oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

20 de junho de 2010

Compilação

Esse não é nenhum post especial de aniversário ou coisa parecida. Mas eu resolvi pegar as partes que eu mais gostei de ter escrito aqui no blog e reunir em um único post. =}
Até porque eu estava lendo pra relembrar de coisas que eu mesma acredito. huhu

Lê aí,vai!

Bora lá... Mais um Blog meu. Excluí tdos pq eles não acrescentavam nada de importante na minha vida e eu não acrescentava nda de importante neles. Não que eu esteja com expectativas extraordinárias que esse dê certo, mas eu mudei um pouco, então talvez isso aqui saia mais interessante ou menos besta... ou talvez mais próximo de mim (Ou não...).

Pois esse mundo não tem jeito cara... Pira paz não quero mais!

Reclamações Constantes. Eu reclamo muito, mas tem gente que me ganha.

Aí foi passando o tempo e eu fui vendo q a Universidade te torna meio vagabundo (ou completamente), você começa a faltar aula, chegar atrasado, a fazer trabalho faltando um, dois dias pra ser entregue, ou esquecer totalmente dos trabalhos, dá uma preguiça de sair de casa lá pra casa do caramba pra ficar morrendo de frio numa palestra que ficam falando sobre coisas que tu num estás muito afim de ouvir e só tá lah porque tava na programação : "coquetel".

Eu queria poder recomeçar tudo de novo, a minha vida e tal, para que eu pudesse não causar as impressões que eu causo e fazer coisas que eu realmente deveria fazer e não faço. Fazer as coisas que eu deveria fazer e não faço é "fácil". É só fazer, né? Mas mudar impressões é difícil, mas isso talvez eu consiga se eu fizer coisas que eu não faço.

eu olhava pra todo mundo rindo feliz com aquilo tudo que eu achava uma chatice. Fui ao banheiro e chorei. Achava todo mundo hipócrita, falso.

Acredito que boas obras muitos fazem por aí, nem sempre com a melhor intenção, mas fazem. Agora o "guardar-se incontaminado do mundo"... esse é meio que...totalmente cruel.

-Tia, eu podia te roubar, mas to pedindo, me dá uma moedinha?
Eu olhei pra ele e disse:
-Não tenho dinheiro
Eu tinha. Menti.


Diferente no pensar, nos objetivos, propósitos e na tristeza de nem sempre poder compartilhar o que nos faz diferente com os outros...

" Um homem sem as duas pernas e os dois braços saiu correndo deitado segurando um pedaço de pau..." (Meu pai contando uma história, segundo ele, verídica.)


É bom saber que to viva e posso fazer mais um ano de vida. Mas o peso de ser adulta de verdade tá chegando, e eu não gosto muito de saber disso.

É interessante olhar pra trás e ver como um, dois anos passam... Ver diferenças, analisar palavrar, por em prova sentimentos e tirar lições de palavras ditas. Voltar ao tempo e ter a mesma sensação. Ver que coisas mudam pra uns e pra outros não. Agradecer por coisas terem acontecido, lamentar por outras não acontecerem. É tão intrigante tentar se por em momentos passados depois que já se foram. É tão angustiante tentar pensar de novo no que já se passou. É tão interessante a vida. O vai e vem. O saber do que passou, o esperar pelo o que virá. E saber que o que virá... passará. É incrível o que escolhas determinam, o que olhares querem dizer, o que lugares proporcionam, o que simples vontades nos determinam fazer. Algo misterioso, um jogo de sensações, de palavras, de ações. Nos lamentamos com o que não gostamos, nos alegramos com o que nos agrada. Traçamos nossos planos. Tudo. Nada.

O orgulho mata e a infidelidade assombra. Tá faltando compromisso. Tá faltando amor.
Apaixonar-se é fácil. Mas depois que a paixão passa, o que fazer se não houver amor e compromisso?

A verdade é que você me confunde ao mesmo tempo que me enche de certeza.

Quando eu faço algo que parecia ser "melhor pra mim" mas acabou que não foi "melhor pra mim", o que eu fiz? O "melhor pra mim"? (Deu pra entender?)
Então o melhor pra mim era pra eu me ferrar?
Acredito em bem e mal e certo e errado. Dois caminhos, dois senhores e dois pontos finais.
Temos escolhas, sim.
Tem escolhas que parecem agradáveis, boas de início e acabamos errando.
Tem outras que sabemos que estão erradas, mas encaramos para ver se dá certo.
Não devemos colocar desculpas nas nossas ações e tentar dizer que não existe algo que a nossa própria consciência acusa. (No meu caso mais que consciência...)
Tentamos enganar a quem?
Cada dia pensamentos egoístas e falsa liberdade nos cercam.
A era das conveniências está apenas começando.

