oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

30 de julho de 2009

Suicidas (análise)

Oi.
Com vocês....
Momento "Talita analisa".

O orkut é uma ferramenta ótima para análise.
Uma vez entrei numa comunidade de "perfil de gente morta", algo assim, e vi duas lá que se mataram.
Não dava pra imaginar o suicídio.

Em ambas, o status tava com uma frase de felicidade e uma carinha de feliz.
E as comunidades não diziam nada que levasse a crer que elas estavam infelizes, ao contrário, eram todas saltitantes e fofas, e com ego nas alturas.
Ok. O orkut não significa a vida da pessoa, mas tudo que tá no orkut é um pouco do que a pessoa é, ou quer tentar passar.

(Eu, por exemplo, só coloco foto depois que passa pelo photoshop.
E pra tentar não mentir mais só entro em comunidades de alguns gostos.)
­
Ok. Nem todo suicida é assim.
Nem sei porque quero falar de suicídio agora.
Só sei de uma coisa: esse assunto me deixa reflexiva.

Não conheço pessoas que se mataram. Ainda bem. Mas eu tenho uma teoria.

O suicida é a pessoa que mais se ama no mundo.
Não sei se a pessoa tem tanto baixo auto estima assim não.
Não acho que todo suicida é depressivo.
Digo que é a pessoa que mais se ama no mundo porque prefere o desconhecido, por assim dizer, a morte, do que continuar com o conhecido pelo jeito que está sofrendo.
Se ama tanto que quer acabar com o sofrimento e não se acha digno de sofrer.
mais do que se ama...
É a pessoa mais egoísta que existe.
A pessoa só pensa em si e prefere acabar com o sofrimento dela a ter que se ver em uma situação desconfortável.
os outros que sofram, que se danem, que se explodam com a falta que deixará, com as dívidas, com os questionamentos, com remorsos ou arrependimentos.
O suicida não pensa em ninguém.
Sendo mais honesta no que quero dizer: O suicida não pensa.

(Desculpa se algum suicida estiver lendo isso aqui e ficar ofendido)

Eu não entendo e acho que o amor somente a si, o egoísmo são a única causa pra alguém ter essa alternativa.

Se algum dia eu morrer misteriosamente e tiverem achando que é suicídio, descartem a possibilidade. imprimam isso e dê como prova.

Sei que esse mundo é um "inferno" mas eu prefiro ele que o inferno verdadeiro.

.Obrigada.

8 comentários:

  1. Sim, Sim, eles devem se amar muito mesmo, mas não acho que suicidas são egoistas, na verdade acho que eles nem tem todo esse teu raciocínio.. a verdade é que tu estás certas quando diz: "Eles não pensam"

    ;*

    ResponderExcluir
  2. corretissimo esse pensamento!

    Os suicidas são egoistas ao extremo!

    Que se danem todos! Vou morrer agora e acabou-se!

    O suicídio é a atitude mais antiética possível...eu vi no café filosófico uma vez.
    Exatamente por que você vitima pessoas que estão ao seu redor ao se matar, e ao se matar ignora tudo e todos.

    Legal

    ResponderExcluir
  3. Quem se mata é muito egoista, so penso nele e não na familia.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudu bem?
    aqui estou eu para retribuir a sua visita :)

    aah, to seguindo o seu blog, se puder seguir o meu tbm =)


    beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  5. Discordo de você, querida. O amor não leva ao suicídio. Pelo contrário.
    A falta de amor é que leva. Impossível sentir-se amado e querer parar de sê-lo.

    Na parte do egoísmo concordo em partes. Talvez o sofrimento dos outros seja a última coisa que um suicida pense. Até porque, por incrível que pareça, ele se mata imaginando que está fazendo um bem para o mundo e não para si próprio.

    Um suicida sabe que não está tomando a melhor decisão para ele. Na verdade é o desconhecido, como você colocou.

    Acho que temos que procurar ser felizes aqui. Deus dá espaço pra isso.
    Confiar em Deus, na vida eterna para os bons, ajuda muito a evitar esse tipo de pensamento.

    Tenho dois familiares que cometeram suicídio e lamento profundamente por isso, porque sei que foram fracos e que poderiam ter tomado outra decisão.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. realmente os suicidas naum sao egoistas,ja tentei me suicidar mas so q consegui foi um rio de sangue saindo do meu pulso... fiz isso pq amava quem naum me amava, alem das tristezas da vida, sou depressiva e so vejo tristeza em tudo, penso em suicidio todos os dias, mas tbm penso nos meus pais de vez em qnd axu q eh por isso q eu me corto ao inves de me suicidar, no meu pulso nao a mais lugares para cortar, e eu ate jah comecei a beber exageradamente, comecei a fumar e usar drogas, e dia apos dia so penso em dar um fim a essa vida, dar um fim a essa vida com uma morte dramatica. um suicidio dramatico...

    ResponderExcluir
  7. Aaah. Não faz isso não.
    vamos conversar: tbfvale@hotmail.com

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)