oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

26 de novembro de 2008

O QUE EU FAÇO???

Estou há 3 meses tentando encontrar um novo estágio, ou trabalho mesmo, já que em meu último eu pedi pra sair por alguns motivos:
Porque achava chatão.
Me fizeram chorar 3 vezes em 2 semanas!
Insinuaram que eu teria um suposto caso com meu "patrão" e fizeram comentários desagradáveis.
Estavam me distanciando cada vez mais da área que eu quero seguir (comunicação visual).
Acho que esses são suficientes....

Esse "estágio" foi assim:
Eu fiquei trabalhando pra um cara, na diagramação de um manual com os trabalhos do grupo que ele faz parte, por 2 meses. Aí ele resolveu me mandar pra um outro lugar, me fazendo de secretária.
Esse lugar só tem gente de dinheiro, empresários, muita gente que faz parte da maçonaria e esses outros grupos do tipo. Gente que se acha e gosta de pisar nos outros (a maioria), alguns são bem legais.
Passei 2 semanas lá, que foram as piores da minha vida. Aí pelos motivos já apresentados eu larguei tudo. "Antes sem dinheiro que infeliz".

Em 2 semanas chorei 3 vezes:
A primeira vez foi numa festa que teve, que chamam de festiva, eu olhava pra todo mundo rindo feliz com aquilo tudo que eu achava uma chatice. Fui ao banheiro e chorei. Achava todo mundo hipócrita, falso.

A segunda foi quando uma mulher disse que eu e meu "patrão" estávamos dando mancadas. "Todo mundo já tah comentando"... "Ele vive te ligando...". Fiquei calada e quando saí do carro dela comecei a chorar. É chato ver que estão pensando coisas desse tipo de ti...

A terceira foi quando me pediram uma coisa, e eu por estar somente a duas semanas não sabia onde poderia achar, procurei em tudo que é canto e não achei.
Uma mulher começou a falar que eu era irresponsável e não fazia as coisas direito(mas com aquelas caras de superior e gritando). Eu comecei a ficar com o olho vermelho e algumas pessoas começaram a chegar, aí eu falei que eu não tinha obrigação de fazer isso e que eles eram um monte de riquinho que não sabia fazer merda nenhuma, a não ser pisar nas pessoas (desabafei mesmo...).

Pois eh...
Isso tudo pra dizer que meu ex-"patrão", to colocando patrão assim pq quem tem patrão é empregado, que trabalha, e eu era estagiária, não deveria ter um patrão, até porque estagiário tem supervisor. Mas de estagiária eu só tinha o nome...

Então. Ele me ligou há uma hora atrás me oferecendo um estágio na empresa dele de construção civil. Eu pensei em tudo que passei e disse que não queria porque não ia me beneficiar em nada pq não tem nda a ver com a minha área. Aí ele foi falando que ia me apresentar pro dono de um lugar e tal pq ia ter um evento em tal lugar que ia contar com as participação de tais pessoas e iria ser tal dia.
Eu disse que eu iria pensar melhor e qualquer coisa ligaria pra ele...

Caramba... eu fiz uma entrevista no início desse mês e ainda não me deram uma resposta, entrei em contato e disseram pra eu esperar, que eles estavam fazendo algumas análises e assim que acabassem entrariam em contato comigo.
A empresa é legal, é uma gráfica e editora jornalística, é o que eu quero.

Preciso de dinheiro, a situação tá pegando e desde que comecei a estagiar acho horrível não ter meu dinheiro e pedir aos meus pais.

E AGORA? O QUE EU FAÇO????


P.S>>> Quando eu estava digitando essas palavras que vcs acabaram de ler, exatamente na parte "preciso de dinheiro", eu recebi um telefonema. Sabe de quem? Da gráfica onde fiz a entrevista!!!
INCRÍVEL NAUM???
Eu preciso estar lá amanhã as 14 horas! Com meu termo de compromisso e convênio com a Universidade!
Cara... São nessas horas que eu tenho MAIS certeza>>> MEU DEUS É PERFEITO!!!

4 comentários:

  1. Nossa, que sobrenatural esse final! :P

    Ah, eu acho que vc vai passar por momentos dificeis (já passou o suficiente, mas...), mas vc vai ver lá na frente que tudo que vc tá passando agora vai valer a pena...
    =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que legal terem te ligado pra entrevista! As vezes a gente se desespera mas no final tudo dá certo. ;D
    Como minha mãe diz, Deus pode fechar uma porta, mas sempre abre uma janela. ;D

    Beeeeeeeeeeeeijos e boa sooorte! =D

    ResponderExcluir
  3. Nada pior não gostar do lugar onde trabalhamos. Principalmente qnd somos estagiários e abusam dessa condição. Pô, estagiário é pra atuar (e aprender) em uma área específica, e não para trabalhar como secretário-faz-tudo.
    ´
    Espero que o novo trabalho seja o que você realmente queira fazer. Afinal, designer com perspectivas jornalísticas não é pra qualquer um.

    =D

    ResponderExcluir
  4. Eu tb toquei para o pau um emprego do ano passado, porque não gostava de trabalhar lá e tb chorei umas 3 vezes de raiva, ódio e frustração...
    Enfim, fiquei desempregada até junho deste ano, amarguei uma periodo terrivel, mas hj estou no emprego que sempre quis.

    vai dar tudo certo, viu?!
    vc tem que voltar aqui pra falar com a gente o que aconteceu!

    beijocas!

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)