Me mandarem fazer coisas que qualquer outra pessoa mais próxima faria, ou qualquer uma mais capacitada.
Tipow... Num sábado as 8 horas da manhã me acordarem pra ver algo no computador, sendo que meu irmão poderia fazer isso já que ele mexe com isso direto, mas ele pode dormir, eu não.

5 - Mentiras por bobagens bestas.
Dizer que sei "mexer" mais no computador por isso me acordou... Que mentira! Ele faz curso pra isso e eu só sei o que qualquer pessoa pode aprender fuçando...
Tem muuuitos exemplos neste caso.

6 - Toque de telefone
Durante esse post o telefone tocou, era da "Oi", aquelas vozes super educadas e cariocas.. :S

7 - Ficarem atrás de mim no PC
Durante este post várias vezes mudei de janela e fiquei parada sem fazer nada até se tocarem e sair. E sempre faço isso enquanto estão atrás de mim ou passando por aqui
Pensam que faço algo escondido... Q nda! Só faço coisas bestas, como isso aqui.

8 - Reclamações Constantes
Eu reclamo muito, mas tem gente que me ganha.

9 - Quando dizem que eu sou lenta ou ficam explicando algo como se eu não entendesse.
É melhor se fingir de besta e não ser tão besta assim do que tentar bancar o esperto...
10 - Fígado/ Frango Frito/ Coração de Galinha
Só pra preencher a lista.

Essas são as 10 coisas que me vieram à mente agora... mas com certeza tem mais...

22 de outubro de 2008

Benditos Ônibus!!!




Moro num lugar longe de tudo que acontece, é um bom lugar, mas é longe, tenho que pegar ônibus e passar algum tempo nesse transporte magnífico. Eu queria morar num lugar perto de tudo e poder ir à qualquer lugar andando, sem gastar dinheiro e sem me estressar. Mas nem tudo é como a gente deseja...

Eu fico esperando um bom tempo pra pegar um ônibus específico, que passa mais próximo do local que desejo, mas as vezes perco a paciência e pego dois. Eu poderia pegar só um e ir andando, andar um bocadão, gosto de andar, mas o calor insuportável do horário me impede disso e depende também do calçado que estou...

Então... Primeiro eu tento pegar o ônibus que melhor me serve, pois os vejo estacionados (moro no final da linha) e deduzo que um deles sairá brevemente. Pergunto pro fiscal quando vai sair e ele responde um "daqui há pouco. Estamos esperando o motorista" ou um "daqui há pouco" simplesmente. Ok. Eu espero.
Sempre é assim.

Fico observando o movimento dos outros ônibus, uns 10 parados, motoristas e cobradores conversando, entre essees 10 está lá os que desejo e justamente desses que não tem motorista...
Sai um ônibus, outro e outro... vão saindo todos que tem lá até ficarem só os que eu quero.

Pergunto o motivo, as vezes o ônibus tá no prego, o motorista se atrasou, aconteceu um engarrafamento num lugar...

Pergunto o horário de saída normalmente. Escuto uns "Num tem horário certo, o trânsito é ruim, nunca se sabe"; "Daqui há 10 minutos..."

30 minutos se passam e o motorista não chega, outro ônibus que quero tbm não chega, vários outros ônibus chegam e saem e eu atrasada costumo desistir "vou pegar dois mesmo". O que odeio, porque to pagando mais caro por um serviço que é muito mal feito.

Motoristas não param pra ti quando tu estahs soh e eles sabem que vai pagar meia, finge que não tá te vendo, passam voados, não param na parada certa, arrancam antes de descer completamente, e essas coisas.

Cobradores super educados que sempre estão com cara de nada, na minha vida inteira peguei uns 4 ou 5 cobradores legais. Um deles foi eleito agora vereador de Belém, mas desse eu num gostava muito pq ele espirrava um oleozinho em mim dizendo que era pra quem tava encalhada e o oléo era bom pra isso e um monte de coisas e tal... Ele falava que quem queria o óleo era pra levantar a mão que ele passaria e espirraria o negócio na pessoa. Eu não levantava, mas ele fazia questão de espirrar em mim.

Aí dá raiva quando falam em campanhas que vão aumentar linhas de ônibus. Por onde eles vão passar?. As pessoas não ficam na parada esperando tanto por falta de ônibus. O problema tá na má distribuição dos ônibus entre si, na falta de avenidas decentes, nos engarrafamentos, caminhões que atrapalham, acidentes, motoristas que param pra comprar biscoito ou telefonar, motoristas que não param quando devem parar... e fazem esperar por outro ônibus... que deveria passar algum tempo depois, mas deu prego...

Mudando de assunto...
Segunda de manhã não fui pra aula pq eu não consegui acordar, e de noite fui pra despedida do meu tio, Ivanildo Trindade, casado com minha tia, irmã de meu pai, que faz um trabalho muito legal pelo mundo a fora. Click no nome e o conheça! Foi um tempo muito bom, onde eu pude me acabar de rir de várias histórias contadas por várias pessoas ali. Muito demais!!!

Fiquei sabendo q eu não vou ter aula a semana toda, a não ser sexta. Gostei , pq assim eu resolvo o que meu antigo patrão falou pra eu resolver já que ele viajou e não pode fazer isso. É bom pq depois eu ganharei dinheiro por isso. E claro! Diminuirei minhas viagens de ônibus...



18 de outubro de 2008

RIDÍCULO!!!

Meu irmão colocou no perfil dele:
"...Gostaria de não saber destes crimes atrozes
É todo dia agora e o que vamos fazer?
Quero voar pra bem longe mas hoje não dá
Não sei o que pensar e nem o que dizer
Só nos sobrou do amor
A falta que ficou."


