oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

18 de janeiro de 2017

Maturidade cristã? Quando?

Estava pensando sobre a minha caminhada.

Em 2008 ganhei uma bíblia que o nome era "Talita", uma personagem infantil, uma bíblia para criança na versão NVI.
Disseram que era a minha cara.

Mesmo que eu estivesse na igreja há 18 anos e convertida há 10, nunca tinha lido a bíblia toda. Apenas as partes de sempre do novo testamento, e as de sempre, do antigo.

Naquele ano li a bíblia toda, a linguagem fazia a leitura fluir.
Ao final do ano resolvi fazer este blog, porque vi uma matéria sobre o círio de Nazaré na TV e não conseguia conversar com ninguem sobre aquilo, entrei na internet e postei.

Com o blog, descobri o mundo dos blogs.
Um deles o "voltemos ao evangelho" que estava no seu início. E comecei a acompanhá-lo.

Aos 20 anos tive uma meta de vida frustrada, e li o livro "uma vida com propósito". Aos 21, ganhei o livro "satisfação em Deus", do John Piper, de alguém que até hoje não sei (Queria agradecê-lo (a) por isso).

Aos 22 anos fui para um retiro de uma igreja que eu tinha preconceitos, com uma amiga recém batizada. Conheci pessoas maravilhosas.

Eu já estava no processo de procurar aprender cada vez mais de Deus e da sua Palavra, e sim, eu tinha boas amizades, mas não com o mesmo papo. Eu me encantei. Haviam jovens interessados no que eu me interessava. Motivada por esses amigos, resolvi fazer teologia.

Foram quase 3 anos de teologia e aprendendo coisas que eu pensava que sabia, mas que era só na superfície. Fui pro mundo dos podcasts, virei professora de EBD na igreja que frequento, e percebi que Deus me queria na área de ensino. O que eu tento me convencer a todo dia.

Durante esse tempo quis parar de fazer teologia porque virei uma chata. Acho que tem esse momento na vida de todo mundo que faz.
E eu não suportava entendimentos errados das coisas e nem me suportava mais. Pra não descobrir mais coisas, pensei em parar. Foi. Foi isso que pensei: "Não quero saber. Isso dá muito sofrimento. Essas pessoas aqui não sabem nada disso e parece mais fácil viver assim".

Então vi que pessoas que eu considerava cristãs verdadeiras não concordavam sempre comigo, mas falavam coisas que só o Espírito poderia falar e de uma forma mais adequada que eu, talvez só soubessem viver melhor, parei de frescura e segui firme.

Tem uma fase que Deus deve falar: "olha só, meu filho, você está crescendo, muito bem, vamos agora colocar umas provações pra que você viva isso, ok?"

E meu calo caiu na expressão "vontade de Deus". Que complicado isso é. Procurei livros com posicionamentos diferentes e resolvi seguir uma linha. E estou indo por ela.

Aos 25 anos, quando terminei o curso, eu me sentia bem amadurecida.

Tive aulas e leituras de livros que mudaram a minha vida. Como "cosmovisão, libertando o cristianismo do cativeiro cultural".

As aulas de cosmovisão me fizeram ver o mundo com outros olhos. Ser mais compassiva por saber que realmente é difícil enxergar o mundo de uma forma que você não consegue ver se alguém não for lá e te fazer olhar de outra forma.

Você nascer de novo não significa que você vai logo enxergar bem. Não é a toa que a bíblia fala de leite para os que não são maduros na fé. Criança é criança. Jovens são jovens. Adultos são adultos.

Não me considero tão madura, mas prossigo tentando. Tenho erros tão imaturos que choro só de pensar neles quando os percebo, e olha que vivo tentando percebê-los.

Mas tenho visto que Deus tem me conduzido pra aprender mais dele, da sua Palavra, de vivência-lá e mais ainda, de comprová-la na minha vida para outros.

A cada dia entendo mais a ofensa que é nosso pecado a Deus. E o quanto desprezamos o seu amor e brincamos com sua santidade e justiça.

Viver isso é muito difícil.
Em um mundo gigantesco com vários caminhos e desvios, Ele é a única porta e o caminho estreito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)