oi =}

"Não cobiço nem disputo os teus olhos, não estou sequer à espera que me deixes ver através dos teus olhos, nem sei tão pouco se quero ver o que vêem e do modo como vêem os teus olhos. Nada do que possas ver me levará a ver e a pensar contigo se eu não for capaz de aprender a ver pelos meus olhos e a pensar comigo.
"
(Iniciação - Ademar Santos)

22 de março de 2009

Arca de Noé

Sabe aquela história da arca de Noé, que Deus mandou o dilúvio por causa da perversidade humana e tal.... Que choveu, choveu, todo mundo morreu, menos Noé, sua família e o bando de animais que estavam dentro de um barco imeeeeeeeeeenso?

Pois é.
A notícia não é nova.
Mas um Holandês da cidade de Schagen construiu uma réplica da Arca de Noé. No seu interior, encontram-se modelos em tamanho real de girafas, elefantes, leões, crocodilos, zebras e bisontes. O interessante é que não é uma réplica perfeita das descrições bíblicas (a arca é apenas um quinto do tamanho original), mas a intenção é dar uma ideia do que teria sido a realidade.)



Johan Huibers construiu a arca como testemunho da sua fé na verdade literal da Bíblia. Com
uma altura equivalente a um prédio de três andares e mais de 67 metros de comprimento (um campo de futebol tem
90 metros), a arca demorou quase dois anos a ser construída.

Blz...
Mas e daí... A Arca de Noé existiu ? Existem provas? Evidências?

Realmente estão descobrindo várias evidências desde 1883 que realmente existe uma grande embarcação no monte Ararate na Turquia. Fotos tiradas de satélites, depoimento de pessoas que dizem realmente terem chegado até a arca e evidências como uma pedra que se parece uma âncora.

Também amostras da suposta madeira da arca estão sendo analisadas e muitas inscrições em rochas encontradas na região aos redores do monte servem de fatos de que realmente existe uma arca em algum lugar por ali.

Em 17 de junho de 1949 uma missão de rotina da Força Aérea Americana fotografou a mais de 4 mil metros de altura algo muito estranho. Os especialistas analisaram as fotos e emitiram um relatório chamado “anomalia do Ararate” e foi mantido em segredo por mais de 50 anos. Mas em 1993 Porcher Taylor um estudante especializado em satélites e diplomacia começou a fazer severas perguntas sobre esses arquivos. Ele acabou descobrindo que junto com as fotos de 1949 também haviam outras fotos tiradas por um U-2 (avião-espião) e fotos de alta resolução tiradas pela CIA em 1973 usando o satélite militar KH-9 e até fotos mais sofisticadas tiradas pela CIA através do satélite KH-11 em 1976/1990/1992. Depois de muitos esforços o serviço de defesa liberou 6 fotos das tiradas em 1949 e não foram suficientes para provar se a anomalia era uma formação rochosa ou algo construído por mãos humanas. As fotos foram tiradas de muito longe e um pouco fora de foco (1949). Mesmo depois de outras tentativas usando um satélite comercial de alta precisão as fotos tiradas no verão de Out/99 (um dos mais quentes de todos os tempos na Turquia) ainda não davam para terem certeza sobre a anomalia encontrada no monte Ararat. A espessura de gelo é muito profunda e quase impossivel para se obter uma foto nítida daquele lugar.

Se a arca existe, por que então eles não conseguem encontrá-la? E por que não se organiza uma grande expedição para desvendar tudo?
Primeiro: porque durante quase todo o ano o Ararat é coberto de neve. Segundo: os terroristas curdos atrapalham e atacam expedicionários que se aventuram a subir o monte; aquela é uma região muito conturbada. Nos anos 90, mais de 6 mil pessoas morreram no monte e só existe permissão para subir do lado sul, enquanto a suposta arca está no lado norte.

Um geólogo uma certa vez declarou: Talvez a maior descoberta arqueológica de todos os tempos - a arca de Noé - esteja sendo preservada providencialmente para, no momento certo, ser revelada ao mundo como um monumento, prestando silenciosamente sua homenagem ao Criador e Mantenedor da vida, o mesmo Deus que amorosamente deseja implantar em nosso ser a Sua própria imagem, para que possamos habitar eternamente em Sua companhia, no Céu e na Nova Terra finalmente restaurados.

"Genesis 8,4 - E a arca repousou no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararate."

E agora as fotinhas:



Mais informações: pesquisador (Muito bom!!!)


7 comentários:

  1. essa é, sem dúvida, uma história intrigante...
    ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. aeee que legaaaal esse visual novo do título do blog! *__* owwnn

    Eu acredito na veracidade de muitas histórias bíblicas...e nos últimos tempos a ciência vem investigando bastante, já li sobre a Travessia do Mar Vermelho, as Pragas do Egito, a Arca de Noé, e os milagres de Jesus.

    Acho digno tudo isso, por que só reforça a fé de todo mundo!E não ter fé num mundo como o de hoje, é cruel! =D

    beiJOÃOs

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito....independente de ser provada ou nao, cientificamente, a sua existencia...

    ^^

    ResponderExcluir
  4. Esse Cara é Realmente um exemplo de Criatividade, Genialidade, Perseverança e Fé! x'D

    Adorei o Novo visual Do Blog

    Beijo*

    ResponderExcluir
  5. Genial eu Gostei, um estudo muito interessante, vale a pena seguir seu blog!!! Beijos*

    ResponderExcluir
  6. O silêncio da solidão mora em meus olhos
    Revela-se na tristeza, retém a palavra amarga
    Tem a nudez de um aguaceiro de Maio
    Uma garganta presa em grades que a voz embarga

    Hoje a Ilha acordou presa ao silêncio
    Os pássaros voaram no chão de barro frio
    Esqueceram-se de subir ao azul
    Lavaram as penas nas águas de um rio


    Convido-te a descansar a alma nas minhas pedras de Ouro

    Boa semana


    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  7. Ao que parece, é realmente uma embarcação de madeira, nas mesmas proporções da arca... E ESTÁ NAS MONTANHAS DO ARARATE. Vamos ver o que as próximas escavações nos mostram! Mas, como o Jon3 disse: "Eu acredito..."

    ResponderExcluir

Leu? Já fez o mais difícil! Agora comenta, vai! =)