oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

24 de dezembro de 2010

Importâncias

- É que as pessoas dão importância pra coisas diferentes. Eu não to triste, só acho que algumas coisas são mais importantes que isso. Isso era algo que dependia exclusivamente de mim. Quando as coisas dependem de mim, e apenas de mim, fico até que tranquila. Sabia que daria certo de alguma maneira. Era o que eu sempre falava "Se Deus quiser e eu não estragar...". Posso ver que Deus quis e eu não estraguei.

É sério. Eu não to triste, não to escondendo nada, é o que vocês já sabem: não estou onde queria estar quando me imaginava no dia de hoje no ano passado. Eu tinha tudo pra estar, mas eu não estou. Mas não é tristeza... Quando olho e vejo que tudo já passou dá um alívio, uma leveza, mas nada além disso, nada de bom ou alguma alegria extraordinária. Eu não to sentindo nada. Esse é o problema.

(Ok Nem foi assim a conversa mas isso q era pra eu dizer.)

Isso nem era sobre o Natal, mas são as reflexões que a data provoca. 
E agora estou aqui lendo e trazendo a memória o que dá esperança.
"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste." (Colossenses 1: 13-17)

"No princípio era o Verbo. O Verbo estava com Deus e o verbo era Deus.
O Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade" (João 1:1 e 14)

Isso é motivo de sobra pra comemorar.
Foi uma coisa que aprendi esse ano: Mesmo quando não sinto nada, Deus tá presente.*
Feliz Natal!

*A onipresença de Deus e a manifestação de sua presença são coisas diferentes. Uma é um fato; a outra é freqüentemente uma sensação. Deus está sempre presente, mesmo que você não perceba sua presença, e sua presença é muito profunda para ser medida por uma mera emoção." (Rick Warren)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)