Apesar de todos os meus planos e minhas ambições na vida, as minhas maiores alegrias, aqueles meus maiores contentamentos nunca foram relacionados a nada na vida profissional.
Qualquer conquista na área, ou qualquer coisa que acontece só comigo, me dá uma felicidade que logo depois passa e preciso então substituir por outra coisa. Apesar de correr atrás delas e de querer muitas coisas na vida, quando as muitas coisas acontecem, sinceramente, eu não sinto toda a felicidade que pensava que sentiria.
Mas por outro lado, todas as coisas relacionadas com compartilhamento de vida, conversas reflexivas, momentos comuns, alguma colaboração a outra pessoa, alguma palavra para a vida de outro, durante todos os momentos e lugares em que estou, me faz sentir uma espécie de: "É... acho que é esse o propósito. Eu não nasci só pra mim". Como tanta gente que vejo, vivendo sem sentido nenhum, apenas por viver.
Quando o outro se beneficia ou fica feliz com algo que participei ou que veio através de mim, me causa uma maior felicidade e uma paz maior que qualquer coisa que apenas eu ganhe.
Deve ser por isso que ultimamente não tenho estado satisfeita, minha concentração e meu esforço estão indo para coisas que eu sei que não valem realmente a pena.
Aí eu paro e penso: Isso não tem sentido. A quem quero enganar?
E ultimamente não vejo algumas pessoas interessadas nas coisas realmente interessantes e nem interessadas em se interessar nelas. É, não tem nada.
Mas durante esse nada, apenas um momento imerso em um contexto totalmente diferente, com pessoas totalmente diferente, com um foco, concentração e esforço totalmente diferentes, me faz comprovar aquele versículo:
Onde está o teu tesouro estará também o teu coração. E Graças a Deus meu coração tem estado no lugar certo. Só preciso estar no lugar certo por inteira, pra ser exatamente aquilo que Ele espera que eu seja.
*Efésios 1:9-12
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)