Obs1: Eu estava procurando só o valor do meu desejo. Como eu voltaria pra casa? =o. Primeiro pensei em satisfazê-lo, depois pensei nas minhas reais necessidades...
Obs2: Planejei como saciar meu desejo. Maaaaaaas havia um mais próximo! Seria mais rápido! Que ótimo!
Obs3: A pressa é inimiga da perfeição. É verdade que estava satisfazendo meu desejo, mas não era da forma que eu queria. Eu queria saborear, devagar, com vontade mesmo.
Obs4: Aham. Desejos satisfeitos, outros surgem. O famoso: "quando consigo perde a graça".


Porque se tem uma coisa que eu peço muito à Deus é paciência.
E Ele, claro, quer me ajudar a exercitá-la. Mas eu sou reprovada em todos os testes.
Como diria Maísa: "Desculpa Deus!"
Não tenho orgulho da minha impaciência, acho até que eu já melhorei bastante, mas minhas frustrações de planos me estressam.
Não sei o que acontece.
Se eu tento fazer de tudo pra não me estressar e ir por um caminho, pode ter certeza que esse caminho será o mais estressante.

"Deixa eu mostrar o que posso fazer e quem quiser e achar que assim posso, que me procure".


Sou a favor dos direitos iguais. Mas que ELES paguem a conta.

"Que bichinho burro! Mesmo se ele conseguir subir essa parte não vai poder sair, a janela tá fechada. Vai pra outra! Tem um caminho aberto ali, estreitinho, mas dá pra passar. E tá a maior tempestade lá fora! ".
Eu poderia abrir a janela pro bichinho sair. Pensei em fazer isso muitas vezes. Mas não fiz. Ele tem que aprender.
A tempestade vai passar, ele não tem que se afobar, as janelas vão ser abertas, ele tem que esperar.
Ele está caindo e levantando, caindo e levantando... sempre no mesmo caminho.Tem um caminho melhor, mas ele não quer. O bichinho é parecido com a gente. Mas tem uma diferença... ele não pensa.


Sou, aparentemente, extremamente fresca. Tenho voz fresca, jeito de fresca. Aceito isso. Mesmo achando que minha aparência não condiz com meu jeito de verdade. E sim. Uso isso benzinho. Aprendi a usar minha frescura aparente.

Menino que sentou do meu lado:
- [...] e esse alguém falasse: "Eu te amo" o que tu responderias?
Eu:
- Sei lá. Eu também.
Menino que sentou do meu lado:
- Não; Tem que responder "Eu te amo também". Se tu falares "Eu também" vai concordar com o que ele tá dizendo, ou seja, ele te ama e tu te amas também.
Eu
-Huuum... Faz sentido.


No mundo pós moderno todos podem dar sua opinião, isso é bom.
O ruim é que VERDADES são deixadas de lado e cada um forma sua "VERDADE" e cria sua própria JUSTIÇA. Se sou contra algo posso falar que não concordo. Vão dizer que aceitam minha opinião mas não concordam, porque tem a sua "verdade".

Queria poder seguir tudo o que eu creio, mas sou fraca demais e sempre tropeço em algo. Queria ficar calada quando algo me irrita e deixar a raiva passar, mas sou muito fraca e acabo me estressando, gritando e complicando coisas simples. Queria ter sabedoria pra entender algumas coisas, tirar esse bloqueio humano que me atormenta, mas sou fraca demais pra ver o óbvio. Queria poder passar pelas provações e depois dizer que consegui superá-las, mas sou fraca demais e acabo sendo reprovada em quase todas. Queria ter força pra chegar com um pessoa e falar de coisas que possam fortalecê-la, mas sou fraca demais pra ter palavras. Queria viver todo tempo pensando em coisas virtuosas, mas sou muito fraca e minha mente se afunda na minha imensa fraqueza. Queria ter ousadia pra colocar em prática tudo o que sei e tudo o que tenho que fazer, mas sou fraca demais e continuo parada, olhando a tudo e criticando tudo, sem fazer nada.
Queria parar de brincar, pedir perdão, mas sou fraca demais e permaneço nos erros. Queria ver algo que me desagradasse, ir lá e consertar, mas sou fraca demais e prefiro reclamar. Queria ser menos chata, mas sou fraca demais e até me conforto em ser assim.


Esse post está dedicado a minha completa indignação, raiva e tristeza por Belém ficar de fora das cidades-sedes da Copa 2014. Então eu vou falar bem claro o que eu acho e quem não gostar que se dane!
[...]
Mas pensando bem... Pq tó tão agoniada?  Mundo vai acabar em 2012 mesmo! \o/

Agradeço minha mami. Por causa dela hoje eu sou linda e magra. HAHA!

