oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

25 de outubro de 2010

Resposta pra tudo

- Eu realmente não sei.

- O que?

- Não sei quando desistir.

- E porque desisitir?

- Porque todo mundo fala de persistência? porque todo mundo manda se esforçar e não desistir?

- Porque desistir é fraqueza, tem que lutar. Quem com um obstáculo desiste logo é fraco, nunca vai conseguir nada na vida, dificuldades fazem parte...
- Eu sei. Eu sei disso... Mas quando sei que é hora de desistir, que não adianta mais persistir, que não vai dá em nada e só será tempo perdido? Todo mundo encara desistir de algo como fraqueza, porque desistir não pode ser considerado, em certos momento, como força e sabedoria ? Ninguém quer desistir!  O que leva alguém a desistir de algo que quer muito e deseja persistir com todas as forças mas que simplesmente não terá efeito, será tempo perdido e será teimosia em vez de persistência? Isso não é fraqueza.

- Não dá pra saber se algo vai dar certo caso persista, mas é o primeiro passo. você tem que fazer a sua parte, persistir, e pensar que no que dependeu de você, não desisitu. As coisas vão se revelando e alguma hora vai saber o que tem que fazer. É questão de tempo, fé e vontade de Deus.

- Já percebeu?
- o que?

- No final, tudo se explica com o tempo, a fé, a vontade de Deus ou tudo junto. Nada  realmente depende da gente.

Um comentário:

  1. Há certas questões a serem consideradas:

    -Qual a importância do alvo pretendido?

    -Ele pode ser substituido?

    -Há outras possibilidades a serem consideradas?

    -O alvo é relevante para o propósito da sua existência(você vai morrer sem isso)?

    -O alvo é relevante para o propósito,vida ou bem-estar de outras pessoas?

    -vale a pena colocar demasiada expectativa nisso?

    -Um relativo fracasso(se é que pode ser visto assim) não te traria mais experiência e maturidade do que um possível sucesso?

    -O que é sucesso pra você?

    -Deus concorda que a conquista desse objetivo, seria um sucesso verdadeiro?

    A maioria das pessoas que veem uma desistência como covardia,pulariam sem pensar de um navio afundando.desistiriam do navio e "salvariam" suas vidas.

    É como aquela música do Remy Zero "Save me"...ahh,já falei d+.

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)