oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

9 de janeiro de 2024

"Continuo" (ou não) atualizada. Versão 2024

1. Preciso comprar uma bicicleta, ou ganhar.

2. Natan está dormindo melhor, apesar de nunca querer dormir.

3. Revendo friend com o marido, que nunca tinha visto. 

4. "Não é o que aconteceu com você em sua infância e sim como você enxerga o efeito dessas experiências em sua vida", do livro Parentalidade consciente, muito bom.

5. Controle de ambiente com certa liberdade: ar condicionado nos piores dias de calor, troca de lençol de cama e toalha com maior frequência, limpeza na casa só com vinagre, água morna e álcool, hidratante e sabonete caríssimos específico para atópicos, e ser muito mais flexível do que eu gostaria com as telas e a rotina (nada rígida com horários de dormir por exemplo, até porque não adianta, nem insistência em comer sentado, não consegue). Tudo isso ajudou a resolver a crise de dermatite atópica do Natan, que durou quase 3 meses. 

6. Os gastos com energia quase que duplicaram. Os com a energia elétrica também.

 7. Estamos em processo de mudança para uma casa maior, isso deveria me deixar feliz, mas o processo tem sido desgastante e a felicidade ainda não chegou, mas deve tá no caminho.

8. Não quero mais ser loira. Meu cabelo mudou totalmente depois da gravidez, e não consigo cuidar. Se magicamente eu aparecesse loira, ok, mas ir a um salão, pagar, cuidar... sem paciência.

9. Marido descobriu que é TDAH, com 40 anos. Quem dera fosse moda, assim passaria com ela.

10. Segunda viagem só com milhas daqui há alguns dias. 3 pessoas, ida e volta. Pagando só taxa e mala. Queria fazer essa viagem? Claro. Queria que fosse agora? Não. Tudo na minha vida se amontoa.

11. 2 ideias de livros pra escrever. Às vezes quero muito escrevê-los, às vezes acho inútil.

12. Não adianta ter plano de saúde para questões mentais. 

13. Estou cansada da desconfiança com o outro. Sempre fui muito desconfiada, mas isso é fruto de um coração egoísta e orgulhoso. Deus tem me mostrado. Apesar de achar que a forma que faço ou penso pode ser a melhor, nem sempre é, e devo ser mais humilde para confessar isso.

14. Não consegui ler muita coisa nesse ano. Tô muito intolerante com leituras que não me atraem nas primeiras linhas. 

15. Queria fazer uma avaliação neuropsicológica porque eu gostei de ler o laudo do marido. Você entende capacidades e dificuldades, e é quantitativo, sabe, uma ótima ferramenta pra autoconhecimento, todo mundo deveria fazer. Meu medo é descobrir que não tenho nenhum transtorno ou condição e o laudo ter apenas uma constatação: chatice.

16. Reformas são chatas demais. Ainda mais quando você vai fazer uma reforma e descobre que por pura preguiça o pedreiro de 5 anos atrás disse que ia, mas não quis tirar as lajotas originais do apartamento e colocou outra por cima sem o material apropriado. Algumas pessoas precisam de fiscalização constante. A gente tenta não ser desconfiado, mas tem gente que não ajuda.

17. Podcast do marido foi interrompido. Projeto legal, vidas corridas.

18. Melhorei muito na cozinha. De uma forma que eu gosto da minha comida. Minha carne assada de panela e minha sobrecoxa com batata no forno são uma delícia.

19. Natan tem uma memória muito boa, do tipo que a gente não consegue enrolar. Que aprendeu cores, formas, números e o alfabeto antes dos 2 anos e que conta sonhos dizendo "você viu, mãe, o miau andando na bicicleta?". Não meu filho, mas queria ter visto.

20. Sinto dor de cabeça toda vez que passo mais de 2 horas conversando. Sinto que pessoas sugam a minha energia e preciso ficar só por um tempo pra melhorar meu ânimo. O problema é que nunca mais consegui ficar só de verdade.

21. Eu estou fascinada por inteligência artificial, mas só vai ser vantagem quando fizer todo o meu trabalho pra me deixar livre pra fazer o que eu quero. Acho que o mundo deve ser assim, a tecnologia deve fazer tudo aquilo que pode fazer pra que pessoas tenham tempo pra fazer aquilo que só pessoas conseguem fazer.

22. Sabia que a pele e o sistema nervoso central estão interligados? 

23. Muitas explosões de raiva. Fico pensando se sou melancólica mesmo ou se sou uma colérica desmotivada.

24. Design, teologia (assuntos importantes) e neurociência são muito interligados. Se quiser a minha atenção imediata fale sobre isso.

25. A melhor coisa do mundo é confiarem em ti e não te cobrarem porque simplesmente confiam em ti. Por outro lado, imaginar que alguém que considero muito pode pensar algo de mim que não tem nada a ver comigo me indigna profundamente. 34 anos e acho que pouca gente me conhece.

26. Ainda acho que cobro pouco nos meus trabalhos freelancer, mas eu confesso, nem fazer eu queria. Dever e querer. Um sonho isso sempre coincidir.

27. Não sei como gostam tanto de profecia. Eu acho amedrontador sonhar com algo e acontecer. 

28. Acertei todos os números na mega da virada, pena que em jogos diferentes. Um dia vai, mas nunca saberão.

29. Quero uma filha. 

30. A energia que o Natan tem é impressionante. Como eu e Buck falamos, ele parece insaciável. Ele é o tipo que fala "quero fazer alguma coisa" quando tá fazendo alguma coisa, já antecipando um possível tédio.

31. Emagreci tudo de novo porque tive que tirar o leite da minha alimentação. Descobri que o leite é o que me sustenta. Não acho que o leite influencia na dermatite atópica do Natan, mas a médica mandou, né.

32. Meu pai teve câncer no estômago e está fazendo acompanhamento de 3 em 3 meses. Graças a Deus não há mais indícios nenhum de malignidade e espero que continue assim.

33. Descobri com um médico alergista na internet que a medicina é a ciência das verdades transitórias, e eu amei isso.

34. Vendo apartamento em Ananindeua. Por favor, alguém!?