oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

7 de setembro de 2010

Corre negaaada!*

Sabe, você pra mim é tipo o Dick Vigarista da Corrida Maluca. Tipo, sempre passa na frente de todo mundo pra trapacear e não deixar ninguém chegar em primeiro. Mas se ele já passou na frente de todo mundo,ele já ta em primeiro.Por que ele simplesmente não ganha a corrida? Você me entende?
(Apenas o fim.)
Eu tava pensando aqui...  na bíblia muitas vezes há uma comparação da vida (cristã) com uma corrida. Onde diz que todos correm, mas um só vai levar o prêmio e devemos então correr de maneira que nós sejamos este que alcança o prêmio. Mas claro que não é correr como o Dick vigarista, pra trapacear, no caso dele simplesmente por prazer,  os pés que se apressam só para fazer o mal, não é assim, e também não é correr por egoísmo só pra ganhar, é correr com propósito. Até porque, assim como pra um atleta, não há como ser considerado vencedor se não competir de acordo com as regras. Mas não dá pra simplesmente achar que isso é uma fórmula, nós podemos ser velozes, e estar nas regras, mas o tempo pode mudar, as circunstâncias mudam e nem sempre ganharemos. Mas nós devemos ser que nem os outros competidores da corrida maluca, tentar nos livrar de tudo o que nos atrapalha e continuar correndo, com perseverança.
E no final poder então dizer:  e num é que eu realmente ganhei a corridaaaa ?!

*Título veio do vídeo Hermanoteu. huHAuhsAUHSU. Assiste de novo, q todo mundo já viu isso.

2 comentários:

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)