oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

6 de outubro de 2009

Ônibus

Responsável de 30 a 40% do meu tempo acordada esse lugar me faz passar por muitas e ruins poucas e boas.

Já teve épocas em que pegava 8 ônibus por dia.
faculdade-casa-estágio(2)-metade do caminho de casa-casa-academia-casa
Isso correspondia a 6 horas do meu precioso tempo. (na época eu era ocupada)

Não suportando, não especificamente o ritmo, mas os ônibus, a permanência neles, e a espera por eles, fui deixando de pegar 2 ônibus, aprendendo a caminhar por muitos quarteirões e largando algumas coisas, como a academia, que serviu pra algo bom, economizar a grana, pros futuros ônibus.

Moro longe, espero demais por ônibus e demoro demaaais neles. Se fosse apenas isso...
Claro que acontecem coisas nesse tempo que estou nesse adorável meio de transporte, e por isso falarei 10 situações que lembro envolvendo esse amado transporte coletivo:

1- Um palhaço entrar no ônibus (eles me estressam) e dizer: Só os bonitos vão responder "Bom dia", ok? Apontar pra mim e dizer: Você não, blz? É feia. (Galera olha) Eu respondo e ele: Convencida!

2- Doido entra com peixeira dentro do ônibus. Só descubro quando o ônibus tá cheio de policial.

3- Uma quase batida entre meu ônibus e um caminhão. Levando todas as mulheres a gritar loucamente, menos eu. Descobri que morro do coração, mas não grito.

4- Ônibus assaltado por 2 pirralhos, pediram dinheiro pra todo mundo, todo mundo foi assaltado, menos eu. Isso é bom, né? Aham. Claro. Adorei ser desprezível nesse dia.

5- Faltando 2 paradas pra eu descer, o motorista para o ônibus e vai andando por uma rua, até sumir. E todo mundo olhando pra trás com cara de: Ham?

6- Ônibus pega atalho e não passa pelo único ponto de referência que eu tinha. Fazendo com que eu tivesse duas escolhas: continuar perdida no ônibus ou descer com o carinha que disse: Eu sei onde é. Desce comigo que te mostro. Desci.

7- Pisar no vômito depois de ter arrebentado a sandália (tava descalça) e sair limpando meu pé em todo o ônibus.

8- Pegar ônibus estranho e colocar na cabeça que só iria descer quando encontrasse um lugar conhecido. Não encontrar nenhum lugar conhecido.

9- Cobrador descer para fazer uma ligação no orelhão, e eu única passageira. Passam 5 minutos, saio do ônibus mordida. O ônibus vai me acompanhando andando dizendo: Entra! Entra. E eu: Não vou entrar! E o motorista: Ah! Então vai andando! E sair voado.

10- Esperar 20 minutos, sozinha, no calor de 15 horas, trancada no ônibus porque o cobrador e o motorista pararam numa panificadora pra lanchar.


Deve ter algo escrito na minha testa, como "Sou idiota. Fique a vontade"

13 comentários:

  1. Malditos ônibus de Belém, nosso trânsito é como uma barata. Uma praga, nem matando resolve.

    ResponderExcluir
  2. Tu és muito divertida!
    Mas Talita, vamos considerar que pegando 8 ônibus por dia, 10 histórias ainda é pouco :) Continue nesse ritmo e vais escrever um livro!

    P.S: pobre pai de ligação o teu :(

    ResponderExcluir
  3. hsdiuaHSUIAHusihaUISHA

    Já te ouvi falando desses casos todos


    sAUISHIUAhsiuaHSUA


    Muito bom

    ResponderExcluir
  4. A Talita te convido para passear pelo "maravilhoso" transporte público de SP.
    Ai um blog só não vai dar para contar as histórias "divertidas".

    ResponderExcluir
  5. e quando der visite me blo também
    http://diegogalofero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. o transporte publico ñ e tão diferente em BH

    ResponderExcluir
  7. talita vc parece muito com a joelma do calypso,são parentes ?

    ResponderExcluir
  8. Eu Heim! Não pareço, nem sou parente!

    Que porcaria de foto c viu pra pensar isso?
    Deus me livre!
    xD

    ResponderExcluir
  9. Pelo jeito aí tbm é ruim. Mas pra ser pior que Sampa... tem que ser MUITO ruim.
    Aqui o transporte público é triste.
    Alem de tomar encoxada nas horas mais lotadas, ter que suportar o cheirão de suvaco tbm é díficil.

    Beijo!
    (Comentei aqui pq vc falou sobre o coment da Joelma, vim aqui e ri muito. Hiuhiusahuiea. Ah, e ele não tem razão não. Hehe.)

    ResponderExcluir
  10. eu acho que vc deveria pedir um exame de DNA,vc e um clone melhorado da Joelma,aceite a realidade!!! faça uma versão gospel de Calypso, fizeram melhorias geneticas em vc, mais jovem, e mais bonita,tem tudo pra dar certo

    ResponderExcluir
  11. pior do que transporte publico lotado,é passar uma noite em uma cela de prisão 4 por 4 com um brucutu de 2,10m HSS(homem sedento por sexo)com uma pica de 26 cm! ou andando inocentemente pela Berlim oriental for cercado por extremistas neo nazistas (só por que a vitima tem cara de judeu... se veste como judeu...e é judeu...)! ou ter seus prentes proximos presos por supostas ligações com hezbollah!!! e o pior ouvir por musicas de nx zero,cine,Fresno,Axé music. coisas piores que onibus lotado!

    ResponderExcluir
  12. Amiga!!!
    Tuas história são ótimas, quase me acabo de rir!!! E eu sei como é o trnsporte ai em Belém, só me lembro no dia em que voltávamos pra tua casa em janeiro!!!

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)