oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

29 de novembro de 2009

Conselho

Quando tudo tá um saco,
quando a lei de murphy impera,
quando você quiser gritar e mandar tudo à merda,
quando você não suportar ouvir uma voz,
quando o que você não queria que acontecesse acontecer,
quando você não estiver a fim de falar e te fizerem mil perguntas,
quando você pensar no futuro e vier um "?" na sua cabeça,
quando ninguém lhe entender,
quando fizerem você chorar,
quando te chamarem de egoísta,
quando você acha que egoísta são os outros,
quando você olha em volta e não consegue ver nada decente,
quando você estiver engasgado de raiva,
quando tudo parece impossível...

Calma.
Respira fundo.
Paciência.
Finja que é surdo.
Fique calado.

E Lembre:

"Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?"
(Lucas 12:25 - NVI)

Preocupações não levam a nada a não ser que haja algo a ser feito, e na maioria dos casos preocupações são apenas estresses e ansiedades.

Deus é Deus.
Mesmo você sendo um tremendo de um mal agradecido ele cuida de ti.
Bem mais do que mereces, alias, nem mereces.

Então:

"Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. "
(1 Pd 5:7 - NVI)

Fazendo isso pode até passar por umas poucas e boas, mas você vai ter confiança em alguém que tem uma vontade totalmente boa, perfeita e agradável.
Tem coisa melhor?

Então fique na sua e para de reclamar!

Lembra:

"Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida."
(Filipenses 2:14-16a - NVI)


Isso é um conselho meu que estou dando a mim mesma.
Feliz se a carapuça serviu.

Obrigada.

6 comentários:

  1. "Não se preocupe com o futuro.
    Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que
    pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar
    resolver uma
    equação de álgebra.
    As encrencas de verdade em sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada,
    E te pegam no ponto fraco às 4 da tarde de uma terça-feira modorrenta."
    Pedro Bial

    ResponderExcluir
  2. quero fazer comentarios sádios
    iguais aos do Pedro Bial!
    eu não sou estranho apenas um menino especial...que faz comentários muito divertidos.
    ah...seu conselho é legal!
    vou tentar segui-lo.
    até porq todas as chances naturais de eu ter uma vida plena e feliz já estão mortas(falando sério).
    vou tentar ser menos estranho.

    ResponderExcluir
  3. "A preocupação é uma escolha que desagrada a Deus. Quando você se preocupa, revela que, na realidade, não confia em Deus para providenciar tudo o que você precisa." [June Hunt]

    ResponderExcluir
  4. Aham, somos, mas é segredo. OIoaisjdsaoisdajosdai.

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)