oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

10 de novembro de 2009

Um post na doida

Aaah. Tenho tanta coisa pra colocar aqui que acabo não colocando nada.

Nessa semana pensei em escrever sobre muitas coisas.
Pensei em escrever sobre pessoas com mesmo propósito e mentes diferentes,
sobre negócios e sobre conquistas.

Não escrevi sobre nada, tudo que tinha em mente passou e eu agora não sei sobre o que escrevo.

Então pensei em escrever agora sobre momentos. Mas isso é tão vago e vasto!

Pois é...
E agora?
Ok. Vou brincar de "me lembra" sozinha.

E agora?" me lembra poesia
Poesia me lembra que tenho um livro pra diagramar
Diagramar me lembra que tenho que aprender in Design de verdade
In Design me lembra que o Corel é muito útil nesses momentos
Corel me lembra outro trabalho
ouro trabalho me lembra 2 outros trabalhos que ainda não fiz
"Trabalhos que ainda não fiz" me lembra a UEPA
UEPA me lembra o CCNT
CCNT me lembra Design
Design me lembra "E agora?"

Poxa. terminou.

Agora quero esclarecer algumas coisas aqui. Que talvez não entendam direito quando eu cito (quem acompanha este blog...)

Eu amo meu curso!

Não sou uma frustrada que não sabe o que quer da vida.

Acho chato quando perguntam pro meu irmão que curso ele faz, ele responde:
- Engenharia da Computação.

E todo mundo:
-Nooossa! Que legal! boa área, blá blá blá

E Quando perguntam pra mim qual é meu curso e eu respondo Design, aí a pessoa responde.
-Hum. Ah tá...

É chato. E isso sim, é frustrante.
Sabe quando você gosta de algo que ninguém dá valor?

Mas eu relevo. E procuro pensar que seja apenas ignorância.

Não vou falar o que é design.
É um saco explicar.
E não sei explicar.

Mas design não é desenho, não é simplesmente arte, nem simplesmente moda, não é luxo, nem sinônimo de pobreza, não é só estética, não é mexer no corel e photoshop, não é aquilo que se aprende num curso de 4 anos, muito menos em um de 4 meses.

Não me dê folha em branco e diga: Desenhe.
não me dê um papel com um desenho e diga: Pinte
Não me dê um computador e diga: organize, ou "é só pra passar praí"
E nem me diga: "Aaah. Você faz design, você tem jeito com trabalhos manuais"

Eu não vou te bater, mas com certeza imaginarei a cena.

Muitos dizem pra eu fazer um curso com mais força.
Muitos querem sair do estado pra ter chance.

Mas eu só quero fazer o eu gosto e que não seja fútil aos olhos dos outros.
Quero que respeitem e valorizem o que faço, como qualquer pessoa.
Quero que não menosprezem meu serviço com um "mas tá muito caro 35 reais! , o cara alí faz por 5".
Por causa desse cara idiota que faz por 5 que temos problemas.
Do fundo do coração, desejo que todos os designer, micreiros e aspirantes parem de ser idiotas.

Obrigada.

Desabafo, perceberam?

22 comentários:

  1. UEPA me lembra Rick Martin (Uno, dos, tres...) huashdasdh (podre!)

    Só uma perguntinha assim,dúvida.
    Toda vez que abro seu blog abre também o do Sr Buxada. É seu também, ou é uma relação comercial assim, tipo cartel (sei lá que merda é cartel)ou esses nomes que a nossa professora de economia usa?

    Belo post! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pior, UEPA me lembra, BIBAS e FONSA.
    Bem vindo ao mundo incompreendido dos designers, hehehehe.

    ResponderExcluir
  3. Muito safo esse teu post, minha profissão é assim também ninguém sabe tb quando eu falou e não adianta tentar explicar, mas algo bom vc está fazendo q não ligar para opinião alheia

    ResponderExcluir
  4. hahahah, gostei do papo da "Ciência da computação" do "blá blá blá" e do "humm.. Tá" Pro Design, heheheh!!!

    Mas eu tbm me stresso com o teu blog, pq toda hora fica abrindo o MALDITO BLOG DO SR BUXADA!!!!

    Não que eu tenha algo contra p pobre SR BUXADA, mas enfim... Quando eu entro no dele não abre um popup pro teu blog, e isso é uma tremenda injustiça!! Não gosto deste tal SR BUXADA!!

    Só uma coisa a dizer sobre este post: "Welcome to the jungle!"

