oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

29 de novembro de 2009

Conselho

Quando tudo tá um saco,
quando a lei de murphy impera,
quando você quiser gritar e mandar tudo à merda,
quando você não suportar ouvir uma voz,
quando o que você não queria que acontecesse acontecer,
quando você não estiver a fim de falar e te fizerem mil perguntas,
quando você pensar no futuro e vier um "?" na sua cabeça,
quando ninguém lhe entender,
quando fizerem você chorar,
quando te chamarem de egoísta,
quando você acha que egoísta são os outros,
quando você olha em volta e não consegue ver nada decente,
quando você estiver engasgado de raiva,
quando tudo parece impossível...

Calma.
Respira fundo.
Paciência.
Finja que é surdo.
Fique calado.

E Lembre:

"Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?"
(Lucas 12:25 - NVI)

Preocupações não levam a nada a não ser que haja algo a ser feito, e na maioria dos casos preocupações são apenas estresses e ansiedades.

Deus é Deus.
Mesmo você sendo um tremendo de um mal agradecido ele cuida de ti.
Bem mais do que mereces, alias, nem mereces.

Então:

"Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. "
(1 Pd 5:7 - NVI)

Fazendo isso pode até passar por umas poucas e boas, mas você vai ter confiança em alguém que tem uma vontade totalmente boa, perfeita e agradável.
Tem coisa melhor?

Então fique na sua e para de reclamar!

Lembra:

"Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida."
(Filipenses 2:14-16a - NVI)


Isso é um conselho meu que estou dando a mim mesma.
Feliz se a carapuça serviu.

Obrigada.

21 de novembro de 2009

Melancólico, Fleumático, Colérico ou Sanguíneo?

Sabes o teu temperamento?

Resumidamente... "Temperamento é aquilo que chamamos de meu jeito de ser… "

Os temperamentos, segundo alguns pesquisadores já tem definição, estudo, análise, sei lá, tanto tempo que é possível encontrar na bíblia, no livro profético de Ezequiel uma divisão de temperamento: leão, boi, homem e águia.

Como eu ainda não li Ezequiel detalhadamente não tenho muito o que dizer disso. Mas é interessante a divisão que achei, vou até prestar atenção já que meu programa de ler a bíblia em um ano diz que devo estar em Ezequiel agora.

Homem- Esta face fala da mente, razão, afeições,e todas as coisas que envolvem a natureza humana.

Leão- O leão sempre foi reconhecido como forte, feroz, e majestoso. Ele é o rei dos animais.

Boi- O boi é reconhecido como um animal que trabalha pacientemente para seu dono. Ele é forte, podendo carregar um urso, e conhece o seu dono.

Águia - Como um anjo, este pássaro voa acima das tempestades, enquanto abaixo delas existem tristezas, perigos, e angústias. Um pássaro ligeiro e poderoso, elegante, incansável.

Depois, os filófofos fizeram outras atribuições:
Artesão, Guardião, Idealista e Racional (Platão)

Artesão
São facilmente identificados por terem autoconfiança, iniciativa, otimismo e carisma. Geralmente os artesãos gostam de estar no centro das atenções, são expressivos e comunicativos.

Guardião
Fazem parte dele as pessoas protetoras, que tomam conta da família, amigos, até mesmo de um país. Eles são conservadores, preocupam-se em manter as relações e a estabilidade. Seguem as regras, respeitam os estatutos e leis de países e instituições. A eficiência dos guardiães aparece na hora de dar ordens, supervisionar o trabalho das pessoas e cobrando resultados.

Idealistas
As pessoas preocupadas com o bem-estar alheio, seja espiritual ou materialmente, são a maioria nesse grupo. Além de defenderem a paz, a justiça e a liberdade, lutam por causas políticas e sociais. Muitas vezes, o idealista não é bem compreendido pela família ou pela escola por ter idéias diferentes. Eles são bons para falar e têm bons relacionamentos.

Racionais
Os racionais são o tipo mais raro, não chegam a representar 7% da população mundial. Eles são especialistas em desenvolvimento de máquinas, motores, instrumentos, computadores e tudo ligado à tecnologia. Extremamente racionais, têm uma eficiente inteligência estratégica que os leva a encontrar os melhores métodos e caminhos para alcançarem suas metas. São curiosos, gostam de pesquisar e sempre querem adquirir mais conhecimento. Geralmente são calmos.

