oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

3 de maio de 2009

Sou contra mesmo!

A miss Califórnia reacendeu o assunto, demais agora que vai fazer campanha contra o casamento homossexual... (Vídeo no final do Post)

E o que eu tenho dizer sobre o assunto? Aplaudo!
Também sou contra.

Admiro a atitude dela.
Olha só...
Um concurso de tradição onde aquelas misses costumam responder o que todo mundo quer ouvir e da forma mais falsa possível: paz mundial, direito à todos, mudar o mundo, todos têm direito a amar... blá, blá, blá.
Ela respondeu o que ninguém queria ouvir, mas com toda a convicção, baseada em seus princípios, no que acredita. Foi sincera.
Ela poderia ter feito o comum e falar as coisas que todos dizem só pra tentar agradar.
Mas fugiu do normal.

No mundo pós moderno todos podem dar sua opinião, isso é bom.
O ruim é que VERDADES são deixadas de lado e cada um forma sua "VERDADE" e cria sua própria JUSTIÇA.

Se sou contra algo posso falar que não concordo. Vão dizer que aceitam minha opinião mas não concordam, porque tem a sua verdade.

Eu gosto de argumentos, e os procuro pra fundamentar minha opinião.
E tenho os meus pra ser contra isso.
Não sou "Maria vai com as outras", tenho meus princípios.

Na verdade tudo o que sigo, ou que procuro seguir, é baseado na bíblia, que mostra a vontade de Deus.
A bíblia deixa claro que a vontade Dele é boa, perfeita e agradável.
E eu, como pessoa sensata, prefiro coisas boas, perfeitas e agradáveis.

E nada de: "Aaah! Perfeição é um tédio!"
Pra você, que não sabe o que é perfeito. Eu sei o que é perfeito e quero isso pra mim.
Não sou perfeita. Mas prossigo pra isso.


SOU CONTRA MUITA COISA DESSE MUNDINHO


Sou contra o casamento/relação de homossexuais
Porque?
Simples. A palavra de Deus diz no VT:
"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação". (Levítico 18:22)
E no NT reafirma isso:

"Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.

Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se.

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.

Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.

Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.

Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação.

Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.

Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam."

Agora há uma grande diferença.
Entre não concordar e discriminar.
E eu não tenho pré-conceito em relação a isso. Meu conceito já deixou de ser pré e está muito bem estabelecido.

Não acredito que haja amor num relacionamento desses.
Amor não busca seus próprios interesses, não é egoísta.
Como bem diz na passagem acima, é paixão.

Sou contra o aborto
Porque?
"Antes que te formasse no ventre te conheci" (Jeremias 1:5)

"Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia." (Salmos 139:16)

Para espanto geral da nação, contra o sexo antes do casamento.
Porque?

"Bom seria que o homem não tocasse em mulher; Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido." (1 Coríntios 7:1-2)

Não precisa ir experimentando...

E sou contra o divórcio
“Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:6)

“Todavia, aos casados, mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido; se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.” (1 Coríntios 7:10-11)

É...
É complicado viver num mundo que esss coisas estão tomando conta.
Mas como diz tmbém na bíblia:
“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.” (João 17 : 15)

E estou aqui pra ser luz.
E eu quero isso.

Talitalitalita




20 comentários:

  1. hum...

    sou contra o casamento/relação homosexual, aborto, divorcio e sexo antes do casamento....embora meus argumentos sejam um pouco diferentes...mas tmb baseados em principios cristãos...principalmente no que tange a sexo antes do casamento...sao assuntos polemicos e profundos, e que cada dia estao mais banalizados na nossa sociedade... "todas as coisas me são licitas, mas nem todas me convem, todas me são licitas mas eu nao me deixarei dominar por nenhuma delas"...

    gostei do post e espero que os argumentos sejam mais profundos que os deixados aki...



    bjo...





    saudade

    ResponderExcluir
  2. Meus argumentos são bem mais do que estes aqui. Mas o Post ia ficar muito grande e eu não leria se não fosse eu xD

    Coloquei só versículos que fundamentam meus argumentos.

