oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

26 de outubro de 2010

"A mudança é a única constante...

...o modo como as pessoas tentam não mudar que não é natural. Como queremos que as coisas voltem, em vez de aceitarmos, como nos prendemos a velhas memórias, em vez de criarmos novas, o modo como insistimos em acreditar, apesar de todas as formas contrárias, de que algo nessa vida é permanente.
A mudança é constante.
Como experimentamos a mudança, depende de nós. Pode parecer a morte, ou uma segunda chance...
Se relaxarmos os dedos, nos desapegarmos, seguirmos em frente... pode ser adrenalina pura.
Como se a qualquer momentos tivéssemos uma nova chance. Como se a qualquer momento, pudessemos nascer de novo."

assisti o início da 7ª temporada de Grey's anatomy.
Adoro as falas no início e no final de cada episódio.
Uma salva de palmas pro roteirista. (batendo palmas)

25 de outubro de 2010

Resposta pra tudo

- Eu realmente não sei.

- O que?

- Não sei quando desistir.

- E porque desisitir?

- Porque todo mundo fala de persistência? porque todo mundo manda se esforçar e não desistir?

- Porque desistir é fraqueza, tem que lutar. Quem com um obstáculo desiste logo é fraco, nunca vai conseguir nada na vida, dificuldades fazem parte...
- Eu sei. Eu sei disso... Mas quando sei que é hora de desistir, que não adianta mais persistir, que não vai dá em nada e só será tempo perdido? Todo mundo encara desistir de algo como fraqueza, porque desistir não pode ser considerado, em certos momento, como força e sabedoria ? Ninguém quer desistir!  O que leva alguém a desistir de algo que quer muito e deseja persistir com todas as forças mas que simplesmente não terá efeito, será tempo perdido e será teimosia em vez de persistência? Isso não é fraqueza.

- Não dá pra saber se algo vai dar certo caso persista, mas é o primeiro passo. você tem que fazer a sua parte, persistir, e pensar que no que dependeu de você, não desisitu. As coisas vão se revelando e alguma hora vai saber o que tem que fazer. É questão de tempo, fé e vontade de Deus.

- Já percebeu?
- o que?

- No final, tudo se explica com o tempo, a fé, a vontade de Deus ou tudo junto. Nada  realmente depende da gente.

13 de outubro de 2010

Engano

Não era bem o que eu queria, por isso eu quis querer, porque sempre estou enganada.
E exatamente por isso, eu quis o que não era pra querer e me enganei.

 entende isso.

8 de outubro de 2010

Tradição

Não quero falar nada. Já cansei. Vou deixar que esse texto fale por mim.


"O ferreiro apanha uma ferramenta e trabalha com ela nas brasas; modela um ídolo com martelos, forja-o com a força do braço. Ele sente fome e perde a força; passa sede e desfalece. O carpinteiro mede a madeira com uma linha e faz um esboço com um traçador; ele o modela toscamente com formões e o marca com compassos. Ele o faz na forma de homem, de homem em toda a sua beleza, para que habite num santuário.
Ele derruba cedros, ou talvez apanhe um cipreste, ou ainda um carvalho. Ele o deixou crescer entre as árvores da floresta, ou plantou um pinheiro, e a chuva o fez crescer. É combustível usado para queimar; um pouco disso ele apanha e se aquece, acende um fogo e assa um pão. Mas também modela um deus e o adora; faz uma imagem e se encurva diante dela. Metade da madeira, ele a queima no fogo; sobre ela ele prepara sua refeição, assa a carne e come sua porção. Ele também se aquece e diz: "Ah! Estou aquecido; estou vendo o fogo". Do restante ele faz um deus, seu ídolo; inclina-se diante dele e o adora. Ora a ele e diz: "Salva-me; tu és meu deus". Eles nada sabem, nada entendem; seus olhos estão tapados, não conseguem ver, e suas mentes estão fechadas, não conseguem entender. Ninguém pára para pensar, ninguém tem o conhecimento ou o entendimento para dizer: "Metade dela usei como combustível; até mesmo assei pão sobre suas brasas, assei carne e comi. Faria eu algo repugnante com o que sobrou? Iria eu ajoelhar-me diante de um pedaço de madeira?". Ele se alimenta de cinzas, um coração iludido o desvia; ele é incapaz de salvar a si mesmo ou de dizer: "Esta coisa na minha mão direita não é uma mentira? " .
Como se fossem uma nuvem, varri para longe suas ofensas; como se fossem a neblina da manhã, os seus pecados. Volte para mim, pois eu o resgatei. 

Assim diz o Senhor, o seu redentor, que o formou no ventre: Eu sou o Senhor, que fiz todas as coisas, que sozinho estendi os céus, que espalhei a terra por mim mesmo.

Eu sou o primeiro e eu sou o último; além de mim não há Deus. Quem então é como eu? Que ele o anuncie, que ele declare e exponha diante de mim o que aconteceu desde que estabeleci meu antigo povo, e o que ainda está para vir; que todos eles predigam as coisas futuras e o que irá acontecer. Não tremam, nem tenham medo. Não anunciei isto e não o predisse muito tempo atrás? Vocês são minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não, não existe nenhuma outra Rocha; não conheço nenhuma. 
(Isaías 44)

No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.  (João 4:23)

1 de outubro de 2010

No escuro e vendo*

Meus sofrimentos são pequenos e ridículos comparado ao dele, mas mesmo assim me fazem indagá-lo. Aí ele fica quieto, mandando eu esperar por tudo, é como se eu tivesse acabado de entrar num quanto escuro e ele pedisse pra eu esperar que a visão vai acostumar e eu vou começar a pelo menos identificar as coisas, aí ele vai dando dicas ao que eu lhe pedia e vai apontando cada objeto  eu vou dizendo o que parece. Ele acha isso divertido, no início achei uma chatice e queria pegar uma vela, ele escondeu todas, e fiquei enchendo o saco pedindo pra ele me tirar dali, mas ele me diz que se não me colocasse naquele quarto e não "brincasse" dessa forma comigo eu nunca ia perceber as coisas ao meu redor, e ele queria muito ter um tempo comigo.

Mas tem aquele objeto que é o que mais to tendo dificuldade de identificar.. tá se confundindo com outros objetos ao redor. Aaaah, mas isso vai ser a primeira coisa que eu vou olhar quando a luz for ligada.


*Nem tem muito a ver com a música do frejat