oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

8 de fevereiro de 2009

Cartas que não entreguei


Estava há algum tempo pensando em colocar isso aqui. (Porque tenho uma caixinha que coloco umas cartinhas que eu recebo e tal, aí encontrei essas cartas.) Mas não tinha coragem.
Mas tomei coragem, eu acho.
Afinal, o blog é pra dizer as vezes, o que as vezes não digo.
E a maioria das coisas ditas até agora, eu digo por aí. =S

Se você for o meu pai (que é leitor constante do meu blog =D, mas nunca comenta aqui, só pessoalmente ¬¬°), não prossiga a leitura.
Não quero que o senhor me pergunte "Pra quem foi que escreveste, heim?" xD

Se for meu irmão, não prossiga. Não quero avacalhações.

Se você for um dos que deveriam receber a carta, vai saber que é.

* Primeira cartinha. Feita no final de 2006. Eu tinha 16 anos. Último ano do ensino médio.

Resposta de algo que não sei
"De vez em quando me vejo pensando em você.
Realmente tenho que confessar que você me faz refleti sobre muitas coisas.
Fico pensando que talvez você seja "aquela pessoa" que eu tanto pedi.
Tens tudo o que procuro em alguém. Com seu jeito me conquistou aos poucos e até fez com que o lugar que antes eu achava que estava preenchido, se esvaziasse e se voltasse a você."Por que não? Não sei... Será?"

Você fez com que eu gostasse do mistério, que é a palavra perfeita pra lhe definir. Fez com que eu tentasse ser paciente, mesmo com meu grande defeito: a ansiedade.
Chamou minha atenção e fez com que eu tivesse a vontade de te revelar.
Eu consegui? Não. Você deixa tudo subentendido. Não esclarece seus sentimentos e ainda confunde os meus.
Será que só eu complico ou você não se deixa entender?
Se eu ouvisse da tua boca tudo o que você deixa subentendido pra mim...
Fico com medo de estar me iludindo, me enganando, de não ser realmente o que eu penso, mas aí me vem a mente: "Porque ele faria isso comigo?" ou então eu chego a uma certeza mas logo me vem depois: "Será que ele ainda pensa em mim?"

A verdade é que você me confunde ao mesmo tempo que me enche de certeza.

Eu sempre te acho no primeiro lugar que eu procuro, e fico muito feliz mesmo sem você nunca me dar um "oi".
E quero que você saiba que eu não quero te perder."

Observações:

1. Foi fogo de palha.
2. Acho que tem 3 anos que não vejo essa pessoa. Mas de vez em quando falo por MSN.

* Segunda cartinha. Feita no início de 2008.

"Ainda me lembro da primeira vez que te vi. Lembro que senti vontade de te conhecer, me aproximar. Você me olhou depois que perguntei teu nome, e me disse então esse nome, que até hoje está ligado a mim.
Depois de um tempo conversamos um pouco, você se encaixou na minha conversa com outra pessoa. Alí já comecei a fazer uma impressão de ti, a qual não queria. Lembro da conversa que falei sobre o que mais tarde fez nos afastarmos.

Você foi aquela pessoa que pensei em me aproximar, mas não consegui muitas conversas. Até que eu resolvi desistir do lugar que poderíamos nos ver todos os dias. Na minha cabeça, você e as outras pessoas que eu queria conhecer, iriam ser pessoas que não passavam de tentativas de amizades, frustradas. Dois meses é pouco.
Mas me enganei.
Não sei o que passava na tua cabeça durante esse tempo que nos vimos. Mas por simples palavras 'arrependimento e declarações a parte' vi que eu não era a única que queria essa aproximação. Não pensei em voltar, mas de uma certa forma, voltei. Nunca em minha vida encontrei pessoas que se tornaram tão especiais em tão pouco tempo, me supreendi comigo mesma.

Até que meus sentimentos de apenas amizade aos poucos foram mudando. Já era mais que achar interessante, mas não era paixão e muito menos amor. Fiz uma coisa que pouco faço quando começo a me sentir assim: Eu me permiti.
Muitas coisas me incomodavam, não conseguia ser natural, minha timidez apareceu de uma forma que nunca tinha aparecido. Falta de palavras, pensamentos, viagens no tempo. Eu sentia algo. Poucas palavras, tempos longos. Apenas tua presença, ao andar do meu lado, já bastava. Foi assim, algumas vezes. Vontade de abraços, e abraços. Sinto quase o mesmo que pude sentir na hora, agora. Mesmo sentindo o que nunca tinha sentido antes veio a tona o que eu sabia que iria atrapalhar. Mas me aliviei depois que te falei algumas coisas que me travavam. A partir daí você tomou uma atidude que me encheu de alegria, parecia que tava tudo dando certo e que ficaria bem com o passar do tempo. Parecia que estávamos no mesmo caminho, mesmo rumo... 'mesmo mundo'.

Mas coisas boas duram pouco e um peso foi lançado sobre mim, depois de outra atitude sua, sem falar. O pior de tudo foi que eu não esperava, afinal o que eu poderia saber o que passava na sua cabeça? Assim achei que ia terminar. Um ano novo entrou. Tracei meus propósitos do ano, como sempre, e você... você era o primeiro.

