oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

21 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL!

Ontem a noite me deu uma dor de cabeça bem canalha. Daquelas da tua cabeça parecer que tá bombando, pesadona... Resultado: Não dormi a noite toda.
Aê de manhã eu não fui para a igreja porque não tinha dormido e resolvi ficar pra dormir um pouquinho.
Sim. Vou todo domingo de manhã pra igreja.


A noite, já melhor, eu fui pra igreja. Sim. Tem "programação" na igreja de manhã e a noite. Raramente vou a noite, mas como hoje foi programação especial de Natal, eu fui.

Rolou tipo um "High School Musical". Um musical, com um grupo cantando, com destaque pra uma menina de 14 anos que foi a atração. Foi bem divertida, como todas as programações de Natal lá da igreja dos irmãos de coqueiro, a igreja dos rebeldes e metidos a intelectuais, como nós mesmos e outras igrejas nos denominam.

Mas tá, isso tudo pra falar que eu gosto do Natal. E fico bem mais feliz nessa época.

Apesar de:
  1. Ser uma época de consumismo exacerbado que distorce o seu "significado".
  2. Não ver graça no Papai Noel.
  3. Nem o seu significado ser realmente o que nós cristãos dizemos ser, porque o dia 25 de Dezembro é o nascimento do deus pagão Mitra, era uma festa pagã à esses deus, e a igreja católica cristianizou algumas festas pagãs e essa foi junto.
  4. Algumas pessoas ficarem mais falsas que o normal.
Eu recebo o Natal como algo simbólico. Eu comemoro como nascimento de Jesus, meu salvador, mesmo que não seja o Seu nascimento dia 25 de Dezembro.
Mas eu to pouco que não seja! Não é por isso que eu não vou entrar no clima...do meu jeito, e do jeito que fui acostumada, que me alegra.
Poderia ser qualquer dia...

Mas eu não gosto do Natal só porque dia 24 a noite minha família passa no mínimo em 3 casas (longe uma da outra) diferentes pra comer e abraçar todo mundo, nem pq a família se reune pro almoço tradicional no dia 25 (antes davam presentes, agora porque cresci e porque a situação financeira não tá tão boa não ganho mais).

Eu gosto porque eu reflito mais do que todos os outros dias do ano. E percebo que sou diferente e há muitas pessoas diferentes que comemoram essa data junto comigo.
Diferente no pensar, nos objetivos, propósitos e na tristeza de nem sempre poder compartilhar o que nos faz diferente com os outros...

É o tempo que eu recebo um monte de cartões por e-mail, orkut... com mensagens que quando analiso parecem ser meio egocêntricas, materialistas... Tentam colocar Deus/Jesus pra ficar mais bonito...
Mas tentam falar de paz, de amor, de esperança... (mesmo que esqueçam de tudo depois...).
Todo mundo fica "meio Cristão", corações mais acessíveis...
Parece mágica pra mim. Eu sempre termino o dia de natal com uma leveza na mente, um ar legal no meu corpo.
Pesquisas já comprovaram que a Felicidade é contagiante. Talvez sejam as pessoas me cercam que fazem meu Natal ser tão especial ;)

Que vocês estejam cercados de pessoas felizes e que não esqueçam que o "significado padrão" do natal é o Nascimento de Jesus. Não do menino frágil, só filho de Maria. Mas do homem que morreu por você, ressuscitou e tá vivo, te observando agora e sempre, querendo que você o reconheça como Salvador e viva pra Ele. (Virei pastora agora! HAHA! xD)
FELIZ NATAL!!!

p.S>> Eu procurei um cartão legal de NATAL pra colocar aqui. Mas só acho com bichinhos, árvores de Natal, presentes e com o Papai Noel. =\


5 comentários:

  1. Feliz Natal pra você também, Talita!

    E é bom saber que ainda tem gente que ve o Natal assim... poucos se lembram de seu real motivo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. realmente o Natal pra mim foge totalmente desse estereotipo comum... Pra mim é quando chega o final de tudo, onde eu posso ver a mim mesma e me planejar!
    Um Feliz Natal pra vc! Gosto mto de passar aqui quando da um tempinhu! ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Passei só para dar um feliz natal pra vc!

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Legal Talita, eu tbm me sinto meio assim esses dias de Natal...

    É bom saber que não sou só eu =)

    Feliz Natal pra vc!! Apesar de tudo que acontece ainda temos o Amor de Deus, que nos basta.

    ResponderExcluir
  5. que bonito tata... Já eu que não sou tão religioso como gostaria, melhor dizendo é deveria. Gosto do natal porque o "uso" como desculpa pra viajar e visitar minha família em Salvador. Amo demais todos eles e sinto muito por não poder estar com eles a quantidade de tempo que gostaria (agora sim é gostaria...)
    beijos tata
    feliz ano novo

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)