oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

3 de novembro de 2008

Abrir Mão...

...Controle remoto, ventilador, televisão e do Meu quarto.

O controle remoto foi quando por um acidente descobri que o controle remoto da minha TV funcionava na TV do meu irmão (o controle dele quebrou), que é de marca diferente e tudo diferente e tal. Pra quê? Fiquei emprestando, emprestando, até que eu disse: "Fica, vai!". Depois de muito ser perturbada, com análises de quem anda mais pra trocar de canal, quem gosta mais de trocar de canal durante intervalos e etc...

O ventilador foi quando meu irmão reclamava do calor e dizia que o meu ventilador era melhor e eu não sou tão calorenta assim, as coisas que ele fala de sempre que me convencem... Ai eu troquei e abri mão do melhor ventilador.

Televisão... A televisão foi quando começou a dar uns problemas na televisão do papai (de 14 polegadas), aí ele reclamava, batia nela... nessa época eu já tava assistindo bem pouco de tv, quase nada. Aí eu disse: "Pega a minha vai!". A minha eh a melhor, a mais nova, só tava sem controle, porque eu cedi pro maninho querido, não é lá essas coisas de grande, mas é maior que 14 polegadas... Aí trocamos. Fiquei com essa de 14 polegadas que tá funcionando legal, pq uso só pra assistir cqc mesmo...

Do meu quarto...
Quando meu tio veio pra Belém e a vovó que dorme aqui do lado não tava, ele teve que ficar aqui. Aí "eu cedi" meu quarto. Peguei uma rede e fui pro quarto do meu irmão, dormir pra lá. Dava pra ouvir os roncos dele.. eu toda desconfortável (nessa época eu ainda não tinha trocado de ventilador, então a condição tava ruim...), não dormi nada.
Outra vez foi quando a minha vó materna dormiu aqui, algumas noites seguidas... não foi ruim, mas nada se compara ao conforto e liberdade do seu próprio quarto.

A última vez foi quando a vovó materna (a que mora aqui do lado) esqueceu a chave dela na casa da outra filha dela. Aí teve que dormir aqui. Mas dessa vez meu irmão não deixou eu dormir no quarto dele. Tive que "dormir" lá no meu quarto (agora com o ventilador já trocado, eu com o ruim), na rede, com roncos, chutes e vi minha vó pelada, que ela não aguentou de calor e tirou a roupa. Não dormi nada até umas 6:30, quando ela levantou, disse pra eu ir pra cama e foi pra casa dela.

Ela não tinha a chave, neh? Mas tinha um jeito (como ela disse "deixa comigo!"), mas mami num deixou fazer... Mas agora era outro dia, e era cedo! Quem impediria?
Ela soltou alguma coisa da janela com uma faca, escalou a janela e pulou pra casa dela (ela tem 83 anos).
Umas 8 horas, quando mami levantou, já estava ela de pé, saindo da casa dela, com a cara mais lavada do mundo: Bom dia pra vcs!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)