Depois de um mês você me manda uma mensagem: "Se eu pudesse voltar ao tempo..." .Voltou em mim o que nunca realmente saiu. E mais fote. Agora não era só paixão... Mas algumas conversas pra mim não esclareceram nada. Não esclareceu, e se estava tão claro assim ,não me deixei esclarecer. Mas não vou deixar morrer meu propósito. Observei que mudaste em aspectos que pareciam ser mais difíceis pra mim. Soou tão diferente da primeira conversa que tivemos, e até bem mais encantante. Pq não era mais só amizade, não era só paixão, não pensava só em mim, como costuma ser esse sentimento egoísta, mas estava dando lugar a outro sentimento, mais puro, livre e que visa mais a frente.

Por fim. Tua vida é importante pra mim.
Estás em meus pensamentos e nas minhas mais sinceras orações. Porque eu te amo e isso é o que eu posso dizer, apesar de você não estar mais perto de mim.
Espero que estejas bem. Se um dia quem sabe eu puder demonstrar tudo o que sinto diretamente a ti, será recompensador toda a espera. E se um dia isso não acontecer... não consigo pensar dessa forma, algo me impede, pra mim isso é só questão de tempo."

Observações:

1. Essa não foi fogo de palha.
2. Tem uns 10 meses que não vejo a pessoa.
3. Eu quase entrego.
4. Ele tá bem. Feliz e saltitante.
5. Hoje não concordo mais com as últimas linhas. Mas de vez em quando, confesso, concordo.
6. Sim. Sou volúvel. Estupidamente.


Agora meu coraçãozinho está todo solitário.
Sem ninguém pra pensar, ninguém pra gostar.
É chato. Mas de vez em quando é bom.

20 comentários:

  1. aii qe lindas as cartaaas!
    pooosso copiaar?
    hahahaha
    to brincaando!
    Mais eu tb tenhu essas cartinhas, e começam dos 13 anos! Peensa!
    As paixões mais inocentes né?!
    *-*

    beeeijo

    ResponderExcluir
  2. O que mais me chamou atenção neste post não foram as cartas apaixonadas, mas o recado para o seu pai! Hahahah, esses pais internautas... Minha mãe tb lê meus blogs.
    Qto às cartas: eu já tive uma fase de escrever MUITAS, mas depois que comecei a namorar as cartas são escritas apenas em dias especiais ou substituídas pelo suporte eletrônico (namoro real quase virtual).

    ResponderExcluir
  3. Adorei as observações iniciais!

    heheh!

    Adorei o blog! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Aeee Talitaaaaa.. *cara de ínicaaa

    eu Gosto do teu BloG (e acreditee eu Não leio Blog's ¬¬º, Mas o teu é mt bom ^^


    ;**

    ResponderExcluir
  5. Ahh, que fofo!
    Eu nunca fui muito de escrever cartas, não tinha paciencia...
    Mas já aprontei de uma dessas!

    Ambas lindas!

    BeijOs!

    ResponderExcluir
  6. Tem uma premiação pra vc lá no meu blog!


    ;)

    ResponderExcluir
  7. hummmmmmmmmmmm....belas cartas....mas uma pena que ficu só no papel...as veses na vida nao se pode so sentir algo por alguem...é preciso fazer com que essa pessoa saiba... "muitas coisas agente oerde pelo medo de perder" mas Deus tem preparado algo especial p vc... so nao deixe passar...ou a sua titia te aguarda...

    By Jone

    ResponderExcluir
  8. Vai te ferrar Jone! =P
    Titia uma ova! HAUShAUs

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    quase espoco de rir..sério mesmo...

    a intensão foi essa mesmo...causar esse impacto...sabe como eu sou né..sempre tenho que dar um "Pitaco"... mesmo q n seja tao agradável...tendo fazer isso de uma forma agradável...mas nem sempre consigo...mas é isso ae...bbjooooooooo

    By J0n3

    ResponderExcluir
  10. quero saber para quem vc escreveu, não minta pro
    papai.

    ResponderExcluir
  11. HAUShaushAUshUAS! Eu disse pra ti não ler! xD

    ResponderExcluir
  12. uahauhauhauhauauhu mulher eh muito besta mesmo! se eu tivesse tido o trabalhão de escrever algo do tipo! tenha certeza q eu entregaria! uahuahuahu

    by mano

    ResponderExcluir
  13. Sabe, também sou assim como vc, eu vivo guardando cartas, poesias e coisas assim que escrevi para alguem em caixas, mas admiro tua coragem de postá-la no blog. amei todas elas! beijos

    ResponderExcluir
  14. Que louco né?
    A gente guarda tanta coisa.....
    Tenho várias cartinhas tb....
    bjos,

    ResponderExcluir
  15. o comentário do seu irmão e do seu pai são os melhores! hahahahaha
    queria saber escrever cartas como você e o melhor: também queria ter vontade de entregá-las, mas acabaria fazendo o mesmo que fez, guardaria.

    ResponderExcluir
  16. Hahahahahahahhahaha!
    eu tb cantava ela errada, igual a ti!
    hahahah
    me achava cantando ela errada!
    aaai aii!
    :p

    beeijo:*

    ResponderExcluir
  17. Lesaaaaaaaa?
    hahahahaha
    essa fooi boa!
    aaah, era coisa de criançaa né?
    :p

    beeeijo

    ResponderExcluir
  18. Hahaha todo mundo se admira com minha idade... é normal! e vc tem quantos anos? bjo

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Passando só para avisar que o blog "devaneios intímos" mudou de endereço.
    Agora é http://devaneiosintimos.blogspot.com/
    Espero continuar tendo a honra de suas visitas e comentários!
    Obrigado.
    =]

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)