oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

26 de novembro de 2008

O QUE EU FAÇO???

Estou há 3 meses tentando encontrar um novo estágio, ou trabalho mesmo, já que em meu último eu pedi pra sair por alguns motivos:
Porque achava chatão.
Me fizeram chorar 3 vezes em 2 semanas!
Insinuaram que eu teria um suposto caso com meu "patrão" e fizeram comentários desagradáveis.
Estavam me distanciando cada vez mais da área que eu quero seguir (comunicação visual).
Acho que esses são suficientes....

Esse "estágio" foi assim:
Eu fiquei trabalhando pra um cara, na diagramação de um manual com os trabalhos do grupo que ele faz parte, por 2 meses. Aí ele resolveu me mandar pra um outro lugar, me fazendo de secretária.
Esse lugar só tem gente de dinheiro, empresários, muita gente que faz parte da maçonaria e esses outros grupos do tipo. Gente que se acha e gosta de pisar nos outros (a maioria), alguns são bem legais.
Passei 2 semanas lá, que foram as piores da minha vida. Aí pelos motivos já apresentados eu larguei tudo. "Antes sem dinheiro que infeliz".

Em 2 semanas chorei 3 vezes:
A primeira vez foi numa festa que teve, que chamam de festiva, eu olhava pra todo mundo rindo feliz com aquilo tudo que eu achava uma chatice. Fui ao banheiro e chorei. Achava todo mundo hipócrita, falso.

A segunda foi quando uma mulher disse que eu e meu "patrão" estávamos dando mancadas. "Todo mundo já tah comentando"... "Ele vive te ligando...". Fiquei calada e quando saí do carro dela comecei a chorar. É chato ver que estão pensando coisas desse tipo de ti...

A terceira foi quando me pediram uma coisa, e eu por estar somente a duas semanas não sabia onde poderia achar, procurei em tudo que é canto e não achei.
Uma mulher começou a falar que eu era irresponsável e não fazia as coisas direito(mas com aquelas caras de superior e gritando). Eu comecei a ficar com o olho vermelho e algumas pessoas começaram a chegar, aí eu falei que eu não tinha obrigação de fazer isso e que eles eram um monte de riquinho que não sabia fazer merda nenhuma, a não ser pisar nas pessoas (desabafei mesmo...).

Pois eh...
Isso tudo pra dizer que meu ex-"patrão", to colocando patrão assim pq quem tem patrão é empregado, que trabalha, e eu era estagiária, não deveria ter um patrão, até porque estagiário tem supervisor. Mas de estagiária eu só tinha o nome...

Então. Ele me ligou há uma hora atrás me oferecendo um estágio na empresa dele de construção civil. Eu pensei em tudo que passei e disse que não queria porque não ia me beneficiar em nada pq não tem nda a ver com a minha área. Aí ele foi falando que ia me apresentar pro dono de um lugar e tal pq ia ter um evento em tal lugar que ia contar com as participação de tais pessoas e iria ser tal dia.
Eu disse que eu iria pensar melhor e qualquer coisa ligaria pra ele...

Caramba... eu fiz uma entrevista no início desse mês e ainda não me deram uma resposta, entrei em contato e disseram pra eu esperar, que eles estavam fazendo algumas análises e assim que acabassem entrariam em contato comigo.
A empresa é legal, é uma gráfica e editora jornalística, é o que eu quero.

Preciso de dinheiro, a situação tá pegando e desde que comecei a estagiar acho horrível não ter meu dinheiro e pedir aos meus pais.

E AGORA? O QUE EU FAÇO????


P.S>>> Quando eu estava digitando essas palavras que vcs acabaram de ler, exatamente na parte "preciso de dinheiro", eu recebi um telefonema. Sabe de quem? Da gráfica onde fiz a entrevista!!!
INCRÍVEL NAUM???
Eu preciso estar lá amanhã as 14 horas! Com meu termo de compromisso e convênio com a Universidade!
Cara... São nessas horas que eu tenho MAIS certeza>>> MEU DEUS É PERFEITO!!!