Hedonista, Proprietário, Ético e Dialético (Aristóteles)
Fiquei com preguiça de procurar. Se quiser saber, procura. =P

E os mais famosos:

Melancólico

É um temperamento analítico, abnegado, bem dotado e perfeccionista. Isto o faz admirar as belas artes. É introvertido por natureza. Mas as vezes é levado por seu ânimo a ser extrovertido. Outras vezes enclausura-se como caramujo, chegando a ser hostil. É amigo fiel, mas não faz amigo facilmente, por ser desconfiado. Tem habilidade de analisar os perigos que o envolve. Força-se a sofrer e sempre escolhe uma vocação difícil, que envolva grande sacrifício pessoal. Muitos dos grandes gênios do mundo, artistas, músicos, inventores, filósofos, educadores e teóricos, eram melancólicos. Podemos ver estas características em personagens bíblicos de projeção como, Moisés, Elias, Salomão, o apóstolo João e muitos outros.

Vejamos suas forças e fraquezas:

Forças: Habilidoso, delicado, leal, idealista e minuncioso…

Fraquezas: Egoísta, amuado, pessimista, confuso, antisocial e vingativo…

Problemas causados: Espera muito das pessoas, em troca do que faz. Intromete-se onde não deve, gasta tempo com o que não deve, atrapalhando seu serviço, tem aversão as pessoas que tem ponto de vista diferente, entra em atrito com as pessoas que se opõe ao seu caminhar.


Fleumático

O fleumático, geralmente é calmo, frio, equilibrado e por isso a vida para ele é feliz e descompromissada; raramente explode em risos ou em raiva, conseguem fazer os outros rirem, mas ele mesmo não solta um sorriso sequer; sempre diz: “alguém devia fazer alguma coisa”, mas ele não faz. Porém é habilidoso para promover paz e conciliação.

Forças: É calmo, tranqüilo, cumpridor dos deveres, líder, imperturbável, para ele é fácil ouvir os outros em seus problemas, o que é difícil para o sangüíneo e colérico, trabalha bem sob pressão, por isso cumpre suas obrigações e gosta de cumprir horários.

Fraquezas: É um tipo de pessoa calculista, desmotivada. É muito pretensiosa, desconfiada, e isto a afasta dos outros. É pessoa indecisa nas suas decisões e temerosa. Esse tipo de pessoa é muito castigada pelo seu egoísmo.

Problemas causados: Através das suas piadas não se esforça para realizar suas tarefas em ritmo satisfatório.

Colérico

É um temperamento ardente, vivaz, ativo, prático e voluntarioso. Por ser decidido e teimoso, torna-se auto-suficiente e muito independente. Por ser ativo, estimula os que estão ao seu redor, não cede sobre pressões. Possui uma firmeza no que faz, o que o faz freqüentemente obter sucesso. Não é dado as emoções, por ser pouco analista, não vê as armadilhas na sua trajetória. Muitos líderes mundiais e grandes generais foram coléricos.

Forças: É otimista, enérgico, prático, líder, audacioso, autodisciplinado e autodeterminado, não tem medo de situações difíceis nem de grandes desafios, estes o estimulam ainda mais, é alguém de objetivos e por isso a dificuldade não o esmorece…

Fraquezas: Ira, impetuosidade, autosuficiência, é vingativo e amargo, por isso tem tendência ter úlcera antes dos 40 anos, muitas vezes falará coisas cruéis, sarcásticas e mordazes (ofensas grosseiras e refinadas), embora seja de fato capaz, sua arrogância tende causar antipatia nos outros temperamentos…

Problemas causados: Torna-se exigente com os seus, é uma pessoa de muitos argumentos, impiedoso nas decisões, ausência de bondade, cria padrões difíceis de serem alcançados, utiliza-se das situações.

Sanguíneo

Quando se fala do temperamento sanguíneo, se fala de “sangue quente”, de vivacidade. É um temperamento eufórico, vigoroso, que vive o presente, esquece facilmente o passado e não pensa muito no futuro. Traz em si otimismo e por isso crê, mesmo em meio às adversidades.

Forças: Sempre tem amigos, é divertido e contagia os outros, compreensivo e por isso bom companheiro, simpático, destacado e entusiasta e por isso líder…

Fraquezas: É agitado e turbulento, desorganizado, pulsilânime (fraco de ânimo), adora agradar, começa as coisas e não termina, é egoísta e cada vez mais tende a falar muito de si mesmo e de suas qualidades e feitos, tende a desculpar-se sempre de suas fraquezas…


Bom. Eu sou melancólica 28% . Quase tendendo pra ser fleumática 26% .Com 22, alguma coisa% dos outros dois.

Achei bacana porque é algo que dá pra se identificar realmente, e tem fundamento, não é como esses testes de revista capricho.

Quer saber o seu? Faça o teste! Aqui!

Fontes:

http://blog.cancaonova.com/saopaulo/2007/04/28/temperamento-melancolico/

http://www.jesusnet.org.br/tabernaculo/querub.htm

http://www.universia.com.br/noticia/materia_clipping.jsp?not=33131



14 de novembro de 2009

Sintaxe à Vontade!!!

