oi =}
28 de julho de 2013
Really
Estar tudo bem mas não me sentir bem me faz ficar triste por não ter motivos pra ficar triste mas mesmo assim não me sentir feliz.
24 de julho de 2013
Livramento da Indecisão
"Por muitas vezes temos de dar um posso à frente, quando não estamos perfeitamente certos a respeito da vontade de Deus. Isso também faz parte da disciplina de andar pela fé, porquanto a certeza, às vezes, equivale a andar segundo a vista, algumas vezes Deus nos dá clara e absoluta certeza para encorajar-nos, a fim de que não venhamos a desanimar. Porém, noutras oportunidades, Ele espera que nos movimentemos sem quaisquer evidências visíveis de Sua aprovação. Tendo averiguado qual seja a mente do Espírito Santo, segundo o nosso melhor conhecimento, devemos prosseguir avante, sem esperar indefinidamente. A Bíblia declara: “O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos”. (Provérbios 16.0). Mais tarde, quando considerarmos essas decisões, verificaremos que, a despeito da imprecisão de nossa visão, Deus não permitiu que errássemos. Em outras palavras, embora possa ter havido muito incerteza na expectação, haverá muita certeza e regozijo na retrospecção.
“A imprecisão mesma de minha visão
Me infundiu segurança,
Pois, apalpando em meu caminho nebuloso
Sinto a Sua mão e O ouço dizer,
‘Minha ajuda é firme’ "
(...)
Se, ao darmos um passo na incerteza, errarmos a vereda da perfeita vontade de Deus, podemos confiar que Ele nos desviará de tal caminho. A promessa de Isaías 30.21 diz: “Quando te desviares para a direita e
quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele”. Deus pode manusear as circunstâncias e alterar o nosso curso quando erramos o caminho. Mas não devemos permanecer na inação perpétua, esperando alguma orientação espetacular para cada passo. Um navio pode fazer curvas muito mais rapidamente, estando em movimento do que estando parado; e outro tanto sucede conosco.
Em Atos 16.6-10, lemos que Paulo e Silas tentaram entrar na Ásia, não em resultado de qualquer orientação clara da parte do Senhor, e, sim desejando cumprir a Sua vontade. Mas foram impedidos – talvez por circunstâncias determinadas por Deus. Mas, visto que estavam buscando ativamente a vontade de Deus, e não esperando passivamente pela sua orientação, finalmente o Senhor os conduziu ao lugar da Sua escolha – a Macedônia.
Nos menores detalhes da vida diária, a orientação não depende, necessariamente, de uma inquirição constante e consciente. Antes, trata-se da questão de andar com o Espírito. Corretas relações com o Senhor nos conduzirão à ação certa. Nesses pequenos detalhes, a orientação de Deus não é algo que devemos a todo tempo ter na mente como assunto de cogitação. Podemos nem ter a consciência da mesma. Pois as nossas relações básicas com o Senhor é que formam o fator importante, pois a orientação é uma questão espiritual, e não uma técnica mecânica."
Às vezes Deus fala as coisas claramente pra gente, ele mostra a vontade dEle de uma forma que não deixa dúvidas, em outras vezes Ele não diz muita coisa, porque Ele deu as condições pra andarmos em busca dela, e nossa caminhada cristã é um passo de cada vez, sendo a Palavra de Deus lâmpada para nossos pés.
Sei que tanto na certeza da vontade dEle quanto na dúvida momentânea, que eu acredito que sim, faz parte da vida do Cristão, o que Ele quer é uma dependência nEle em qualquer circunstância.
Às vezes temos que agir na incerteza, porque, às vezes, o que Deus quer é isso, agirmos na NOSSA incerteza, estando certos que se realmente almejamos a vontade dEle (sem papo furado, Ele sabe quando é) caso nossos passos estejam indo na direção errada ao que Ele deseja, mesmo desejantes de estar na direção correta, eles serão corrigidos e retornarão ao caminho que Deus quer.
:)
Assinar:
Postagens (Atom)