    =)

    ResponderExcluir
  5. o sr buxada eh um genio incompreendido!
    brincadeira...
    talita vc esta revoltada.

    ResponderExcluir
  6. porque vc ñ comenta os comentarios?

    ResponderExcluir
  7. oi talita!
    Mt legal seu blog, já ri q só e refleti tbm =)
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Tentei dar um jeito de tirar esse coiso do Sr. buxada.
    Ainda abre o site junto qd entram aqui no blog?

    Eu comento os comentários xD
    mas comento direto pra pessoa, ou no blog de quem comenta, pra quem tem. Vc anônimo, eu não sei quem é xD.

    Qt ao Sr. buxada. Eu gosta da cidade dos blogs e resolvi divugar, coloquei banner aqui e ele lá no dele. e coloquei um cabeçalho aqui, mas não sabia que abria junto com o blog!

    ResponderExcluir
  9. quando eu disse que queria ser arqueologo,alguns
    riram,disseram que o maximo que vou conseguir é ser professor de historia
    eu ñ ligo! eu vou achar a arca da aliança...
    no texto acima vc comentou os comentarios,legal!
    há muito tempo sou o unico anônimo que vem aqui,logo sou o mesmo cara.

    ResponderExcluir
  10. é. já tinha pensando nisso...
    Meu... eu sou curiosa, fala quem és aí!
    Ou então fica comentando coisas legais!
    hehe

    ResponderExcluir
  11. Não te perdoo anõnimo por ter falado que sou parecida com a joelma, não te perdoo!

    ResponderExcluir
  12. Eu sou Terapauta Ocupacional, mas todo acha que sou Fisioterapeuta!

    Que saco!


    =(


    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. vc foi ironica quando disse pra eu continuar com os comentarios legais?
    vc se separou do chimbinha?
    brincadeira,joelma e vc tem traços comuns,mas apenas isso.me perdoa,ñ quis te magoar!

    ResponderExcluir
  14. oq a foto do dr.House esta fazendo no seu perfil?
    vc era bem mais bonita antes

    ResponderExcluir
  15. Não fui irônica.
    To curiosa. Vc procura "Talitalitalita" no Google pra chegar aqui! =s

    Huum... se for o cabelo atual e as pernas da joelma eu aceito o "traços comuns", o resto não. xD

    Essa foto do House é legal. Antes dele mostrar língua.

    ResponderExcluir
  16. vou te contar minha historia, minha e de Rodolfinho.
    conhece Rodolfinho aos 8 anos de idade,ele tinha
    4 anos.
    SKYNET(o apelidinho dele),ele é engraçado,inteligente,ele sempre me manda fazer coisas mais díficeis do q o logico habitual.
    Rodolfinho é megalomano psicótico comtendencias genocidas!
    esquisito,depois de 12 anos q ooconhce ele tem a
    mesma aparencia.
    eu peço pra ele ñ machucar as pessoas, mas ele faz mesmo assim!
    só eu vejo Rodolfinho!

    ResponderExcluir
  17. Rodolfinho jamais vai embora,dorme no mesmo quarto q eu,gostamos das mesmas coisas,almoçamos
    juntos,malhamos juntos ,estudamos juntos,matam...
    digo...nada...as vezes sinto como se fossemos a mesma pessoa...meu psiquiatra diz isso.
    skynet ja ta cheio dele ,diz q nos ñ precisamos dele...diz q quer alcançar um tal de Jack estripa...sei lá oq.
    depois conto mais aventuras minha e de Rodolfinho ,ele quer fazer um blog tbm!

    ResponderExcluir
  18. existe uma resposta pra sua pergunta,mas outro dia eu respondo!
    eu chamo este amigo de Skynet porq ele quer acabar com a estrutura política-econômica da civilização ocidental borbadeando o Pentagono e a bolsa de New York ,colocando a culpa nos tigres asiàticos,culminando em uma anarquia mundial resultante desta última grande guerra!
    Rodolfinho acha q seria divertido,vc tbm acha q seria?

    ResponderExcluir
  19. agora eu perceb qdo vc disse q eu te procuro no Google,ñ foi uma pergunta foi uma afirmação.

    ResponderExcluir
  20. Oi Talita, Gostei de te conhecer...Menina autêntica!E ainda descobri q além de Sanguínea tb sou melancolica,através do seu blog...foi bem proveitoso!
    Que o Senhor continue sendo o centro da sua vida.

    Bjssss

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)