Se algum dia meu namorado me chamar de bebê, eu dou um soco!
É. Sei que sou chata, deve ser por isso que não tenho namorado.
E deve ser por isso que eu não gosto de alguns nomes desses, por que ninguém me chama deles e eu to com inveja porque sou uma encalhada.
É. Deve ser.

Falaram que eu sou uma canção em mp3, ou seja, uma versão compacta da original, só a superfície."eu tentei te descompactar e ouvir todas as ondas sonoras, nuances e detalhes da canção, mas não sei, o seu formato é desconhecido".


Então quer dizer que qualquer pessoa pode chegar, na moral, e dizer que é jornalista e pronto?
oi. Sou jornalista agora.

Preocupações com coisas que já passaram, aflições com coisas que não dependem de nós,
pensar no que poderia acontecer, pensar no que vai acontecer...
O que adianta?
Claro que temos ansiedades, preocupações, aflições, mas quando depositamos isso nas mãos de Deus experimentaremos um tipo de... paz.
É uma esperança... Fé!
Quando falam de Fé por aí nem sempre falam da verdadeira Fé, do que realmente é FÉ.
Quase nunca.
Fé não é simplesmente acreditar, fé não é "última escolha" assim como a expressão: "Só Deus agora!" .
É só Deus sempre!
Quando a Fé é definida na bíblia duas palavras me chamam atenção: CERTEZA E CONVICÇÃO.
Fé é CERTEZA das coisas que se esperam é CONVICÇÃO de coisas que não vemos. (Hebreus 11)
Certeza é não duvidar, confiar... plenamente!
Convicção é certeza obtida através de fatos, razões.
Onde andará nossa Fé?
Se entregamos nossas vidas à Deus, se dizemos que Ele está no controle, se dizemos que depositamos confiança. Porque em certos momentos esquecemos de Deus?


As vezes dou desculpas até dignas, mesmo não querendo dá-las, para algo que realmente quero.
Estranho não? Mas é verdade.

.Tudo, exatamente tudo parece estar dando certo antes de você se perder.
.O que parecia estar dando certo muda de repente, são segundos!
.Sempre tem uma pessoa que te deixa mais nervosa do que você está, complicando a situação.
.Sempre tem uma pessoa que te dá falsas esperanças, chega com soluções simples e depois muda de idéia.
.Não adianta você fingir que está tudo bem, parece que todo mundo sabe que você está perdida.
.Há um alívio significante ao encontrar algo conhecido.
É necessário que haja o desconhecido para que se conheçam coisas novas, mas uma coisa é certa:
O desconhecido assusta.


Acho que ficar apaixonada não combina mais comigo.
E eu to achando isso até que bom, sabe? Porque pode ser um sinal de que eu estou mais consciente, mais racional, mais madura... (Ou não.) E estarei mais preparada quando realmente tiver que ser.

Não consigo ficar tanto tempo fazendo a mesma coisa. Até consigo, mas reclamo.
Não gosto de ser mandada. E odeio quando alguém chega comigo pra fazer uma coisa e diz: Tem que fazer assim e assim. É simples e fácil. (Sendo que não é.)
Meu antigo chefe falou isso pra mim e eu respondi: E tu sabes fazer?
Eu nem pensei. Só saiu.

 
Como já disse pra alguém, talvez pelo twitter. Gosto do twitter porque eu posso "falar" sozinha, mas alguém vai me "ouvir." Assim como aqui no blog. A minha necessidade ,extrema de botar pra fora o que nem sempre saio falando por aí.

Sabe...
eu acho que devemos ser racionais, e dá pra acreditar em Deus sendo bem racional, e acreditando no sobrenatural, porque não?
Sabe...
As pessoas falam muito de Deus e não sabem o que Ele é.
Eu não sei o q ele é na sua totalidade, e acho que nunca vou saber, até porque nem dá, mas conheço em parte, pelo que Ele manifesta, pelo q vejo e sim, também pelo q sinto.


Deve ter algo escrito na minha testa, como "Sou idiota. Fique a vontade"

Não vou mentir, as vezes não quero, mas é isso mesmo.
Crucificar o Eu é uma parte legal pra deixar o orgulho de lado e no final nem dói e foi o melhor caminho. Tá, dói sim, dói muito, mas no final foi o melhor caminho, talvez até o melhor caminho para a dor mais leve.
Enfim.
Não fazemos coisas com diversos motivos.
No final acho que isso é a harmonia.
É isso que faz as coisas não saírem de um controle. Ter uma ordem.
Podemos ser livres mesmo tendo restrições, barreiras.
Isso mostra um pouco do que somos, do que é importante pra gente, em que damos valor.
Liberdade não é fazer o que quiser.
Liberdade é saber fazer, sentir-se livre.