23 de novembro de 2008

Paixonites Artísticas

Li em um blog sobre um assunto parecido e lembrei das minhas paixonites artísticas.
É incrível como eu tenho uma tendência pra gostar de coisas bestas.


Chiquititas.
Eu colecionava revistas sabe? Sabia de tudo! De todos os atores e atrizes, tinha fita e cd (tenho ainda o CD...), e quando terminava os capítulos eu fazia um capítulo seguinte.
Isso mesmo, eu pegava a máquina de escrever (nossa! como to velha!) e criava um "continho". Ninguém nunca ficou sabendo disso, eu sempre escondia dentro da caixa da máquina de escrever. Acabei perdendo todas essas folhas com as histórias, :/ acho que quando jogaram fora a máquina foi tudo junto, e espero que nunca ninguém ache esses meus contos.
Eu dançava as músicas e sei muuuitas decoradas xD.
Aaaah! Eu era a Mili, depois fui a Vivi =D.
Eu brincava de chiquititas com os meus visinhos, todo mundo era um e era bem divertido.
Até hoje eu sei quem fez e não fez chiquititas e eu fico até bem feliz em ver alguém que fez essa novelinha em algo bem maior hoje.

Sandy e Junior
É... Mas nesse caso eu não colecionava revistas. Mas bateu uma coisa de querer aprender todas as músicas. Eu tenho um cd aqui (que pedi emprestado e nunca devolvi) deles e eu sei muitas músicas... ficava até a última parte de criança esperança pra ver a apresentação da dupla, (que não é mais dupla hoje) todos os anos.

Banda Rouge
Eu dançava aquelas músicas estranhas e sabia aquelas palavras esquisitas decoradinhas, ainda sei. Mas depois que descobri que era uma reza pra algum espírito e tal eu meio que me decepcionei...

Eu cheguei a ir em um show.
Passei maior sufoco, um menino que foi comigo quase desmaiou e eu me perdi da mulher que era responsável por mim. Sorte que antes do show marcamos aonde nos encontraríamos caso a gente se perdesse.
Eu assistia direto SBT nessa época...

Banda Br'oz...
Aproveitei a paixão pelo Rouge e juntei com outro grupo Popstar...
Na verdade, minha paixonite era o Matheus, o mais bonito, com a voz mais linda e sorriso magnífico. HUAshUASHA (Será que essa minha paixão passou? xD)



(Essa foi cruel!) Kaká!
Ela foi cruel pq eu fiquei totalmente apaixonada por ele.
Eu tenho uma pasta ainda com fotos, reportagens, recortes e tal.
Quanto mais eu o "conhecia", mas eu amava. Era incrível! Cheguei a chorar por ele. xD

Em 2002, eu acho, quando teve o jogo São Paulo x Paysandu, eu tava doidinha pra vê-lo, tava sonhando, contando os dias...
Uma semana antes ele se machucou, foi em abril o jogo... mas eu mesmo assim fui. Tava lá no mangueirão com esperanças dele aparecer, toda triste no início...
Ainda bem que ele não foi pq o jogo terminou 5 a 2 pro Papão! UHUUULLL!!! Sdds dessa época...
Tenho certeza que se ele tivesse me conhecido, eu que estaria casada com ele agora! huAshuAHSuA

Leandro (do ídolos)
Foi bem mais curta. Durou o programa ídolos todo e sumiu quando ele desapareceu também...

Hoje eu tenho no mínimo 4 paixonites artísticas.
E quanto mais eu procuro e mais leio sobre eles, mais eu admiro e gosto e quero saber mais.
Não sei se posso chamar de artísticas, pois não sei se eles são artistas...
Dois são jornalistas...
Dois são humoristas...

Bora ver quanto tempo isso dura...

