oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

13 de setembro de 2010

Compreender a marcha*

O meu maior desafio, talvez erro, é não saber o tempo de nada. Ou eu fico parada e espero demais ou eu ando rápido e me apresso muito.
Não é algo consciente, só consigo saber depois que eu esperei e esperei, ou que eu me apressei, e me apressei.
Na hora acredito estar sempre no tempo certo.

Mas entre a espera e a pressa, (ou precipitação) prefiro a espera.
Precipitar-se é perder a chance de fazer algo melhor.
Sabe quando algo é bom e você tem pressa em tornar melhor?
Pois é. 
É melhor continuar com o bom a apressar-se pensando melhorar e fazer exatamente ao contrário e perder até o bom que tinha.

Eu tenho a paciência necessária pra ficar parada e esperar, mas quando olho para os outros e vejo todos na pressa, penso que não possuem a mesma paciência que eu, aí eu me apresso porque acredito estar ficando pra trás. Talvez eu deva pensar mais em mim aqui e realmente falar um "que se dane" para os outros e dizer "eu tenho o meu tempo e ele não tem pressa", até porque já percebi que quando eu deixo de lado o meu tempo, e tendo me adequar ao tempo dos outros, acabo por um tempinho pensando estar no tempo certo ao abrir mão do meu tempo, mas quando passa um tempo, vejo que me ferrei, isso já é constante, porque não aprendo?

Desculpe outros, mas vou ficar esperando, não vou deixar que ninguém mais me apresse.
E se quiser me acompanhar, mas se quiser mesmo, para um pouco e espera por mim, eu posso não ter pressa, parecer andar devagar, mas eu sei muito bem pra onde estou andando.


*Música: Tocando em frente

Um comentário:

  1. Cada um no seu ritmo, não tem nada melhor. Nada como se manter firme, na marcha correta do pulsar do seu coração. Se encontrar no caminho, é consequência.
    Beijoca!

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)