oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

7 de junho de 2013

Construir

É necessário cavar muito fundo pra fazer bons fundamentos, um esforço muito grande pra achar uma camada sólida, firme, para que se construa algo, como um prédio, que esteja preparado pra enfrentar as tempestades, ventos e esse confuso tempo.

Algo que pode até balançar, mas que não vai cair, porque foi calculado exatamente para isso.

Depois que os fundamentos são colocados, prepara-se o concreto para o chão, e os tijolos para as paredes, então o prédio vai tomando forma.

A questão complicada é que ninguém consegue ver o que está embaixo da terra, da ponto de vista comum a todos parece que nada acontece. 

Em algumas construções colocam até barreiras, aqueles compensados, e um material lá que eu nem conheço, pra dificultar mais, ninguém realmente entende o que acontece alí, mas colocar barreiras impede ainda mais. Eu nunca entendi porque, é muito melhor e interessante ver o que está sendo feito mesmo que não entenda o que é. Mas imagino que seja pra proteção de todos.

Enquanto aqueles fundamentos estão sendo preparados, todos estão vivendo as suas vidas normais, e de repente, um dia, verão ali os indícios dos primeiros andares e o prédio sendo levantado. Uma construção da qual nem terão ideia de como foi trabalhosa, mas que será recompensadora ao abrigar pessoas que poderão chama-lo um dia de lar.

Das bases para o ápice, dos fundamentos a cobertura, de onde a vista é linda.

Então chegam as portas e janelas, as lajotas, a tinta, os móveis e a decoração, tudo para embelezar aquilo que já existe mas que não é o essencial, mas é o que agrada, é o que querem ver, é o que se mostra, é aquilo que percebem, e é aquilo que todos desejam.

Eu quero morar na cobertura, mas meu prédio ainda está na planta.
Comprei por consórcio, não sei quando, mas um dia serei contemplada.

________________


Escrever ainda faz efeito, coloca pra fora a pressão interna que teima em me sufocar.
Esse blog ainda existe porque escrever ainda me salva.

"Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. (Salmos 127:1)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)