Confesso que tenho vergonha de quase todas as minhas paixonites, menos do Kaká ^^ e desses atuais. :)


21 de novembro de 2008

De dentro pra fora de fora pra dentro

Uma vez eu ouvi e vi em algum lugar, talvez no "domingo legal" ou em outro programa tão educativo quanto, que quando você muda exteriormente/fisicamente é porque alguma coisa interna mudou em você ou você está afim de mudar algo.

Eu mudei um pouco meu visual, só um pouco, que pra mim ja é muito porque eu nunca tinha mudado nada.

Isso mesmo!
To afim de mudar coisas em mim. O que quero mudar? Eu simplesmente quero ser uma pessoa melhor. Não que eu me ache uma pessoa ruim, não é isso... não é TÃO isso.

Eu queria poder recomeçar tudo de novo, a minha vida e tal, para que eu pudesse não causar as impressões que eu causo e fazer coisas que eu realmente deveria fazer e não faço.

Fazer as coisas que eu deveria fazer e não faço é "fácil". É só fazer, né?
Mas mudar impressões é difícil, mas isso talvez eu consiga se eu fizer coisas que eu não faço.

Eu deveria falar pelo menos 70% das coisas que eu penso e deveria fazer pelo menos 50% daquilo que planejo.
Se eu deixar de voar tanto e viver, vou conseguir o que quero.

13 de novembro de 2008

O que se aprende na Universidade?

Bom... Entrei numa universidade pública... num curso caro pra caramba! Design...
Eita curso caro... régua T, esquadro, pincel, lápis de cor, marcadores, pastel seco, aquarela, um monte de papel, sem contar xerox, gastos com impressão e etc.

No primeiro ano eu até que me empolguei... tipow... na semana do calouro apresentaram uns TCCs muito firmes, foram feitas algumas oficinas, stencil, projeto pra produto e tal...
Comecei a me interessar pelo curso que era minha segunda opção e depois vi que realmente o curso era a minha cara e não sei que outro curso eu poderia me sentir tão bem quanto esse.

Fazia trabalhos todos direitinhos, todo dia procurava alguma coisa sobre o curso, chegava 7:30 toda empolgada na universidade, queria participar de tudo que é palestra sobre o curso, nem que fosse de área que eu menos me identificasse, só pra buscar informações...
Resumindo: Me apaixonei pelo curso.

Aí foi passando o tempo e eu fui vendo q a Universidade te torna meio vagabundo (ou completamente), você começa a faltar aula, chegar atrasado, a fazer trabalho faltando um, dois dias pra ser entregue, ou esquecer totalmente dos trabalhos, dá uma preguiça de sair de casa lá pra casa do caramba pra ficar morrendo de frio numa palestra que ficam falando sobre coisas que tu num estás muito afim de ouvir e só tá lah porque tava na programação : "coquetel".

Você começa a aprender a jogar baralho, pif paf, mau-mau, a frequentar o bilhar...
Os professores começam a ficar cada vez mais... menos assíduos... e você vai pra la´pra conversar pq aula que é bom dura pouco e depois você começa a se acostumar com isso e chega um dia que começa a pensar: "o que eu to aprendendo aqui, de fato?"

Bom... a universidade até agora só me deu conhecimento teórico e pouco. O que ela fez foi me incentivar pra conhecer mais o que eu to fazendo e tentar me dar a estrutura , o espaço disponível. Eu mesma tive que ir atrás de tudo. O que é claro, óbvio e o correto.

Mas eu queria mais. Queria mais motivação, queria o que a grade curricular do curso diz que vai dar... Queria me sentir mais parte dela.

Onde aprendi muito foram nos meus estágios. Mesmo que em um deles eu tenha odiado por ser uma escraviária forçada, e no outro ter gostado, mas não ter feito muita coisa (mas como aprendi!)
O que tá certo eu não ter feito muita coisa, porque eu não sabia nada e tava ali pra fazer o que realmente eu fiz, perguntar e aprender com o ambiente. Se eu não tivesse tirado nada de bom de lá aí sim eu não teria feito nada.