    ResponderExcluir
  3. eu imaginei....

    alem do que nao adiantaria muito enxer de argumentos aki....


    ^^

    ResponderExcluir
  4. Polêmico...polêmica! Talvez um pouco de bom senso evitasse tanto furdunço por causa de uma singela opinião sincera.

    Mas vamos lá:

    CASAMENTO HOMOSSEXUAL

    "Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis."Ah sim, claro! Como se nenhum outro homem tivesse todos esses 'defeitos'...Discordo de ti completamente, e se para isso tenho que discordar da Bíblia, pois assim seja, também discordo!
    A própria Bíblia está cheia de 'obscenidades' : em Gênesis 19-30, as duas filhas de Ló embebedam o pai e transam com ele, enquanto ele dorme (!!)
    Já em Gênesis 27-6, Rebeca ajuda o próprio filho Jacó, a enganar o pai Isaque (que está cego, ainda por cima) e o irmão Esaú.
    Em Números 5-2, os leprosos e doentes são expulsos do convívio com o povo de Israel...
    Novamentem em Gênesis 4-8, Caim, tomado pela inveja, comete o primeiro homicídio contra o próprio irmão, Abel.

    Agora, mais adiante, os homens que escreveram a Biblia, voltam atrás:
    Em Levítico 18-6, Deus diz a Moisés que: "Nenhum homem chegará a qualquer parenta da sua carne para descobrir sua nudez."

    E aí, eu fico me perguntando, diante dessas questões:
    Quem é malicioso? As filhas de Ló, ou homossexuais? Ou os dois ? Ou nenhum?
    Quem é bisbilhoteiro? Rebeca? Ou esses que agora aparecem como de práticas abomináveis?
    Quem está cheio de inveja e rivalidades? Caim ou os abominados?

    Quanto a questão dos casamentos homossexuais, o próprio Judaísmo (como se sabe, origem dos pilares do Cristianismo), mesmo com toda a superproteção até certo ponto xenófoba (o que também é abominado na Biblia) passou a reconhecer o mais importante para o que chamamos de HUMANIDADE (tão necessária nos dias de hoje): o sentimento de seriedade, responsabilidade, companheirismo, respeito à Deus e à família dentro de qualquer união entre duas pessoas.E isso inclui o casamento, não na concepção cerimonial do termo, mas religioso-filosófica.

    Tradicionalmente, o casamento era visto como o caminho para se assegurar os elementos essenciais de 1) procriação, 2) companheirismo e 3) de se evitar sexo ilícito. Mas esses três componentes da completude podem ser redefinidos como 1) compromisso com Deus, 2) relações humanas satisfatórias e 3) atividade sexual moral ( ou evitar atividade sexual imoral).

    Estes três valores inerentes ao casamento tradicional podem ser mantidos numa variedade de padrões e escolhas de vida, que eu poderia citar aqui, mas ficaria muito extenso e até certo ponto agressivo.Assim, penso eu que acreditar que não exista amor em qualquer relação humana em que os atores da mesma afirmam haver, é um equivoco muito grande, visto que todos somos dotados de sentimentos. Me parece no mínimo ingenuidade da tua parte.

    RESUMO DA ÓPERA: Apoio a união civil entre pessoas do mesmo sexo... Mas não o casamento, nos moldes dos casamentos ditos normais (que me parecem os mais anormais de todos).E há uma diferença grande nisso...não quero citar os sacramentos antigos do Cristianismo, do Judaísmo, do Taoísmo, do Budismo, do Hinduísmo, das tribos pré-colombianas e das tribos Africanas que permitiam e davam a benção às uniões de pessoas do mesmo sexo.

    Enfim, vamos para a próxima questão...

