oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

5 de agosto de 2010

Senhor,

há muito tempo digo que te conheço.
Quando ainda era uma criança, levantei a mão quando me falaram de um tal de Jesus.
Cresci mais um pouco, mas ainda não te tinha. E ainda na infância, quando olhava a mim e aos teus e ainda não me via como um, orei a ti pra que morasses em mim. Ali foi onde tive certeza que ficarias comigo e que tinhas realmente me retirado, separado e escolhido.
Ainda na infância, demonstrei aos outros, simbolicamente, que tinha feito isso, e que tinha "morrido pro mundo".

A partir daí Senhor, continuei a viver, ainda como uma criança, eu era uma, sabia o que tinha feito, mas não sabia as consequências disso. Deve ser por isso que dizes pra que deixem as crianças irem a Ti, porque elas vão simplesmente por amor, por resconhecimento simples da Verdade, sem pensar em si e nas suas ambições egoístas, com pureza de coração, acreditando em tudo o que é sobrenatural e mesmo assim parece não deixar dúvidas.

Estou crescendo contigo a minha vida toda e tenho conversado contigo a minha vida toda.
Tenho buscando aprender de Ti a minha vida toda, e tenho lutado contra a minha vontade a minha vida toda, e nem sempre querendo fazer isso, quase nunca pra te ser sincera, as vezes fazendo a minha vontade por não querer esperar por ti...Tenho pecado a minha vida toda.

Tu sabes de tudo isso, e tudo que eu não quero falar a ti, tu sabes, então nada que eu faça vai ser oculto.
E, as vezes, nem quero falar contigo, e faço questão de te falar isso, e tu sabes que é porque tu mais ouves do que falas comigo, nem sempre me respondendo, e quando me respondes, eu entendo errado, então como já te falei, parece que não vale a pena falar contigo. Como tu conheces meu coração, sabes disso.

Te seguir é a coisa mais difícil do mundo, pois o mundo é contrário a Ti. Eu ainda não entendo como pode alguém dizer que é só te aceitar que não vai sofrer, porque falam essa mentira? Será que não lêem a tua Palavra? Porque lá não vi ninguém feliz da vida e próspero a todo tempo, ao contrário, são aflitos, entristecidos, que tiveram alegrias e logo depois tristezas profundas e que tiveram tristezas profundas e logo depois, alegrias. O sofrimento sempre tá presente. Tu mesmo Senhor, experimentastes este lugar e sabes.

Sei que parece que não estou agradecida pela salvação que me destes, mas tu sabes... é que a eternidade parece tão distante aqui.
Sou tão humana, quero coisas aqui, espero recompensas aqui, tu me ofereces a eternidade toda e eu pareço querer trocá-la por algo breve... Mas não é trocá-la, nem não reconhecê-la, é querê-la logo.

Até porque Senhor, os ímpios parecem ser mais completos que eu, que te tenho! Como pode isso fazer sentido? Tudo que eles querem eles têm, o que buscam encontram tão rápido e isso faz com que me olhem e pensem o porque de querer algo que tenho e digo que trás felicidade eterna se aparentemente estão em melhores condições que eu? Isso faz sentido? Não faz sentido.

Quero tanto fazer tuda vontade pois sei que é o que devo fazer, nasci pra isso, mas quando faço nem parece valer a pena... Sei que estou enganada, mas é o que sinto. Porque fingir que não se tu sondas meu coração?
Se todos os que já te conhecem agissem com menos hipocrisia talvez ajudassem mais uns aos outros.

O que te peço, Senhor, é que me conserves em Ti, que me dê o bom ânimo que dissestes pra eu ter e que me reforces sempre que mesmo com esses sentimentos, eu estou exatamente onde devo estar, pela tua GRAÇA, e que tu és o meu Senhor e Salvador, o único sentido.
Perdoe minhas falhas, confesso todas, e vê qual caminho mal tem em mim, tira-me dele e guia-me pelo caminho eterno.

Em nome de Jesus,
Amém.




"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração." (Romanos 12:12)

"e a paz de Deus, que excede todo entendimento guardará vossas mentes e vossos corações em Cristo Jesus" (Filipenses 4:7)

3 comentários:

  1. Você é uma pessoa muito interessante,por isso estou começando a gostar de você.

    ResponderExcluir
  2. Texto super interessante.
    Esses são os dilemas de todo crente.
    Não foi sem razão que Asafe escreveu o Salmo 73. Lá ele demonstra toda a sua humanidade ao admitir invejar os arrogantes em função da prosperidade daqueles que não amam a Deus.
    Ali também ele demonstra a sua perfeita compreensão do que é mais importante e se rende Àquele em que podemos nos refugiar.
    Deus te cuide. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Gostei! Um verdadeiro "Salmo"! Tenho certeza de que um coração sincero alegra a Deus.

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)