Hoje eu to meio desmotivada com a universidade, não com o curso, que eu ainda amo ^^
Nem a motivação que a universidade me dava antes ela tá dando agora...
Será que é o semestre? Será que são os professores? Será que sou eu o problema?
Não sei...

7 de novembro de 2008

O que se aprende na escola?

Eu comecei a estudar com 1 ano e 7 meses. É... são quase 17 anos estudando (ou indo pra escola) e terei pelo menos mais 2 anos... isso só pra me graduar, que hoje em dia não é mais nda.

Passei esses anos estudando só pra passar no vestibular e fazer uma universidade pública. Fiz todas as séries, o maternal duas vezes (já que entrei no 2º semestre), jardim I, jardim II e assim vai até o convênio...
Hoje se eu pudesse voltar ao tempo não teria só esse objetivo (de chegar a universidade). Aí hoje fiquei pensando "o que eu aprendi nesses anos?" mas pensei "o que eu aprendi que eu lembre e guarde até hoje?"

Antes da Alfa não lembro de muita coisa, só que ficava no colo da diretora, visitando outras turmas, mordia os coleguinhas e a diretora me obrigou a morder uma colher pra ver se era bom, aí e eu comecei a chorar, mamãe chegou e brigou com ela.
Então... Aprendi que morder as pessoas não era legal (para os outros), pra mim era.

Na alfa eu aprendi a ler e uma músiquinha que lembro só uma parte hoje. Aprendi que infinito é infinito, não existe 2 infinitos. Era que eu tinha duas amiguinhas, uma falava "Eu tenho infinitas barbies" e outra "Eu tenho 2 infinitos". E eu me metia "Eu tenho 10 infinitos de barbie!". (Soh mentira)

Da 1ª a 8ª aprendi o que tdo mundo aprende.
E acho que é durante esses anos que a gente mais aprende de verdade, ou seja, lembra do que aprendeu até o final da vida.
Tipow... aprendi matemática, somar, multiplicar, dividir, fazer sistema, equações do 1º e 2º grau, resolver questões em que no final se fala "Que legaaal! Consegui!!!", muitas coisas legais mesmo, sempre gostei de matemática.
Em Português aprendi a dividir uma oração, todas essas classificações gramaticais e tal, adquiri gosto pela leitura, aprendi essas coisas que a gente vai se esquecendo de regras (mas na prática acerta alguma coisa) de verdo intransitivo, transitivo (eita, nem lembro essas classificações...) aprendi o básico do inglês, aprendi um pouco sobre o Brasil, sobre o mundo, iniciei Física e Química. Época legal.
Sétima série mais difícil que todas!
Nessa época de ensino fundamental que destroçaram as torres gêmeas, sílvio santos foi sequestrado, eu ganhei um computador e desobri o msn. (Eu lembro desses dias como nunca!)

Da Alfa até a sexta série estudei na escola Adventista, onde a média era 6, eu era uma aluna muito safa e puxa saco, fui representante de turma, levantava a mão pra responder, corrigia agendas, ajudava quando a professora permitia e tal. Me achava a inteligentona. Menor nota que tirei lá foi uns 8,5, que chorei. A escola me iludia...

Na sétima série troquei de colégio pq eu tava cansada do adventista, fui pro John Knox, a média era 7 e era colégio taxado de difícil, me dei super bem na sétima, já que já sabia da fama do colégio e me esforcei pra não ficar de recuperação.
Depois eu vi que eu não era tão inteligente quanto eu me achava, era apenas normal, mas para alguns eu era cdf.

O 1ª ano foi o melhor e mais difícil dos três anos de ensino médio, o segundo o mais fácil e o terceiro parecia revisão de tudo com detalhes.
É difícil dizer o que eu aprendi nesses três anos, pois não lembro muita teoria não... fórmulas foram pro ar, nomenclatura de química só lembro que tem Met Et prop But , An En... Em biologia o REFICOFAGE... matemática até hoje não quero nem saber de propriedades de log, de equações exponeniais e módular (blah!), físíca... hidrostática, movimento circular (num lembro de nada). Mas na época eu "aprendi".
Minha menor nota lá no john Knox foi 3. Em Física. O professor me chamou e perguntou o que tava acontecendo e eu disse: "Nada professor, eu só não sabia nda mesmo."
Comecei a ficar de recuperação no 1º ano, ficava só por um ponto, ou meio, até que no 3º ano, em física, fiquei por 3 pontos.
Era uma aluna normal...
Nessa época que eu descobri o orkut. (Que achava uma chatice).