    ResponderExcluir
  5. ABORTO

    Os teus argumentos contra o aborto são bem dispersos.=}
    Eu tenho medo de me afirmar totalmente a favor do aborto por acreditar que depois de algum tempo, essa prática ira se tornar mais do que comum, banalizada. Ou seja, não quero ser muito taxativo de dizer que apoio com toda minha fé, para evitar que assim como a maioria das práticas atualmente, também o aborto torne-se tão comum quanto piscar os olhos.
    RESUMO DA ÓPERA: apoio o aborto sim. Só não acredito que este seja o momento ideal para banaliza-lo.
    Que continue proibido, não vejo por que permitir o aborto (neste momento) em outros casos em que a vida de ambos não esteja em risco, ou que não seja fruto de um estupro.
    Acho que precisamos de práticas médicas mais seguras, e menos violentas, para permitir isso.
    Todos os animais livram-se do indesejado: leoas comem filhotes deficientes, leões comem filhotes. Baleias abandonam filhos com alguma dificuldades... Os espartanos jogavam da montanha, os índios sacrificavam...me parece muito natural.

    Próximo...

    ResponderExcluir
  6. SEXO ANTES DO CASAMENTO

    A utilidade disso é a crença em uma alma gêmea? Uma metade perfeita? Príncipe encantado? Pois é o que me parece...
    Eu compartilho da visão hindu, islâmica, taoista e judaica de que o casamento e amor são uma construção constante. Logo, não cabe nesse conceito a existência de uma alma gêmea ou uma metade perfeita...mas de uma imperfeição desejada, intercalada com as minhas impefeições.
    O amor de verdade é construído... Para isso eu preciso conhecer o terreno, o que não me obriga a fazer sexo antes do casamento.Lógico! Mas tenho permissão para isso (e não é de Deus, com toda certeza), se assim eu preferir.
    Bem como uma mulher que tenha feito votos à Deus, dentro do Cristianismo e do Judaísmo poderia ter esse voto aprovado ou refutado pelo seu pretendente. O que a obrigaria a manter relações sexuais, a bel prazer do homem.
    Não tenho porque me opor ao sexo antes do casamento, e acredito que seria até certo ponto inútil.
    RESUMO DA ÓPERA: Casamento é doação. O que não significa que alguém que tenha feito sexo antes do casamento, não esteja preparado para o matrimônio. Apoio, mas não incentivo de maneira alguma!

    Adiante...=}

    ResponderExcluir
  7. DIVÓRCIO
    Bem, teoricamente, alguém preparado para o casamento não tem por que divorciar-se.
    Como acredito num casamento de construção e de doação, não prevejo um divórcio em minha vida.
    Mas acredito que ele ocorra pela ânsia das pessoas em se relacionarem seguindo o padrão da perfeição dos contos de fadas, ou das novelas.Antes de qualquer coisa, é preciso conhecer a pessoa com quem pretendemos casar (e para isso, um casamento arranjado desde cedo, como o hindu e o islâmico, é muito interessante). Porém, assim como o que é “perfeitamente” planejado pode falhar (o maior exemplo é o próprio ser humano), também o arranjo pode não dar certo por falta de paixão, e até de tesão mesmo.
    RESUMO DA ÓPERA: Algumas coisas humanas não podem ser planejadas beirando a perfeição...principalmente as que tem o coração pelo meio. Nesses casos, o divórcio é uma opção justa para com cada parte do casamento...mas não um divórcio unilateral. Deve haver, antes de tudo, consciência do estado insustentável da união por ambos para depois, de livre e espontânea vontade, haver o divórcio.
    Pois assim como Lilith separou-se de Adão, também nós podemos nos separar. Apoio!


    Mais uma da Bíblia: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.” (João 17 : 15)
    Huuum...interessante, por quê a punição para aqueles que tu citastes no início do post, era a morte.
    E tu deves saber melhor do que eu, onde está escrito isso.

