oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

17 de outubro de 2015

Cotidiano 04 - Grafologia por snap

Era uma noite normal quase como todas as outras, então fui conferir os snaps. Esse excelente app que desmascara que a vida das pessoas não é sempre feliz e vitoriosa, como o Facebook insiste, nem bonita e criativa, como o Instagram quer aparentar, nem reclamação a todo momento, como o Twitter nos mostra. Na verdade, a vida das pessoas é até muito parecida (menos a da Anitta), e as mulheres sempre estão com olheiras (menos as blogueiras de moda), e os gays, ah, os gays são sempre gays.

Quase todos os homens que sigo no snap são gays. Mas eu nem sabia disso.

Mas sim, um deles, que não era gay, falou que sabia um pouco de grafologia e sugeriu que escrevêssemos algo que ele daria uma breve analisada.

Há alguns dias eu tinha comentado que achava interessante isso, então, é claro que peguei um papel e escrevi umas coisas, e mandei pra ele.

Então ele disse, em dez segundos, as seguintes palavras:
- (Com cara de preocupado) Dificuldade de confiar em pessoas. Tão cuidadosa que já perdeu oportunidades por timidez ou medo.

Bom, não é algo tão difícil de se dizer, mas se eu fosse me definir em uma palavra negativa, seria desconfiada, a positiva eu não sei.

Sem nenhuma desconfiança pela pessoa, o que é curioso, não?! Passei umas 2 horas da minha vida lendo sobre grafologia e decepcionada por não ter encontrado nenhum e-book.

Aprendi umas coisas bem legais e já terei conteúdo para conversas estranhas com pessoas que mal conheço, mas quero conhecer.

Que nem naquele dia que eu conhecia um carinha há uns 20 dias e estava do lado dele no ônibus em um silêncio que nem era tão constrangedor e eu disse:
- Deixa eu ler tua mão.

Ele perguntou se eu sabia essas coisas e eu falei que sim. O que é uma mentira. Mas aconteceu uma vez algo parecido com a grafologia, mas não foi no snap, foi num show dos Beatles forever em uma feira do livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)