"Sem horas e sem dores, respeitável público pagão, a partir de sempre toda cura pertence a nós.
Toda resposta e dúvida, todo sujeito é livre para conjugar o verbo que quiser.

Todo verbo é livre para ser direto e indireto, nenhum predicado será prejudicado, nem tampouco a vírgula, nem a crase nem a frase e ponto final!

Afinal, a má gramática da vida nos põe entre pausas, entre vírgulas, e estar entre vírgulas pode ser aposto, e eu aposto o oposto que vou cativar a todos sendo apenas um sujeito simples. Um sujeito e sua oração, sua pressa, sua prece, que enxerguemos o fato de termos acessórios para nossa oração.

Separados ou adjuntos, nominais ou não, façamos parte do contexto da crônica e de todas as capas de edição especial, sejamos também o anúncio da contra-capa, mas ser a capa e ser contra-capa é a beleza da contradição, é negar a si mesmo, e negar a si mesmo pode ser também encontrar-se com Deus, com o teu Deus..."

"Enquanto houver você do outro lado aqui do outro eu consigo me orientar. A cena repete a cena se inverte enchendo a minh'alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar"

"Pra falar verdade, às vezes minto, tentando ser metade do inteiro que eu sinto, pra dizer, às vezes,o que, às vezes não digo sou capaz de fazer da minha briga meu abrigo.
Tanto faz não satisfaz o que preciso, além do mais, quem busca nunca é indeciso.
Eu busquei quem sou; você pra mim, mostrou que eu não sou sozinha nesse mundo."

"Teu sorriso eu vou deixar na estante para eu ter um dia melhor, tua água eu vou buscar na fonte teu passo eu já sei de cor. Sei nosso primeiro abraço, sei nossa primeira dor, sei tua manhã mais bonita, nossa casinha de cobertor"

"Os opostos se distraem e os dispostos se atraem"

"Quero teu sonho visível da pedra mais alta, quero gotas pequenas molhando a pedra mais alta
Quero a música rara o som doce choroso da flauta, quero você inteira em minha metade de volta"

"Vai dizer que nossas preces não alcançaram o céu?
Coração, que ainda vem me perguntar o que aconteceu, conta se seu rosto por acaso ainda tem o gosto meu"

"O dia do prato chegou é quando eu encontro você nem me lembro o que foi diferente!
Mas assim como veio acabou e quando eu penso em você choro café e você chora leite"

"Iria só até o fim, daria tudo e mais um pouco de mim. Separa um tanto que o outro eu te dou
Separa a chuva pra continuar flor!"

"Cruz... na parede e no púlpito, nas nossas costas de súbito, pesadas pra se carregar.
Porta... abre e fecha o caminho, o balaio eu carrego sozinho e ilumino esta cruz com meu jeito de andar..."

Essas frases são de músicas do O Teatro Mágico.
"Pra dizer, às vezes, o que, às vezes, não digo", que está no topo deste blog é de uma das músicas, Cuida de mim.

Conheci O Teatro Mágico quando estava assistindo algum vídeo no youtube, e vi um comentário sobre o grupo, achei interessante e procurei sobre.

A 1ª música que ouvi foi O anjo mais velho.
Achei perfeita.
Depois ouvi Realejo e depois ouvi todas.
Quando estava ouvindo todas, encontrei Cuida de mim.
Apaixonei.
Ainda mais que na época ela dizia tudo o que eu queria falar pra alguém, pra um alguém.
Na mesma hora coloquei o vídeo no orkut. Dia 29/06/2008 . xD
Depois descobri o site e baixei tudo, tudo de música que tinha lá. Mais do que tinha lá, pq lá tem 2 CDS e eu tenho 4 baixados =O
Sabe quando você descobre algo tão legal que fica um dia tentando descobri tudo sobre isso?
Foi assim.

Admirei-me porque não costumo gostar de mais de 2 músicas de grupos atuais.
E tirando legião urbana, o safo do Renato Russo, não tinha tantos interesses em músicas de um só grupo, ou de uma só pessoa, de mais de um CD.
Engenheiros e paralamas eu também gosto, mas não é como Renato Russo que é praticamente um "sei decorado tudo ou pelo menos uma parte" de todas as músicas, de todos os Cds, até o italiano, mas canto errado.

Teatro mágico achei tão acima do que se vê, letras boas, violão, que achei lindo, músicas perfeitas.

Digo isso tudo porque eles estarão aqui amanhã, 15 de novembro, e eu quero ir *-*
É de graça, o que me faz ficar mais feliz.
=D