oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

6 de novembro de 2010

Vida de estudante... quase fim.

E cada dia fica mais perto.
Tá chegando a hora em que pararei e falarei: pronto. é isso. o básico da vida. 
Todo mundo manda estudar e é o que a gente faz.

O tempo de estudante demora mais que muitas vidas, que muitos relacionamentos... você vê inícios e fins, nascimentos e mortes, novidades e obsolescência,  passa vergonha, briga, cresce, se apaixona mil vezes e tudo passa, mas você continua estudando.

Seria muito melhor se todas as coisas da nossa vida tivessem a importância que damos para os estudos.
Quando acordamos de repente sem querer estudar não falamos: Não quero mais, vou desistir, nunca mais vou estudar, apenas faltamos e voltamos depois, algum dia, nem sempre pq queremos, mas pelo compromisso com algo. Quando tiramos uma nota ruim, temos possiblidade de recuperar e pronto, passamos, aquilo nem estressa mais. Vamos passando de série, teoricamente aprendendo as coisas e praticando uma vez ou outra, ou sempre, sem mesmo perceber.

Não reclamo dessa época, sentirei saudades. 
O que farei depois? Trabalharei... Farei algumas coisas e ganharei por isso, bem ou mal...
E a emoção quando falam "não vai ter aula!" quando vou sentir?
"Trabalho pra semana que vem!" e reclamar "Aaaah, não dá tempo..."
Quando vou pode voar em uma aula e ficar rindo de coisas bestas?
E pagar meia entrada?

Pois é.. é durante o processo de vida de estudante que as coisas acontecem e que a gente vive. 
Ao entrar na universidade falei que a melhor época era a escola.
Agora que estou prestes a sair, já acho que é a universidade.

Concluo que a melhor época é aquela a qual você acaba de passar e que ainda não conhece.
ninguém sabe que algo é tão bom enquanto não vive aquilo.

Mas eu odeio mudanças. 
E tudo muda o tempo todo..

5 comentários:

  1. Já ouviu falar de MBA,pós graduação,intercâmbio.

    tá Mba é pra administração de empreasas,esquece!

    ResponderExcluir
  2. Eu curti muuuuito a minha faculdade, sabia?!
    É uma fase muito boa mesmo, mas ainda tenho alma de estudante... To querendo fazer um outro curso, hehe!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ih, não querendo iludir você mas... é bem provável que sua vida de estudante não esteja no fim. Nem mesmo estando necessariamente ligada à uma pós graduação. Mas se quer ser designer, vai estudar pra sempre.

    E isso é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Pois é... o que digo que está no fim é a vida exclusivamente dedicada a isso.
    =/

    ResponderExcluir
  5. "E a emoção quando falam "não vai ter aula!" quando vou sentir?"

    Verdadeee !!

    É uma emoção únicaa

    :D

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)