oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

15 de outubro de 2009

1 ANO DE BLOG!!!

Hoje esse blog está completando 1 ano! *-*

E isso é uma vitória, porque já TIVE outros.
E agora estou aqui, pra fazer uma retrospectiva.

Primeiro gostaria de agradecer aos 14.722 (Google Adsense) ou 13.485 (Sitemeter) acessos.
Não sei ao certo o porque deles não serem iguais, mas vou pegar o de maior número =P

Média de 45 visitas diárias. Não é nada se comparado aos milhares de acessos de blogs por aí, mas pra um blog de 'opinião' (categoria que eu julgo ser) de uma pessoa que não faz nada de tão útil e que escreve o que lhe vem na cabeça, é legal.

Os Posts com maior número de acessos foram:
Sou Contra mesmo. Com 158 acessos no dia.
Gostei de falar um pouco do que sou contra e todo mundo acha normal, pelo menos a maioria, sei que falei bem pouco, menos do que realmente gostaria, mas falei a base pra minha opinião.

Como me conquistar em apenas 1.000 passos. Com 158 acessos também
Acha engraçado um post assim ser um dos mais acessados.? Mas se você for ver quanto de gente procura por "Como conquistar" no google... E nesse post um comentário anônimo que me deixou encucada.

Foi-se o tempo. Com 146 acessos.
Uma das minhas partes nostálgicas.

Serei Designer. Pergunte-me como. Com 126 acessos.
Preocupação e frustração comigo e com minha futura profissão.

Sempre fui animada. Com 124 acessos
Fotos que mostram minha empolgante animação quando criança.

Cartas que não entreguei. Com 117 acessos.
Cartas que resolvi mostrar pra todo mundo, menos pros que receberiam. Sei que as pessoas que deveriam receber já leram esse blog. Não sei se leram esse post.

Dia dos namorados (Que legal ¬¬°) Com 117 acessos
Raiva por não ter namorado pelo 19º ano seguido.

Então...
Foram 679 comentários em 86 postagens. Mais ou menos 8 comentários por post. Tá... 7,89.

Os posts mais comentados foram:

Que impressão você tem de outros estados. Com 26 comentários
Comentários rindo, concordando, me chamando de "ingnorante" e tal.

E o BBB9 começou. Com 25 comentários
Opiniões diferentes, que nada mudaram em minha opinião, até me inscrevi esse ano. HA!

Sou contra mesmo. Com 20 comentários
Nunca vi comentários tão imensos na vida.

Nesse dia internacional das mulheres...um viva aos homens. Com 20 comentários
Legal que não comentou nenhuma feminista.

Cartas que não entreguei. Com 20 comentários
HAHA. Esses comentários me fizeram rir. Meu pai e meu irmão comentaram. muito legal.

Então, com 8 postagens... o que me orgulho de ter postado?
Bom, fiz um post especial, de páscoa: Parte 1, 2 e 3.
Fiquei orgulhosa. Foram 208 acessos, contando os 3 dias. E o que mais gostei foi que pessoas que eu queria que lessem, leram. E comentários pessoais que ouvi.

O que ganhei com o blog?
1. Mais broncas do que eu já recebia. Porque to aqui concentrada, falam comigo e eu não ouço, aí depois só ouço as reclamações.

2. Elogios. Por incrível que pareça. Em momentos que não esperava. No casamento, ao abraçar o noivo e desejar felicidades, na igreja, na universidade por pessoa de outra turma, por orkut, twitter, msn, por pessoas do estágio, por professores de letra, jornalistas, até em casa recebi elogio!

3. 18 dólares, que algum dia, num futuro distante, receberei um cheque por isso.

4. Vontade de opinar mais do que já tinha.

5. Ganhei algumas pessoas bacanas, (pelo menos fiquei sabendo da existência) que eu gosto de graça, nem conheço, apenas leio seus blogs também.

O que perdi?
Acho que a única coisa que perdi foi tempo, o que eu tenho de sobra, então não posso dizer que perdi.

Perdi talvez conversas contando novidades ou falando pessoalmente de opiniões, já que ouvi algumas como: ah! já li no blog, ou no twitter.
mas isso fez outras conversas surgirem também: Vi no teu blog isso, isso e tal.
Aí surgiam conversas. Então nem perdi tanto assim.

Como você chegou a esse blog?
A maioria das pessoas chegam através do google. Fazendo alguma pesquisa.
Algumas pesquisas são muito interessantes, tipo:
"Filme de terror das cabeças assassinas"
"Como conquistar um garoto galinha que nem conhece"

O que me faz crer que as pessoas desabafam no google:
"Ele diz que quer casar mas não faz nada"
"nunca mais te cobrarei nada minha filha"

A maioria dos acessos vem do sudeste, claro, lá tá a maioria da população. A maioria de São Paulo, seguido por Minas.
Surpreendo-me com os acessos dos EUA, Portugal e Japão. E até gente do Acre e Roraima, sabia?

