oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

14 de outubro de 2015

Cotidiano 03 - O primeiro dia de fato e oficial das férias

O primeiro dia de férias seria uma programação infantil para qual fui convidada a fazer parte e falei "sim" com uma facilidade tão grande que só pode ter sido Deus que falou por mim. Mas o evento foi cancelado. Então, o primeiro dia de fato e oficial de férias começaria muito bem, se fosse um dia normal de trabalho: Tentando fazer uma marca. Só que a marca já estava pensada, só teria que "passar pro computador". O que demorou metade de um dia para ser feito.

Durante isso, recebo uma ligação, uma ligação solicitando um favor, que seria pago. Ou seja, não é favor, é um trabalho. Não tenho problemas em fazer favores, a minha vida é fazer favores, mas tenho problemas em fazer favores, e até coisas pagas, nas férias:
- Eu te pago.
- (O problema não é dinheiro, é que não quero).
Era o que eu queria falar, mas não falei.

Então, depois de alguns minutos, recebo uma mensagem convidando pra participar de uma cantata de Natal. Que ouviram minha voz e canto bem, não posso desperdiçar um talento. Pra dizerem que canto bem devem tá realmente precisando de gente, e isso, sim, deve ser um favor. Mas não gosto de cantata, devo ser uma cristã um pouco inferior pra não gostar de músicas natalinas. Mas é a verdade. Não gosto de músicas natalinas, e acho que não gostaria de cantá-las também.

Reclamei alto de que queria ficar sem fazer nada, nada mesmo, por um instante nas férias. Meu irmão disse que tenho que aprender a dizer "não". Mas dizer "não" é o que mais tenho facilidade pra fazer.
Não gosto, não quero e não vou fazer muitas coisas. Ah! Mas como amo ser útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)