Do fundo do coração, desejo que todos os designer, micreiros e aspirantes parem de ser idiotas. Obrigada.

Preocupações não levam a nada a não ser que haja algo a ser feito, e na maioria dos casos preocupações são apenas estresses e ansiedades.
Deus é Deus.
Mesmo você sendo um tremendo de um mal agradecido ele cuida de ti.
Bem mais do que mereces, alias, nem mereces.
Então: "Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. " (1 Pd 5:7 - NVI)
Fazendo isso pode até passar por umas poucas e boas, mas você vai ter confiança em alguém que tem uma vontade totalmente boa, perfeita e agradável.
Tem coisa melhor?
Então fique na sua e para de reclamar!
Isso é um conselho meu que estou dando a mim mesma.
Feliz se a carapuça serviu. Obrigada.


É assim mesmo. Nó atrás de nó. Um atrás do outro. Dentro dos próprios nós, outros nós. Quando chega um tempo que cada nó deve ser desfeito. Vão se desfazendo... Mesmo que seja com cuidado, mesmo que seja devagar, não ficará a mesma coisa de antes. Serão só pedaços, quebrados.

As pessoas não conhecem meu coração, por mais próxima que seja. E eu não conheço o coração das pessoas pra saber qual a intenção de tudo isso. Ainda bem que Deus me sonda e me conhece. Assim não preciso me preocupar com o que essas pessoas dizem, apesar de doer, porque sei que não sou como dizem.

A sabedoria não está em falar palavras que acabem com alguém, está em como saber resolver a situação. A sabedoria não está em causar medo, ser sábio é ser brando. Quem ama, toma cuidado, não pisa em cima pra depois cuidar. E se vier, de alguma forma, a machucar, não vai querer mais uma oportunidade pra poder fazer isso, vai desejar que nunca mais aconteça.

A vida apenas continua, mas temos a possibilidade de pensar que hoje é mais um último dia... que aproveitemos isso!
Não quase se forme, não quase se apaixone, não quase consiga. Não fique em cima do muro, tome partido. Termine coisas inacabadas, comece coisas com propósito. Faça planos e execute. Dê sentido.
Não seja QUASE em 2010!


Não quero simplesmente falar. Quero viver. E é preciso agir. Ir além... mesmo que doa.
Não uma dor irracional... Algo lógico, suportável, mas o suficiente pra destruir aquilo que te faz mal por muito tempo, mas você nem se dá conta que é tão ruim. E quando se dá conta quer acabar com aquilo o mais rápido possível, para que você se sinta bem e o outro também, deixar pra trás o ego, o orgulho, ou o que quer que seja que está impregnado, te atacando por dentro e sendo manifesto sutilmente por fora, ou nem tão sutimente assim.
Mas as coisas não mudam de repente, mesmo que a vontade seja grande.
As vezes penso, nessas situações, que o silêncio da ação, da fala, sei lá, quando qualquer coisa se cala, seja uma contemplação... Admiração, amando com o pensamento, onde tudo começa, pra que aquilo seja realmente fortalecido e totalmente verdadeiro.

Na ficção é melhor... Eu queria a cena depois dos créditos.


Estou amparada. "Mas não sem dor...". Estou em paz. "Mas não sem dor..."
Negando-me. Calando-me. Diminuindo-me.

Porque tudo o que vejo é o que parece, e o que parece é que não vale a pena. 

Talitalitalita

Um comentário:

  1. Sempre acompanho seu blog, e claro, não pude deixar de ler esse post com os melhores textos a seu ver. Como era muito grande, salvei o Post em um documento pra ler depois.. rsrs.
    Sempre acho os seus pontos de vista muito interessantes, e gosto de lê-los, principalmente por ser uma cristã.
    kkk..ri do trecho que conta a história verídica segundo o seu pai.
    Você frequentemente cria frases que fazem pensar. De todos os mostrados, o trecho que eu mais gostei foi: “Tudo, exatamente tudo parece estar dando certo antes de você se perder. Sempre tem uma pessoa que te deixa mais nervoso do que você está complicando a situação. Sempre tem uma pessoa que te dá falsas esperanças, chega com soluções simples e depois muda de idéia.”
    Abç, muito sucesso, e não se esqueça o sucesso do blog não se mede apenas quanto ao número de comentários, mas também à sua satisfação em supri-lo.
    Neilon.

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)