Eh neh....

Primeiro.

Naum consigo entender o que se passa na cabeça de um idiota egoísta que sequestra alguém.

Segundo.
Naum consigo entender o que se passa na cabeça de um idiota egoísta que sequestra alguém que passou 2 anos e pouco junto.

Terceiro.
Não consigo entender um idiota egoísta que sequestra alguém que passou dois anos e pouco junto e mete um tiro na cabeça da pessoa.

Sem falar da amiga da menina que entrou na história por estar no momento errado, na hora errada... E conseguir sair disso tudo e voltar pra levar um tiro.

IDIOTA!
O pior de tudo é que ele conseguiu o que queria! Estragar a vida dela. Pois se não fosse dele não seria de mais ninguém... Mesmo se a menina sair dessa vai ficar com sequelas pro resto da vida...

Ele é novo...vai passar um tempinho na cadeia e sair... soh. (Argh!!!)

Eu só posso ficar com IRA disso tudo... Pedir Misericórdia e agradecer à Deus por tudo que ele tem me livrado e livrado as pessoas ao meu redor.
Pois esse mundo não tem jeito cara...
Pira paz não quero mais!
____
Ah! Fiz o teste pra ver se o Dvd que gravei rodava no dvd player... num rodou. "Bad player", a mensagem do dvd... Tudo TAh mau meeeeeeuuu!!!
Mas enfim... Essa informação é inútil.

17 de outubro de 2008

Dia Útil


"Eu acho que quando um feriado é na quarta tem que enforcar a semana toda". Frase de um menino hj no ônibus. Concordo com ele.
Hoje eu deveria ter aula, mas cheguei lá e o professor não estava, mas fez a gentileza de avisar que não iria.

Cheguei umas 07:35 lá e deram o aviso as 07:37.

Aí joguei Mau mau e comi pão de queijo pra destrocar meu dinheiro, depois comprei uns 10 DVDs virgens pra aliviar um pouco meu computador e gravar minhas séries. Tive que baixar programas e tal que eu queria ver no Dvd player e a porcaria tava em rmvb. Passei a tarde toda tentando conseguir o programa legal que recomendavam, achei, mas acabou que não deu efeito nenhum, até pq eu tenho só 10 DVDs e eu precisaria de uns 30.. Mas Blz...

A tarde foi meio improdutiva, mas aprendi um pouco de fibra de coco, material que quero usar no meu trabalho de PPII.

Uma coisa que eu fiquei "nada a ver isso" foi quando estavam falando do carinha que sequestrou a ex namorada dele. Égua! Os psicólogos lá falaram que é um "amor exagerado". Que Amor nda! Exagerado tudo bem, mas amor? O amor é moderado pra mim. Medida certa. O que o cara sente pela menina é uma obsessão, sei lá, qualquer coisa, menos amor. Se ele sente amor por alguém é só por ele.
Fico intrigada com essas histórias... Falam que o cara não aparentava fazer algo assim...
Tudo tão estranho nesse mundo...

15 de outubro de 2008

(Pensando)

Bora lá... Mais um Blog meu. Excluí tdos pq eles não acrescentavam nada de importante na minha vida e eu não acrescentava nda de importante neles. Não que eu esteja com expectativas extraordinárias que esse dê certo, mas eu mudei um pouco, então talvez isso aqui saia mais interessante ou menos besta... ou talvez mais próximo de mim (Ou não...).

Ontem eu vi uma reportagem sobre o Círio de Nazaré, que eu defino como "Festa tradicional Paraense" que leva 2 milhões de pessoas às ruas, e algumas perguntas vieram à minha cabeça:


# Quem eh Nazaré? Pq Nazaré?
(Tipow... Quem eh Nazaré, Guadalupe, Fátima, Aparecida, Desatadora dos nós, Bom Remédio e CIA?) porque tantos nomes?
Pq eu só conheço Maria.

# O que a corda, de fato, representa?
A fé do povo... O sacrifício, o agradecimento por tudo... (Tentando responder...)

# Mas tipo... Como assim, Fé?
Eu tenho um conceito muito diferente disso tudo e não se encaixa muito com o que eu vi...

# Qual foi a ênfase na reportagem? As pessoas, as cordas ou a imagem?
Eu acho que foram as pessoas e a corda, e ficou meio uma novelinha "Será que a repórter vai conseguir ficar até o final?" E teve final feliz, pra ela.

Essas foram algumas perguntas que me cercaram e que como não conversei com ninguém à respeito não esclareci nada. Se eu conversasse tbm não teria muito efeito pq eu já sabia quais seriam as respostas das pessoas que estavam comigo. A única coisa que falei foi: "Pra que tudo isso?" e recebi em troca uma balançada de cabeça e um ronco.

Aí ontem antes de ver a reportágem passei pelas ruas que tinham ocorrido o tal evento, tava horrível, só lixo, muito mesmo, eu comentei: "Olha que horror o que fica depois." e recebi um "É, as pessoas jogam da arquibancada.". Acabou a conversa.

Ah! Mudando de assunto.
Comprei biscoitinhos de um cara que vendia no ônibus.
Ele subiu e eu pensei "Ele tem cara de legal... Tomara que a galera compre" É.. Raramente acho que o que as pessoas falam seja verdade e não acho que a cara deles seja de "legal". Sem falar que ele não contou tragédia, nem deu "Boa viagem" e nem disse que tá desempregado. Só disse que vendia biscoitos e disse o preço. Eu comprei o de 50 centavos. E um monte de gente comprou, ele vendeu uns 6 reais de biscoitinhos...
Depois um cara do meu lado comentou: "Trabalhador... Assim que ganha...". E eu disse um "É verdade", ri e fiquei feliz, de verdade.