oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

9 de janeiro de 2023

"Continuo" (ou não) atualizada. Versão 2023

1. A vontade de dirigir não existe. Já esgotei todas as desculpas. 10 anos falando sobre esse assunto sem mudanças na minha vida.

2. Fui 2 vezes ao cinema e foram talvez as únicas vezes que assisti a um filme inteiro. 

3. Estou atrasada em todas as séries que seguia. Porém, estou atualizada em casamento às cegas. Prioridades.

4. Li o livro "maestria", e quero resgatar o que acho que sou boa. Preciso descobrir o que realmente é, e focar nisso. 

5. Minha intenção de não expor o Natan a telas durou até 1 ano e 3 meses, acho. Para o bem da minha saúde mental e possibilidades de 10 minutos de descanso (porque ele também não fica muito parado assistindo e quer ficar comentando as coisas comigo). Ainda bem que ele enjoa pra eu ficar com um peso menor na consciência. 

6. Estou com 53 kg e com uma série de exames pra fazer. Natan ainda mama e tá longe de querer desmamar.

 7. Procurando uma casa boa em Benevides, porque o estilo de vida Belém-Ananindeua-Marituba-Benevides não tem sentido nenhum se não nos mudarmos pra lá. Cansativo e caro demais. Não tem condições gastar R$ 8.500,00 por ano só com gasolina, daria pra fazer ótimas viagens.

8. Cortei o cabelo curtinho e fiquei loira novamente. Um loiro inicial que deixou minha autoestima destruída por quase o ano todo (nunca me senti tão feia na minha vida), até que foi renovada tempos atrás. Esse negócio de cartela de cor é muito real. Não fiz teste mas já sei que tenho uma cartela fria. Talvez inverno.

9. Marido emagreceu 35 kg. Quase 3 Natans como a gente fala pra causar impacto. Ele tá mais lindo porque gordinhos tem traços específicos de gordinhos, mas agora os traços dele mesmo estão mais visíveis.

10. Tentando estudar o mundo das milhas que talvez seja a única oportunidade de conseguir viajar pagando três passagens. Vamos fazer a primeira viagem com milhas daqui há algumas semanas, se Deus quiser.

11. Ainda tô escrevendo meu livro. Na verdade agora eu tenho 2 propostas de livros. O problema em escrevê-lo é que toda vez que vou escrever algo preciso ler tudo de novo. Aí gasto muito tempo, não gosto e mudo tudo. Dependendo do dia sou interrompida logo quando tento escrever algo novamente. E, pra piorar, lançaram um livro com o título que eu queria.

12. Natan é totalmente resistente a rotina. Tudo bem que a gente não tá ajudando tanto. Eu me estressei muito querendo ter uma e não tava sendo benéfico pra mim, então tô mais de boa, do meu jeito de ficar de boa, que não é tanto de boa.

13. "Realidades". Todas as minhas indignações são iniciadas envolvendo este tema. "Não é a realidade" / "Sem noção da realidade". "Que Realidade triste". Por aí.

14. Melhor coisa foi ter assinado o The Pilgrim e ouvir livros trabalhando porque não está dando pra ler normalmente. 

15. Descobri que minhas energias também se renovam com uma boa faxina (sem ajuda e sozinha em casa). 

16. Preciso de boas amizades femininas. Mas eu não queria ter que precisar me esforçar tanto. É possível? 

17. Marido começou um podcast e conversou com muitas pessoas legais. Eu acho que o potencial ainda não foi todo atingido, mas eu acredito muito no projeto. E eu sou muito boa pra identificar coisas boas. Já descobri muitos talentos (dos outros).

18. Preciso confessar que a minha comida é muito ruim. Prefiro quando o meu marido cozinha. Eu só sei fazer coisas com macarrão e molhos (pra massas), coisas empanadas, feijão, e agora que aprendi uma salada de camarão. Coisas que dificilmente ficam ruins.