    Bem...
    Complicado é viver num mundo em que as pessoas tratam-se como coisas, isso sim.qqqqqq

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Entendo que nenhum ser humano é digno de conhecer a verdade de Deus...mas de caminhar em direção ao desconhecido, que espera-se que seja de graça e luz.Por esse motivo, não creio que a vontade de Deus esteja escrita por linhas e letras humanas.
    Mas sim que linhas e letras humanas podem levar à Deus.

    Só percebo que alguns homens tiveram a audácia de se pronunciarem como sabedores das vontades de Deus.Quando isso, ao meu ver, resultou numa salada de visões sobre Deus, que se contradizem e que por esse motivo, não é possível conhecer a verdade de Deus e afirmar sua vontade. Mas sim, reafirmar a vontade de alguns poucos homens que tinham posses, sabiam escrever e desejavam manter um povo em unidade.O seu povo em unidade.

    Acho que todos os excessos são condenáveis, se de alguma forma a homossexualidade encaixa-se aí, eu apoio!
    E se alguma forma, o aborto vier a ser liberado, eu nao apoiarei. Mas o apoio para o futuro...
    Como eu escrevi: sexo antes do casamento não é experimentação, é vivência. Isso depende de uma coisa chamada responsabilidade.
    Deus, e eu me atrevo a essa irresponsabilidade, jogou fora Adão e Eva do Éden.
    Por tantas contradições, perfeita imperfeição, Deus me parece muito mais humano do que se imagina.
    E é por isso que creio muito mais em Jesus e Maria do que em Deus.Já que foram humanos divinos, mais próximos de mim do que uma divindade humana.

    ResponderExcluir
  10. Égua...juntar amor e sexo parece um tiro no escuro.Admiro tua coragem e tua perseverança nisso...coisa que eu não tive kkkkk xD

    Meninë, com 14 anos eu já estava "rodando" por aí.

    O.o

    ResponderExcluir
  11. kkkkkk adoro levantar uma discussão polêmica: olha só o quanto escrevi, meu Deus! Passou da marca dos selos.

    ResponderExcluir
  12. Égua, temos opiniões completamente diferentes sobre esses assuntos! Acredito em Deus, nas palavras dele, mas acho que tudo isso é muito relativo e as radicalizações levam pra um lado que, acho eu, vai contra os princípios de Deus (discriminação violenta,por exemplo). Até porque as interpretações das palavras de Deus em muitos casos variam com a própria religião...

    Anyway, essa discussão seria muuuuuito longa e é mto profunda pra colocar em um comentário, mas respeito pessoas que têm opinião sobre essas coisas e fundamentam-na naquilo que acreditam.

    ResponderExcluir
  13. Interessante, talita, o seu ponto de vista. não só os homossexuais agem de forma pecaminosa pela sua orientação, há muita gente q é hétero e tem perversões e só vivem pra satisfazer fetiches e outras coisas fúteis. As advertências que estão na bíblia servem tanto para homos quanto héteros. Acho que a partir do momento que você vive apenas pra satisfazer um desejo carnal ou mesmo uma "paixão", como tu citaste, já incorre em erro, já que o nosso real objetivo aqui é buscar a verdade e transmiti-la.

    ResponderExcluir
  14. hum...interessantes os argumentos do João...

    quanto ao casamento homosexual, não é somente uma questão "religiosa", é tambem uma questão de ordem natural...macho e femea..homem e mulher.. o homosexualismo não é nada novo, e nem por isso deixou de ser visto como algo contrario a normalidade; nos dias atuais tem se tornado comum? sim, mas isso ja estava previsto... "Deus fez o homem para a mulher e mulher para o homem", Ele criou todas as coisas perfeitas, mas os homens entendo-se por sábios se tornaram loucos e mudaram a verdade de Deus em mentira..por isso Deus os entregou a suas proprias paixoes.."

