oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

26 de agosto de 2014

Pensamentos aleatórios (03)

1. Começo a orar tentando me justificar, no meio da oração tô pedindo misericórdia pelo meu pecado do início da oração, e no final da oração me converto de novo.

2. É muito fácil odiar e gostar ao mesmo tempo.

Tipo... Você ama chocolate, aí se entope de chocolate. Por um momento não quer mais saber de chocolate nunca mais na sua vida. Dá dor de barriga, aí você diz que nunca mais vai comer tanto chocolate assim. Aí o tempo passa e você faz a mesma coisa: se entope de chocolate.
Odeio meus pecados, mas se eu continuo pecando, é porque gosto, de alguma forma.

3. Sou muito tolerante com alguns pecados. A menina engravidou. Cara, já vai ouvir crítica de todo mundo e nada vai fazer o tempo voltar. meus pêsames, mas... Deus abençoe.

4. Quando tô na igreja e pego meu celular pra anotar alguma coisa interessante fico pensando em quem tá me criticando por não estar prestando atenção no culto.

5. Gosto de teologia, filosofia, dou aula na EBD, e gosto de Anitta, Eliana e BBB. Realmente, todo mundo tem seu "Guilty Pleasure".

6. Se eu não fosse cristã ia querer ser existencialista. É a corrente filosófica mais legal do mundo: partir da minha existência pra não chegar em ponto nenhum.

7. Sou muito confiante pra falar de Deus. Posso colocar Deus em qualquer conversinha de almoço. Mas chegar com uma pessoa e falar: "toma esse folheto, Jesus tem um plano maravilhoso na sua vida", é difícil demais pra mim.

8. Sonho: procurar coisas no google e ele me explicar tudo com infográficos. Sem textos de milhares de parágrafos, sem vídeos, sem definições rasas: infográficos.

9. Ter certos sentimentos não é pecado, né? pecado é o que eu faço com eles. Domínio próprio, vem cá.

Um comentário:

  1. 4 - também faço isso, e também sinto os olhares julgadores
    7 - Entendo perfeitamente o que quer dizer... mas quer saber... a conversinha de almoço atinge mais do que o folheto ;)
    8 - Ri alto aqui... sério!? infográfico !? simplista seu sonho... mas quem disse que todo sonho precisa seguir a receita: casar com a pessoa ideal, filhos ideais, trabalho ideal... se for parar pra pensar... isso nem sonho é: é receita de bolo capitalista... o meu sonho (quem perguntou Ed?) é viver como quero... realmente como quero.
    9 - quem em sã consciência (ou em doida consciência também) controla seus pensamentos... pode pensar fia :) faz mal não... mas não exagera no domínio próprio... nada de control freak com a própria mente ;)
    PS - lembra de mim? duvido... =D

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)