19. Natan odeia dormir coberto, não gosta de lençol. Não gosta de cinto nenhum prendendo, tira o cinto da cadeirinha no carro, e não gosta de se sentir enjaulado (odiava berço). Foi só tirar ele do berço e colocar em um colchão no chão que o menino dormiu melhor. A gente precisa conhecer o nosso filho e não o filho dos outros.

20. O ano que mais julguei crentes. Porque, assim... Não cristão a gente julga (de ponderar e analisar comportamentos) pela bíblia e ok. Mas os crentes no ano que passou... Misericórdia. Pois dizem tá seguindo ela. Complicado. Algumas coisas da Bíblia parecem muito claras na minha cabeça.

21. Orando por um programa de gestão de produtividade no trabalho que eu nunca mais precise estar lá presencialmente, porque se me der uma doida eu tiro uma licença não remunerada ou mudo totalmente de área.

22. Natan tem umas peculiaridades: ele não come se tiver na colher alguma coisa que não quer comer no momento. Se ele fala "mio", tem que ter só milho. Se fala "Fejaum", tem que ter só feijão. Se fala tudo junto ou não fala nada, pode ser misturado. E se não for da forma que ele quer, não abre a boca e fica falando "não". Isso quando não bate na colher. Eu me estressei muito até descobrir que era assim. Isso quando ele não quer mais ficar sentado e tem que se movimentar, mas quem continuar comendo.

23. Não faço tudo o que quero, não digo tudo o que gostaria. Não tenho mais a necessidade de opinar. Tentando melhorar a minha cara de antipática e crítica, mas é difícil demais. 

24. Revoltada com a injustiça. Comecei a ler um livro muito interessante com uma abordagem que precisa ser mais conhecida: "economia do Reino". Se pensarem assim ninguém vai se sentir melhor que o outro.

25. Natan quebrou a nossa TV e o óculos da mamãe no ano que passou. Passamos meses sem TV (e durante a copa). E precisamos instalar na parede pra tentar impedir que ele quebre a nova.

26. Aquela coisa de sempre: quando a gente acha que sobra dinheiro surge um imprevisto, como uma infiltração que abre buraco no apartamento abaixo do nosso. 

27. Choro vendo vídeo e narração de mães falando que a infância passa rápido. A maternidade deixa a gente mais sensível mesmo e durante muito tempo. Como pode amar tanto um pedacinho de gente?

28. Tenho críticas sérias a forma que algumas igrejas funcionam. Acho que o ideal é trabalhar impedindo problemas e trabalhando com os problemas que surgem do próprio pecado que sempre vai tá lá. E não fazendo o pessoal pecar e criando problemas que depois precisam ser resolvidos. É a mesma crítica que tenho pra publicidade. Não precisa criar necessidade, já temos muitas necessidades a serem trabalhadas pra ficar criando necessidades.

29. O nódulo no seio que eu tinha que ia fazer uma cirurgia ainda grávida sumiu misteriosamente. "Curioso que não existe nada aqui", disse a médica, ao comparar com o exame anterior. Graças a Deus.

30. Natan tem 1 ano e 7 meses. Ama ventiladores, rodas, coisas que se movimentam e fazem barulho, tipo trem. Ama Festa de palavras, Mundo Bita e Vivaldi. Natan fala "quer" quando uma música agrada. É extremamente musical e já chorou ouvindo música.

31. Ano que passou foi o que mais fiquei cansada na vida. As energias sempre se renovam, mas primeiro se esgotam. Eu não conseguia nem chorar umas vezes, mas queria.

32. 10 anos que faço a lista. As minhas circunstâncias mudaram totalmente desde aquela lista em 2013, e eu mudei muito também, mas, em muitos aspectos, também permaneço igual. Muitos preferem a minha nova versão. Eu queria mesclar a Talita de hoje, umas coisas da Talita de 23 anos, e a Talita que acho que só existe na minha cabeça.

33. Preciso de um botoxizinho. Mas mesmo sem botox tô bem pra 33 anos, né? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)