    ResponderExcluir
  15. aborto:

    eu nao sou favoravel ao aborto..entretanto, existem casos em que se deve fazer uso do bom senso e a racionalidade...

    entretanto, não é o fato de algo se tornar banal que o torna legal.. muitas coisas no nosso cotidiano estao banalizadas e nao deixam de ser ilegais, imorais (ou engordam rsrsr)...o aborto se tornará uma pratica rotineira? eu creio que sim...e isso mudará a perspectiva que tenho sobre o assunto?? de forma alguma...

    ResponderExcluir
  16. sexo antes do casamento:

    não é uma regra, ou uma lei...ou buscar um principe encantado..uma pessoa perfeita...é uma escolha...nao creio que alguem que praticou sexo antes do casamento esteja desqualificado para casar...de forma alguma... essa questão é muito pessoal... eu creio e quero isso p mim...mas nao posso e nem devo cobrar isso de ninguem... cada um age de conformidade com as suas intensoes e pensamentos

    ResponderExcluir
  17. divorcio:

    caraca...p mim é complicado defender algo que nao entendo...nunca fui casado...nao conheço as dificuldades da vida a dois... mas eu sei de uma coisa... "Deus fez do casamento uma aliança para todaa vida"...e é isso que quero p mim... penso no casamento como "dar sem esperar de volta"... "agradar sem esperar recompensa"... so posso fazer a minha parte e isso que farei..


    num kero discutir pontos de vista...mas axo sempre interessante observar e escutar pontos de vista diferenciados...e gostei dos seus João... abração

    ResponderExcluir
  18. Talita,
    Post polêmico esse.. hehe gosto disso. Seus argumentos foram baseados em principios cristãos e isso deixa claro que tudo é questão de cultura. Não sei se estou usando a palavra certa aqui, mas quando digo cultura não estou dizendo que tem mais ou menos, tudo depende do ambiente onde se vive, da educação adquirida, das pessoas que convivemos. Nossa opinião é formada por um conjunto de fatos, digamos assim... ;]
    Concordo com vc em alguns pontos, até porque tive uma criação cristã também, parte da família é protestante e a outra é católica (religião que eu sigo), por isso desde pequena tenho contato com a palavra de Deus. Se eu falar que concordo com tudo que esta da Bíblia estarei mentindo, até porque não li nem a metade dos livros que compõem a Escritura Sagrada pra dizer que concordo... Acredito que se eu tivesse que resumir a palavra de Deus para um leigo, alguém que nunca ouviu falar sobre o cristianismo resumiria em 1 Co 6.12
    "Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma " Deus nos deu livre arbítrio, cabe a nós distinguir o certo do errado.
    Então... vamos por partes!
    1. Casamento/relação homossexual. Confesso ter um certo pré conceito. Não faço ideia do que leva uma pessoa se sentir atraida por alguém do mesmo sexo. Mas não discrimino, meu pré conceito esta relacionado ao não entendimento, tenho um amigo que é homossexual declarado mas não deixamos de ser amigos por isso, mesmo sabendo meu ponto de vista ele respeita, assim como eu aceito a escolha dele mesmo não concordando.
    2. Aborto
    Sou contra, salvo em casos de estupro e risco de vida. Como cristã é fácil dizer que sou contra até o caso acontecer comigo ou com alguém próximo...
    3. Sexo antes do casamento
    Difícil viver a castidade mas não é impossível. Sou contra sexo sem amor ou só por "vivência". Ninguém precisa ter experiência no assunto para saber fazer... não é natural?? Então... pra que sair experimentando com um e outro?!
    4. Divórcio
    Não sou contra nem a favor. Não tenho opinião formada sobre o assunto .. rs (Na verdade até tenho, mas cansei de digitar..)
    Até!
    =]

    ResponderExcluir
  19. Teu post só faltou uma coisa Talita:

    Uma linha no final pra eu assinar em baixo!!

    Chega de permissividade, chega de panos quentes na verdade.

    E por fim: Clap Clap Clap!

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)