Veio o vestibular e fiz 3 instituições públicas e 1 particular (pq a inscrição era de graça), passei na particular, em publicidade, e em 2 públicas (UEPA e Cefet), na UFPA, no curso que eu queria mesmo (Publicidade) não passei, eram 20 vagas e fiquei em 25ª e chamaram 2 pessoas depois. Na UEPA passei em último lugar, 20º, no curso que tinha mais a ver com Publicidade, Design. E
E no CEFET passei em 2º lugar no meu curso (Matemática)...

Aí as coisas começaram a mudar...

Próximo Post -> O que se aprende na Universidade?




3 de novembro de 2008

Abrir Mão...

...Controle remoto, ventilador, televisão e do Meu quarto.

O controle remoto foi quando por um acidente descobri que o controle remoto da minha TV funcionava na TV do meu irmão (o controle dele quebrou), que é de marca diferente e tudo diferente e tal. Pra quê? Fiquei emprestando, emprestando, até que eu disse: "Fica, vai!". Depois de muito ser perturbada, com análises de quem anda mais pra trocar de canal, quem gosta mais de trocar de canal durante intervalos e etc...

O ventilador foi quando meu irmão reclamava do calor e dizia que o meu ventilador era melhor e eu não sou tão calorenta assim, as coisas que ele fala de sempre que me convencem... Ai eu troquei e abri mão do melhor ventilador.

Televisão... A televisão foi quando começou a dar uns problemas na televisão do papai (de 14 polegadas), aí ele reclamava, batia nela... nessa época eu já tava assistindo bem pouco de tv, quase nada. Aí eu disse: "Pega a minha vai!". A minha eh a melhor, a mais nova, só tava sem controle, porque eu cedi pro maninho querido, não é lá essas coisas de grande, mas é maior que 14 polegadas... Aí trocamos. Fiquei com essa de 14 polegadas que tá funcionando legal, pq uso só pra assistir cqc mesmo...

Do meu quarto...
Quando meu tio veio pra Belém e a vovó que dorme aqui do lado não tava, ele teve que ficar aqui. Aí "eu cedi" meu quarto. Peguei uma rede e fui pro quarto do meu irmão, dormir pra lá. Dava pra ouvir os roncos dele.. eu toda desconfortável (nessa época eu ainda não tinha trocado de ventilador, então a condição tava ruim...), não dormi nada.
Outra vez foi quando a minha vó materna dormiu aqui, algumas noites seguidas... não foi ruim, mas nada se compara ao conforto e liberdade do seu próprio quarto.

A última vez foi quando a vovó materna (a que mora aqui do lado) esqueceu a chave dela na casa da outra filha dela. Aí teve que dormir aqui. Mas dessa vez meu irmão não deixou eu dormir no quarto dele. Tive que "dormir" lá no meu quarto (agora com o ventilador já trocado, eu com o ruim), na rede, com roncos, chutes e vi minha vó pelada, que ela não aguentou de calor e tirou a roupa. Não dormi nada até umas 6:30, quando ela levantou, disse pra eu ir pra cama e foi pra casa dela.

Ela não tinha a chave, neh? Mas tinha um jeito (como ela disse "deixa comigo!"), mas mami num deixou fazer... Mas agora era outro dia, e era cedo! Quem impediria?
Ela soltou alguma coisa da janela com uma faca, escalou a janela e pulou pra casa dela (ela tem 83 anos).
Umas 8 horas, quando mami levantou, já estava ela de pé, saindo da casa dela, com a cara mais lavada do mundo: Bom dia pra vcs!