O que tenho a dizer de tudo isso?
Tão legal!
Eu adoro escrever.
Gosto mais de escrever do que de ler.

Quando era pequena, ao terminar de ler algum livro eu tinha que escrever, tinha que dar minha opinião, ou fazer uma alteração. Tanto que tem coisas que eu não sei qual é o verdadeiro final, ou se algumas histórias aconteceram, se eu apenas escrevi, ou se apenas pensei.

Não sei o que aconteceu com tudo. Não sei onde deixei, não sei se jogaram fora. Só sei que não tenho mais nada comigo. Só coisas de 5 anos atrás.

Isso aqui é quase a mesma coisa. A diferença de agora é que eu exteriorizo.

1 ANINHO!!!
Parabéns pra mim =D

15 comentários:

  1. *_________*

    Olhãm...eu estou em muitas partes desse blog \0/

    Me diverti, critiquei, choray, dei meu parecer, minha opinião...enfim, o que é mais digno é que eu participay, contribui com o blog.

    Talita, parabéns pelo blog! =D
    Ele é supimpa!

    ai me ensina como faz pra acessar esse dados todos sobre visitas =/
    Eu ainda tenho 5 dolares no adsense x__X

    ResponderExcluir
  2. Esse é um blog q não tem nem 6 meses que acompanho, mas qe já aprendi a gostar.
    Acho a pessoa que escreve muito safa e descolada
    Parabens

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Talita, sei como é difícil manter um blog sempre atualizado e interessante, sem cair em clichês e sem perder o encanto.

    Estou contigo nessa caminhada, o meu vai fazer 2 anos agora em novembro e espero ver você também nessa festa.

    Como diria Marx

    Blogueiros paraenses em todo mundo, UNI-VOS!.

    Feliz aniversário, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!! Blog muito show!!

    Faz mais mais ou menos um 3 meses que acompanho o blog dessa moça e desde o começo percebi que era interesante e bom o conteúdo que sai das idéias dessa blogueira de mão cheia, que é dona disso tudo aqui! Virei fã logo de cara e assim me deu vontade de continuar blogando também. =D~

    Mesmo blogando daqui do Sul, fico olhando pra cima pra comtemplar o blog dessa menina!! ^^
    Até rimo hein! =P

    bjoss e continua assim..

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Talita

    Gosto mto das coisas que eu leio aqui. Na verdade nem todas... (hehehe brincadeira)

    Mas sério, parabéns pela sua cabeça pensante, justamente por ser pensante, não pare de mantê-la assim.

    =)

    ResponderExcluir
  6. Fui no teu orkut só pra pegar o teu twitter... ai vi o recadinho de 1 ano ...e um apelo para aquelas pessoas q já entraram no teu blog e naum deram nenhum pitaco. (ou seja eu ' tmbm " ) hauhauhauhau....
    tinha q vim deixar um comentário né ?! parabéns pelo blog ... o Marcos fez um pra ele...a entra lá vai ... hihihi.... (marcosdatunamoraes.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  7. uhuuuuuu parabens talita.. seu blog é legar...por isso faz sucesso.. eu gosto dele rsrsrs e gosto de tu Bjo... e espero que tenha mais anos de blog p vc

    ResponderExcluir
  8. parabéns...todos os textos foram legais,principalmente aquele sobre suicidas,achei interessante um dos comentarios,será que aquele cidadão se matou mesmo?
    digo...por que sei o que é pensar ter uma existência sem perspectiva e propósito.tbm achei interessante o comentario sobre Deus.afinal seria possivel todo o universo ter surgido de uma particula de anti-matéria? talvez,entretanto a cosmovisão ateista propõe universo sem propósito e fadado à morte e tbm ñ explica o aparecimento de tal singularidade. estou comentando porque ñ tive essa chance antes. portanto parabéns(novamente)e adeus.
    p.s talvez um dia eu te conheça pessoalmente,sou de BH uma enormidade de distância daí.sou um ano mais velho q vc.

    ResponderExcluir
  9. ai talita, te acho cada vez mais demais dfiodusfodsufodsf parabéns! meu blog não é tão famoso, mas o líder de jovens da sião é meu fã! tomati :P

    ResponderExcluir
  10. O comentário do thejacks parece do narrador da Sessão da Tarde... husiaHSIUAhus achei

    ResponderExcluir
  11. m-e-d-o dos anonimos >_< mas eles tambem tem vez né? shuiaHISUHus

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Talita!!!

    Que muitos e muitos anos venhão ainda!!!

    Adoro seu blog! :D

    Bijinhus bijinhus, tchau tchau!!! ;-)

    ResponderExcluir
  13. Venhão foi foda... kkkk ... E que venham tb... hahah

    ResponderExcluir
  14. Aaaaun, parabéns pro seu blog, e pra você também.
    é incrível como nós mudamos quando temos um blog, eu já tive vários, mas sempre excluia "no meio".
    adorei o seu layout.
    estou seguindo!
    beijos querida, e parabéns de novo

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)