oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

9 de abril de 2009

Revistas adolescentes



Bandas da moda na capa com garotas/garotos super photoshopados...
Testes extraordinários como: "Você é emo?" ; "Com que deusa você se parece? "Você é ardida como pimenta?"
Dicas maravilhosas como: "Saiba como conquistar o gato pelo formato de sua boca!"

Capricho, Atrevida, Toda Teen da vida...
Tudo a mesma coisa.

Uma vez fui dormir na casa de uma amiga pra estudar pra uma prova. Cansamos de estudar e ficamos lendo a coleção de revistas "Smack" dela. "Smack! A sua melhor amiga!"
(Acabei de procurar sobre a revista pra saber se ainda existe e descubro que agora é SMK2. Sendo que no Wikipédia diz que é Yes!Teen).

Fizemos todos esses testes de revistas... E eu acreditava... ou pelo menos desejava que estivessem certos.
Tadinha. Me frustrei.

Não comprava as revistas. Nunca comprei revistas assim...
.
.
.
Tah. Comprei.
Umas das Chiquititas (que eram bem inocentes...) , uma da Sandy na capa (Vinha com um pôster enoooorme! ). E também umas revistinhas do Kaká... (Tá...Pula essa parte.)

Mas como é essa época, né?
Tudo tão fantasioso... tudo tão "Aaaaaah! (gritos adolescentes)".
É legal saber sobre nosso cantor-bonitinho-QueNãoCantaNada-preferido.
Aquele ator-SemGraça-MuitoLindo-daMalhação-que tá solteiro...
Como se isso fosse adiantar alguma coisa, como se testes fossem revelar algo extraordinário.
Como se aquelas dicas no horóscopo do dia fossem a solução para todos os problemas!

Ah... Mas que época legal! ^^
Conversas enooormes durante a noite só devido a um sorrisinho da paixonite...
Suposições, comentários, disse-me-disse...

Agora ouço tantas conversas no ônibus daquelas meninas patys esparrentas, daqueles meninos toscos com piada sem graça... e lembrar que já passei por isso, falei as mesmas merdas...
Claro que as histórias estão cada vez menos parecidas... meninas mais atiradas, meninos mais salientes, bem mais.

Outro dia uma menina tava se convidando pra dormir na casa do menino que tava na cara que era bi. A menina tinha uns 14 anos...
Hoje, um pirralinho que é afinzão de uma menina mais velha quase consegue a menina. Foi assim... na trave. Ela deve ter seus 12 e ele uns 10.. sei lá.
Tenho uma vizinha de 12 anos que deita e rola com seu namorado de mais de 20 bem na praça na frente da casa dela. Daqui há pouco tá grávida. Os pais não falam nada. A mãe mora na Holanda... bom... isso basta.
Mas ela tinha que ensinar pra filha que aqui ainda não tá assim.


Comecei falando de revista e termino falando de outra coisa.
Mas blz... é tudo consequência mesmo.


Talitalitalita

10 comentários:

  1. Verdade cara !
    era tudo tão legal!
    Chiquititas era massa!
    Hoje eh HSM!!! e Jonas brothes virgens!!
    haha

    ResponderExcluir
  2. ai ai...

    sempre achei isso a maior besteira....

    eu num era esse tipo de adolescente.... nem via graça nenhuma em quem era!!!!

    \muitafrescurapromeugosto

    ResponderExcluir
  3. Ahhh eu adorava essas revistinhas!!!

    Mas que são clichê isso ai são!

    =]

    Saudades!

    ResponderExcluir
  4. Aaaah eu adora essas revistas ^^
    Colecionei Atrevida dos 14 aos 17 anos.. rs Saudades daquela não tão distante época.. pouco tempo passou mas muuita coisa mudou. Eramos mais inocentes, com 12 anos eu e minhas amigas (porque ainda era tudo separadinho.. rs as meninas não gostavam de brincar com os meninos.. vai entender hehe) perdíamos tempo brincando ou suspirando por algum garoto de 16 anos.. Tempos bons!

    Até!
    =]

    ResponderExcluir
  5. É sempre assim: não importa em qual momento você viva, o que você faça ou não da vida, que tipo de situação você vivencie, enfim, SEMPRE (PODE TER CERTEZA DISSO), SEMPRE IRÁ TER A SENSAÇÃO DE QUE NA SUA ÉPOCA FOI MELHOR.
    Quando tiver 60 anos, vai pensar: "NO MEU TEMPO ERA ASSIM E ASSADO, COZIDO E EMPANADO...MUITO MELHOR DO QUE HOJE!"

    KKKKKKK
    Mas é válido recordar o que valeu a pena! E até o que não valeu...
    Essas revistas são um 'negóço'... de vez em quando eu lia o meu horóscopo na revista Planeta, fazia testes da Cláudia (kkkk), brincadeiras da Super-Interessante...enfim, eu não era fã das coisas 'teen'.

    \muitafrescurapromeugosto [2]

    beijoãos

    ResponderExcluir
  6. hahaha...
    Tempo mega bom...as vezes me dá ate vergonha, porque tenho ainda umas revistas por aqui, muitas delas recortadas...para fins maiores!!!
    hahahahaha...
    Bem eu não deitava e rolava com namorado de 20 anos, mas com 11 ja bejava na boca, bembesta sabe, aquela coisa nem sei porque não brincando com a minha barbi, coisa de pré adolescente mesmo...
    Adorei o post, e o blog é meiGo

    ResponderExcluir
  7. Realmente... a juventude d hoje em dia está perdida!!! Um dia desses, passeando no parque da residência... encontro 3 garotinhos e duas garotinhas da 1ª serie sentadinhos conversando... de repente, uma garotinha sai chamando dois garotinhos e eles vão embora, pro casalzinho ficar! Achei um absuuuurdo!!!
    heheheh...
    bjinhus!

    ResponderExcluir
  8. Nunca li essas Revistas. Nem nos meus tempos de 'ahhh' Que na verdade quase não existiram. Nunca fui uma moleca bestinha. Nunca acreditei em alma gêmea. Nunca li meu horospoco em Jornal. Aho que nâo sou Normal u_u''

    ResponderExcluir
  9. Vou deixar meu comentário aqui. Esse negócio de ser bestinha ou não é relativo.
    Tenho uma prima que tem minha idade e não gostava muito de coisas infantis. Desde criança ela ficava na cozinha ouvindo conversas de adultos (sei lá se ela entendia alguma coisa), mas pra mim, a bestinha era ela.
    Se bem que ela foi fã de Hanson e daí me fez virar também.
    Eu lia muito João Bidu, cara do céu. Eu entro no site até hoje pra ver o signo. Eu não acredito em nada daquilo, mas é muito engraçado e é uma coisa que te chama atenção. Você lê horóscopo só par dizer "bah, que porcaira, nada a ver". Mas mesmo assim você ta la.
    Eu não tive esse costume de ler revistas. Eu adorava Mirc (aquele antigo bate-papo através dum programa). Nossa me divertia naquilo. Eu tinha meu canall e adora ser moderadora hahaha!
    Vivia marcando "ircontros" com a galera. Eu era bem feia na época, mas desde os 14 eu ja namorava. Acho que é a simpatia, sei la. hahaha.
    Legal um blog nostálgico. Dá saudade...

    Patrícia, 24.

    ResponderExcluir
  10. QUERO UMA Revista Para OS GAROTO ADOLESCENTES

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)